+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 3 KM com visada

    Bom amigos é o seguinte estou precisando fazer um enlace de 3 km, a visada não está ruim, estou querendo usar duas direcionais aquario 25 dbi, e 2 kodamas 770 com aprouter 6.1, estou qurendo usar polarização vertical "I" para diminuir um pouco a interferencia já que tem muitos provedores caseiros aqui que usam polarização horizontal "-", será que consigo fechar bem esse enlace e conseguir pings de 2 e 3 ms? aguardo ideias e sujestões e assim que tiver com o link fechado se funcionar postarei o resultado...

  2. #2

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    enlace de 3km com visada total???
    se tiver visada total vai tranquilo. só tem que ver quanto vc precisa passar de banda nesse enlace. se for muita banda, ae sobre pra radios de 5.8gh que fica show.antenas hiperlink.
    abraço.

  4. #4

    Padrão

    Bom fiz o enlace hoje é graças a Deus foi um sucesso segue abaixo o que usei e quanto gastei:
    2 antenas de grade aquario 25 dbi na vertical com 2 pigtail valor: R$ 160,00
    2 radio kodama 770 ja dentro da caixa hermetica com ppoe valor: 320,00
    Total dos Gastos: R$ 480,00
    Resultado:
    70% de sinal com os radios na potencia minima, e pings de 2 a 5 ms... gostei muito do resultado pois gastei pouco e o enlace ficou do jeito que eu imaginei...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dionatanvc Ver Post
    Bom fiz o enlace hoje é graças a Deus foi um sucesso segue abaixo o que usei e quanto gastei:
    2 antenas de grade aquario 25 dbi na vertical com 2 pigtail valor: R$ 160,00
    2 radio kodama 770 ja dentro da caixa hermetica com ppoe valor: 320,00
    Total dos Gastos: R$ 480,00
    Resultado:
    70% de sinal com os radios na potencia minima, e pings de 2 a 5 ms... gostei muito do resultado pois gastei pouco e o enlace ficou do jeito que eu imaginei...

    Fez esse ptp em 2.4?????

  6. #6

    Padrão

    sim fiz em 2.4 ghz... vi em varios outros enlaces as ospnioes de outras pessoas, porém com equipamentos muito kro que acabava nem compensando pra mim resolvir ariscar e tentar com esses equipamentos e foi muito bem........

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dionatanvc Ver Post
    sim fiz em 2.4 ghz... vi em varios outros enlaces as ospnioes de outras pessoas, porém com equipamentos muito kro que acabava nem compensando pra mim resolvir ariscar e tentar com esses equipamentos e foi muito bem........

    Ok, amigo mais dependendo do spectro da sua região.. nos dias de hj é facim esse seu ptp chiar com interferencia e equipamentos pra ptp 5.8 nem sai tão caro se vc for ver a diferença de desempenho, vale a pena.

    Mas boa sorte, sucesso, qqr coisa estamos ae.

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Show de bola !! tenho feito alguns enlaces tbm com 2.4ghz e radios "mais economicos" digamos assim.
    Mass essas antenas são muito boas tbm.
    Se tiver algumas fotos do link, posta pra galera, blz.
    abraço.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    Ok, amigo mais dependendo do spectro da sua região.. nos dias de hj é facim esse seu ptp chiar com interferencia e equipamentos pra ptp 5.8 nem sai tão caro se vc for ver a diferença de desempenho, vale a pena.

    Mas boa sorte, sucesso, qqr coisa estamos ae.
    E vamos ver o que dá né, tomará que não chie.. rsr, o trafego de dados que vai passar por essa rede é pequeno, e as interferencias de onde está o link é pouco... mais valew sua sugestão de 5.8, qualquer coisa já sei o que fazer... Obrigado amigo.. otima semana pra ti...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Show de bola !! tenho feito alguns enlaces tbm com 2.4ghz e radios "mais economicos" digamos assim.
    Mass essas antenas são muito boas tbm.
    Se tiver algumas fotos do link, posta pra galera, blz.
    abraço.
    Vou tirar fotos e posta aqui pro pessoal ver, o complicado foi alinhar as duas, pois as duas estavam numa aste de 6 metros... dai nao tinha acesso direto a antena, por duas vezes tive que abaixar a aste pra mexer, mais tá de boa, obrigado pelas respostas e sugestões de todos, uma otima semana pra ti...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dionatanvc Ver Post
    E vamos ver o que dá né, tomará que não chie.. rsr, o trafego de dados que vai passar por essa rede é pequeno, e as interferencias de onde está o link é pouco... mais valew sua sugestão de 5.8, qualquer coisa já sei o que fazer... Obrigado amigo.. otima semana pra ti...

    Que isso irmão .. qualquer coisa estamos ai...

    Otima semana pra ti tbm .. sucesso

  12. #12

    Padrão

    Amigão !!! quer um bom conselho...pra 3 km ...usa um par de NANO5 ...vai te dar uns 16 megas...sem interferencia , sem antenas enormes, sem cabos...etc

    valew !!!

  13. #13

    Padrão

    será que com visada, há casamento de uma antena 25dbi aquario a 2,3km de uma de 15dbi aquario , ambos utilizando zinwell g220 com potencia em torno de 250mw???

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    será que com visada, há casamento de uma antena 25dbi aquario a 2,3km de uma de 15dbi aquario , ambos utilizando zinwell g220 com potencia em torno de 250mw???

    Essa Aquario qual o modelo..??

  15. #15

    Padrão

    Eles vão se falar sim, mas pode melhorar...se vc usar 25Dbi do outro lado tambem.