Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    utiliza o canal 13 ou 14 (mudando a região para MKK - Japan)

vai aumentar o througput.

:P e tambem veja como ta o sinal, a 7kms da pra fechar 3mb em 2.4 nessas condições.

Cara, eu já notei isso. No 14 é um espetáculo. Pena que não dá para basear nenhum projeto nele, se quiser homologar a base.
    Porque acontece isso? Quanto mais baixo o canal pior.

Agora tem outro probleminha. O gts tem um firmware muito ruim. Por ex. não tem como diminuir a potencia. Quando seta em modo B ele seta em 250mW direto.
    Troca para o firmware da Aprouter que voce vai ter mais recursos. Vai dar para baixar a potencia e pode melhorar o desempenho. Eu tenho aqui GTS em 1200 metros que estão agora em 32mW mas já usei até em 16mw e não estou com antena de grade mas sim setorialzinha da Aquário de 12dbi, nos dois pontos pois preciso também distribuir o sinal. E dá de 2 a 5ms, como os dois GTS fazendo AP+WDS.
    No teu caso, com grade com certeza deve ficar melhor ainda.

2. Fala 1929, Como andas?
    quanto tempo meu caro ^^

o canal 12-14 em si é fora do que utilizamos no Brasil (homologados) , ou seja invez de ser 1-11 , passamos pra outro tipo de frequência (pouco utilizada) , fazendo assim menos interferência!

utilizava eles para enlaces , agora uso 5.8 mesmo!
    Abraço.

3. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Fala 1929, Como andas?
    quanto tempo meu caro ^^

o canal 12-14 em si é fora do que utilizamos no Brasil (homologados) , ou seja invez de ser 1-11 , passamos pra outro tipo de frequência (pouco utilizada) , fazendo assim menos interferência!

utilizava eles para enlaces , agora uso 5.8 mesmo!
    Abraço.
    Sim, mas isso não explica o porque do canal 12 ao 14 o desempenho é superior.
    Aqui, eu fiz um teste onde não tem ninguém nos canais mais baixos e assim mesmo o desempenho era baixo. Assim, a interferencia poderia ser descartada, ou não?

4. então digo-lhe,
    o canal 11 tem mais throug do que o 1,
    então pela logiCa, quanto maior a frequencia, melhor o througput

5. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    então digo-lhe,
    o canal 11 tem mais throug do que o 1,
    então pela logiCa, quanto maior a frequencia, melhor o througput
    Teoricamente não devia ser assim.

Pelo menos os fabricantes dizem que calibram suas antenas para o meio da frequencia disponível.
    Então se é assim, no canal 6 é que deveria ter o melhor rendimento.
    Pelo menos nas frequencias mais baixas como em HF, até um telhado de zinco, uma árvore, um prédio, podem alterar a impedancia da antena e ela não dar o melhor rendimento para a frequencia que foi cortada.
    Se este fenomeno também acontece na frequencia de 2.4, então o rendimento poderia variar para mais ou para menos, em torno do canal 6 e não sempre para mais em canais mais altos. Ou seja, em alguns casos o melhor seria em canais mais baixos e em outros canais mais altos.
    Nao sei se consegui me explicar.

Parece que é fato consumado esta melhora sempre para os canais mais altos, mas o que eu queria saber é, o porque isso acontece.

Tópicos Similares

1. Regra para limitação de banda em placa de rede.
    Por rcfweb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-10-2011, 10:07
  2. Duvida em ptp de 5km
    Por Gigainfo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-10-2008, 19:38
  3. jogar link de adsl em ptp remoto
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-04-2008, 19:14
  4. Respostas: 1