Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    Galera, demorei um pouco mais voltei al forum!! to montando minha repetidora, com uma torre estaiada com 40mt, so q fiz os calculos e num gostei muito da quantidade de cabo de aço q vou usar n... ai pensei estar calculando errado... vc sabem a formula para saber qual a medida de cabo de aço q eu vou usar? a cada 6 mt???

sei q a base do esticador deve ficar a 33% do tamanho da torre, logo torre=40m * 33% = 13.2m, entao a base de estaios deve ficar a 13.2 m de distancia da torre. e os cabo?? me ajudem aii galera!!
    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    aeee ninguem respondeu ainda mais eu vo colocar minha solucao!!! rsrsrs

a formula de o teorema de pitagoras... e a porra da hipotenusa pra facilitar todos tem um arquivo em excel aii pra vcs q peguei no arquivo tem a referencia do autor.. vlww galeraaaa

Voce mesmo pergunta as 00:29 da madruga e uma hora após não acha resposta e vc mesmo posta a solução... (sendo que ja tinha a resposta antes de postar o problema)

Ta igual a um que tem aqui no forum...

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Voce mesmo pergunta as 00:29 da madruga e uma hora após não acha resposta e vc mesmo posta a solução... (sendo que ja tinha a resposta antes de postar o problema)

pow cara fiquei com duvida, procureii. ai achei a solução, coloquei pra tambem ajudar a quem precisa!!!! Raciocinio rapido !! kkk

Padrão

Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    eses cabinhos de aco sao m uito ruim, oxida em pouco tempo, aqui eu uso arame de aco mesmo triplo, fica melhor que o cabo de aco e muito mais barato. A nao ser que vc compre cabo de aco galvanizado a fogo. Pra uma torre da icassol de 40 mts gastei 3 rolos de arame de uns 500mts cada.

eu vou usar cabo de aço galvanizado mesmo, num confio muito em arrames n, a torre tem q ficar bem segura.

Padrão

o cabo de aco e feito de pequenos arames, le garanto que e mais forte que cabinho de aco de 3/16

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post

Também notei isso Pedro. Paciência não faz mal para ninguém, mas as vêzes a ansiedade de achar uma solução impulsiona a gente. Tudo bem.

A propósito: não consegui abri o arquivo .rar.
    Tá dando mensagem de erro. Mas pelo título do arquivo é uma simples formula de Pitagoras:
    A²= raiz quadrada de B²+C².
    Daí voce vai ter o comprimento de cada estaio.

Mas parece que sua dúvida é com relação a bitola do cabo, não?
    Pensa bem na solução que o companheiro postou de fazer o cabo.
    Nas tres torres que montei, deu para notar que o custo em cabo de aço é uma parte alta do orçamento. Eu usei 3/16 alma de aço. Tem que cuidar porque tem alma de nylon que é mais barato.
    Só que espicha a vida inteira.
    Aqui na minha cidade tinha uma torrezinha de 18 metros com sessão de 30cm com antenas repetidoras da rede vida, um trambolhão lá em cima e fazia 15 anos que estava lá estaiada com arame. E não era nem torcido com 3 fios. Era um só.
    Eu me apavorei o dia que fui ver de perto, parecia muito frágil, mas aguentou tormentas durante 15 anos só com arame. E aquele conjunto de antenas lá em cima era um convite para uma queda.

Padrão

cara eu vou usar cabo de aço de 5mm, vi os arames q tavam la e optei pelo cabo de aço sem o nylon, nao vou tentar economizar com isso n... 5mm eh grosso pra caramba.