+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém conhece um software de gerenciamento de rede ??

    Olá pessoal

    Alguém conhece um sofware de gerenciamento de rede que verifica o estado dos links e avisa se eles estão conectados e trafegando,só pra passar e-mail e alerta sonoro.Obrigado

  2. #2

    Padrão

    vc precisa do nagios...

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Olá pessoal

    Alguém conhece um sofware de gerenciamento de rede que verifica o estado dos links e avisa se eles estão conectados e trafegando,só pra passar e-mail e alerta sonoro.Obrigado
    Uso aqui pra monitorar as 7 cidades que atendo o the dude, da própria mikrotik. Ele inclusive tem esquema pra notificar a queda de alguma conexão por email, uso isso ecaminhando o email pra um torpedo em meu celular. É excelente o software e ainda por cima free.

  4. #4

    Padrão

    Achei o nagios mais complexo de instalar e configurar.....

  5. #5

    Cool

    O dude parece ser muito bom mas ainda não consegui usar.

    Aproveitando o espaço, alguem poderia de ajudar com o DUDE?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    O dude parece ser muito bom mas ainda não consegui usar.

    Aproveitando o espaço, alguem poderia de ajudar com o DUDE?

    Amigo veja este Tutorial....abraços

    Monitorando sua rede com "The Dude" « [WISP]tik Guy

  7. #7

    Padrão Zabbix, ZenOss

    Existem vários softwares com esse proposito um dos mais conhecidos é o Nagios, porém tem também o Zabbix, bem completo e funcional, achei um pouco confusa as telas, porém bem completo.

    E tem tb o Zenoss, muito rápido e fácil de instalar, vale a pena dar uma olhada.

    Abraços

  8. #8

    Padrão Cacti

    é uma das opções, mas específico para redes, muito bom, mas não manda alertas, mas creio que seja configurável. não trivialmente, mas vc tem gráficos anuais de tráfego.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Laedrus Ver Post
    é uma das opções, mas específico para redes, muito bom, mas não manda alertas, mas creio que seja configurável. não trivialmente, mas vc tem gráficos anuais de tráfego.

    Tem o Thold que manda alertas, é um plugin para o Cacti, estou prestes a fazer uns testes com ele.

    Uso o Cacti para Gráficos, e até agora é o melhor que existe nesse quesito, que eu conheça é claro.

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    boas indicações....parabens pessoal

    se puderem postar os links desses programas seria ótimo....flw galera.

  12. #12

    Padrão Diversos

    Você precisa do Netflow Analyzer! Apesar de ser pago, você sempre consegue uma versão boa para fins de testes (emule: Netflow Analyzer), e quem sabe o produto vale a pena e te encoraja a pagar? rsrs

    Network Bandwidth Monitoring | Network Traffic Analysis | NetFlow Analysis | Bandwidth Reporting :: NetFlowAnalyzer

    netflow analyzer - Pesquisa de imagens do Google

    Ele supri todas as necessidades de monitoramento de performance e disponibilidade de links.

    Caso comece a implementação e tenha dificuldades, vamos dar continuidade a esse tópico.

    Abraço,

  13. #13

    Padrão onde eu consigo baixa este programa para windows

    onde eu consigo baixa este programa para windows
    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Uso aqui pra monitorar as 7 cidades que atendo o the dude, da própria mikrotik. Ele inclusive tem esquema pra notificar a queda de alguma conexão por email, uso isso ecaminhando o email pra um torpedo em meu celular. É excelente o software e ainda por cima free.

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnicogustavo Ver Post
    onde eu consigo baixa este programa para windows
    MikroTik Routers and Wireless