+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Alix 2C2 + Ikarus em bridge + 2 cartões aparece 4 redes.

    Olá, sou novo no forum, coloquei uma alix + ikarus + 2 cartões EMP-8602 400 mW + fonte 18v- 1amp. estã configurado como bridge e esta aparecendo 4 redes, 2 ssid. fica assim.

    XXXXX A - B canal 8
    XXXXX A - B/G canal 8

    XXXXX B - B Canal 6
    XXXXX B - B/G Canal 6

    O ping tambem esta muito alto, se alguem souber como tirar essas 4 redes para ficar somente 2, favor responder. valeu.
    Última edição por Jefim; 11-01-2009 às 15:06.

  2. #2

    Padrão

    Meu caro,

    são 4 potentes cartões. Para funcionar corretamente precisa de uma fonte de, no mínimo, 4A. De preferência 4A por 24V. A tensão 18V vezes corrente de 1A não gera potência suficiente consumida por seus cartões mini-PCI.

    Pode haver um outro problema também. Qual é versão do sistema que você está usando? Em vez de Ikarus tentou usar Mikrotik?

  3. #3

    Padrão

    Ja me aconteceu, va de um reset geral no ikarus e reconfigure de novo, entre pelo console.

  4. #4

    Padrão

    oi, não são 4 cartões, são 2 e aparece 4 redes. a fonte recomenda usar até 20v, será que o ping pode ser a fonte de 18v que estou usando?

    usei o mikrotik durante 1 ano em um gabinete com placas pci, mas o ping estava alto, então troquei para alix com ikarus, mesmo assim o ping continua alto e com perdas de pacote. uso antenas aquario de 90º.
    Última edição por Jefim; 11-01-2009 às 15:12.

  5. #5

    Padrão

    Isso é corrente rapaz... so essa plaquinha ja consome quanse 1A e ainda tu usa uma fonte pebinha dessas?

    Ponha uma fonte de notebook de 18 a 22v 3,5A que resolve.

  6. #6

    Padrão

    a tensao correat para alix e 18, nao use 24 que ativa aprotecao. o problema de aparecer 4 cartoes faza como le disse de um reset e reconfigure.

  7. #7

    Padrão

    Essa ta dificiu, troquei a fonte por uma de notebooke 19v , 3.1 amper. o ping continua alto e perdendo 70% dos pacotes isso quando tem mais de 20 simultaneos, com 10 simultaneos o ping fica baixo, mais ainda perde algums pacotes. resetei reconfigurei continua aparecendo 04 redes sendo que só tenho dois cartões.

  8. #8

    Padrão

    ve se os canais esta no modo standar, deixa USA ou Brasil

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jefim Ver Post
    Essa ta dificiu, troquei a fonte por uma de notebooke 19v , 3.1 amper. o ping continua alto e perdendo 70% dos pacotes isso quando tem mais de 20 simultaneos, com 10 simultaneos o ping fica baixo, mais ainda perde algums pacotes. resetei reconfigurei continua aparecendo 04 redes sendo que só tenho dois cartões.
    Por um acaso você não está com a opção XR habilitada? Desmarque ela e faça um teste.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Por um acaso você não está com a opção XR habilitada? Desmarque ela e faça um teste.


    Resolvido o problema das 4 redes desmarquei o XR desapareceu, o ping parou de perder pacote esta ainda um pouco alto mais melhorou muito. vlw a todos pela ajuda.