Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu já usei bonding em umas 4 ocasiões. De fato tive de usar um pequeno servidor para ficar dedicado/exclusivo para o bondig simplesmente somando a banda de 2 a 4 links entrantes e saindo por uma única interface de rede; ou seja, simplesmente somando um link dedicado a alguns ADSL. Em uma das ocasiões somei dois SHDSL (2 Mbps cada) que a Brasil Telecom e outras operadoras vendem como dedicado.

2. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Eu já usei bonding em umas 4 ocasiões. De fato tive de usar um pequeno servidor para ficar dedicado/exclusivo para o bondig simplesmente somando a banda de 2 a 4 links entrantes e saindo por uma única interface de rede; ou seja, simplesmente somando um link dedicado a alguns ADSL. Em uma das ocasiões somei dois SHDSL (2 Mbps cada) que a Brasil Telecom e outras operadoras vendem como dedicado.
    parcero, poderia me explicar melhor isso?
    vc somou 2 links de 2 Mbps, = 4Mbps?

3. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Irei usar 2 rb600 com 4 xr5, será q dá conta?
    acredito que sim, pois no wiki da Mikrotik falam em processador de 700 MHz (mínimo).

Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    não irei deixar ligado o contrack nem nada, queues, etc.. farei os controles direto no meu servidor aqui dentro do provedor.
    essa é a situação desejada.

Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    No caso, meu provedor é desses que tem mais down q up, até pq no controle da banda eu seto o up sempre em 50% do down. Então no meu caso será mais interessante usando bonding? A banda total conseguida será menor q o nstreme dual, mas mesmo assim se torna interessante?
    Sim, e este negócio de banda total, você é quem define as suas prioridades. O nstreme2 serve para fazer um full-duplex. Em um ambiente que precisa trafegar queries de banco de dados, por exemplo, seria um opção mais interessante.

4. Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    parcero, poderia me explicar melhor isso?
    vc somou 2 links de 2 Mbps, = 4Mbps?

Também quero, saber, pois até onde sei o bonding não cuida de rotas.

5. sergio, vc sabe me dizer uma soluçao para balance de 2 links, sem ser essas gambiarras de marcar pacotes e por rotas pra sair por tal link,
    ouvi dizer q o OSPF forma um pacote usando 2 ou mais links
    e verdade?

Tópicos Similares

1. Load Balance com Bonding ??
    Por salckware11 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2008, 11:24
  2. Load Balance Com Hotspot E Proxy
    Por carlosnet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-08-2007, 18:30
  3. Load Balance Com Problemas Em Bancos
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-05-2007, 03:16
  4. load Balance com ppoe...
    Por raus no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-04-2007, 23:30
  5. load balance com 2 links de velocidades diferentes funciona?!
    Por Cleiton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 19-04-2006, 09:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L