+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor RAS

    Existe o serviço RAS para LINUX? Como se chama o referido serviço? O mesmo é fácil de implementar? Gostaria de receber algumas dicas dos colegas sobre esse assunto ou outro semelhante. Estou querendo fazer com que alguns dispositivos moveis (PALM/CELULAR) conectem a um deteminado SERVIDOR para realizar troca de dados.

    Obrigado a todos e aguardo retorno.

  2. #2

    Padrão

    Sim, claro, tem.

    Procure por FreeRadius. Há vários tutoriais na internet de como instalar FreeRadius no Debian, Slackware, Red Hat e outras distros Linux.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim, claro, tem.

    Procure por FreeRadius. Há vários tutoriais na internet de como instalar FreeRadius no Debian, Slackware, Red Hat e outras distros Linux.
    Olá,

    Vou procurar sim!

    Obrigado pela sua dica.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim, claro, tem.

    Procure por FreeRadius. Há vários tutoriais na internet de como instalar FreeRadius no Debian, Slackware, Red Hat e outras distros Linux.
    Olá Marcelo,

    Acho que entendi errado ou o mesmo não serve para o que eu quero, pois estou querendo conectar PALMs via CELULAR com o servidor para troca de dados. Como vou instalar um cliente FreeRadius em um PALM?

    Obrigado pela atenção e aguardo comentários.

  5. #5

    Padrão

    Entendi,

    fala um pouco mais sobre o que pretende, pois de fato o FreeRadius talvez não sirva para você. Cada caso é um caso.

    Entretanto, o FreeRadius suporta PPPoE e Hotspot. Se os Palm e outros portáteis de seus clientes suportarem um dos dois poderão ser clientes sem nenhum problema do FreeRadius.
    Última edição por MarceloGOIAS; 13-01-2009 às 17:49. Razão: Correção da argumentação

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Entendi,

    fala um pouco mais sobre o que pretende, pois de fato o FreeRadius talvez não sirva para você. Cada caso é um caso.

    Entretanto, o FreeRadius suporta PPPoE e Hotspot. Se os Palm e outros portáteis de seus clientes suportarem um dos dois poderão ser clientes sem nenhum problema do FreeRadius.
    A minha pretenção é conectar os PALMS na INTERNET via celular utilizando a rede GPRS e conseguentemente acessar um determinado SERVIDOR para trocar dados (upload/download) com o mesmo. Só que a rede GPRS está sempre dando problemas... Sendo assim quero criar um solução que não necessite o uso da REDE GPRS e que parta para uma conexão direta com o referido SERVIDOR. Agora, até aonde eu sei os PALMs não teem suporte para PPPoE e Hotspot.

    Muito obrigado pelo interesse em ajudar-me e aguardo comentários.
    Última edição por aprendiz_ce; 14-01-2009 às 00:08.