+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Versões 2.9.xx versus 3.1X

    Pelos tópicos que tenho visto aqui no forum, muitos continuam assim como eu, utilizando a versão 2.9.xx do mikrotik. Gostariam de saber dos que já utilizam as versões 3.xx, quais as vantagens que mais palpaveis em relação as anteriores. O que vocês realmente notaram e acharam mais vantajoso nestas novas versões. Contamos com a participação de todos.
    Aqui tenho uma 3.15 que ainda não tive tempo para fazer mais testes, mas de cara a possibilidade de utilizar HDD Sata, e novas placas de rede ja é uma boa.
    Última edição por clovisfernando; 11-01-2009 às 12:36.

  2. #2

    Padrão

    Este comflito de versões é causado por bugs que ainda existem nas versões posteriores à 2.9.x e que vem sendo corrigido pela mikrotik. Por outro lado, só existem funcionalidades, que causam vantagem em usá-la.

  3. #3

    Padrão

    So de reconhecer mais memoria e HD...Tornando o cache bem maior ja é uma boa vantagem...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Este comflito de versões é causado por bugs que ainda existem nas versões posteriores à 2.9.x e que vem sendo corrigido pela mikrotik. Por outro lado, só existem funcionalidades, que causam vantagem em usá-la.
    Valeu Raniel, mas você poderia citar algumas, foi exatamente com esta intensão que abri este tópico. Fomentar a discursão sobre a migração ou não para a versão 3.xx.

  5. #5

    Padrão

    Eles já citaram algumas. De quais funcionalidades você precisa?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Eles já citaram algumas. De quais funcionalidades você precisa?
    MarceloGOIAS toda a atualização de um software seja ele S.O. ou não, tem o propósito de corrigir bug´s ou adicionar novas funcionalidades. Olhando a versão 3.15 em bancada ainda não tive a percepção de novas funcionalidades mais concreta em relação a 2.9.xx. Minha intenção não é só tirar dúvidas mas também de criar um tópico do tipo "O QUE HÁ DE NOVO NA VERSÃO 3.XX". Creio que ajudaria em muito a todos do forum. Obrigado!

  7. #7

    Padrão

    Certo,

    instalei a versão 3.15 duas vezes. Em ambas as vezes tive problema com o controle de banda dessa versão. Em uma instalei a 3.14 (a 3.16 ainda não tinha saído) e na outra instalei por cima a 3.16.

    Estou tirando as estações com a versão 2.9.xx e instalando/reinstalando a 3.xx por cima. Não esqueça de teclar Y duas vezes para não perder a licença e nem perder as configurações.

  8. #8

    Padrão

    De uma olhada no changelog do Mikrotik:

    http://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_3

    Têm algumas informações que de repente podem lhe ajudar...

    Um Abraço,
    Marcelo Piaz Vianna

  9. #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por clovisfernando Ver Post
    Pelos tópicos que tenho visto aqui no forum, muitos continuam assim como eu, utilizando a versão 2.9.xx do mikrotik. Gostariam de saber dos que já utilizam as versões 3.xx, quais as vantagens que mais palpaveis em relação as anteriores. O que vocês realmente notaram e acharam mais vantajoso nestas novas versões. Contamos com a participação de todos.
    Aqui tenho uma 3.15 que ainda não tive tempo para fazer mais testes, mas de cara a possibilidade de utilizar HDD Sata, e novas placas de rede ja é uma boa.

    ADNDASILVA...meu caro clovis.... a versão 3.15....esta muito legal........vantagens da versão 3.xx é:

    Reconhece 2 gb de memoria
    Reconhece processador core 2 duo
    Reconhece hd sata..sata2...testei com 500 gb....ok!!!
    Reconhece pci de rede 10/100/1000 da marvel...praticamente 90% das marcas
    configuração um pouco diferente da versão 2.9.xx
    mais tenho aqui a v3.13...e esta rodando bem legal