+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Legalização do Provedor

    Pessoal, resolvi recorrer ao pessoal experiente do fórum para tomar uma decisão:
    Atualmente tenho um provedor wireless e atendo cerca de 300 clientes, possuo licença do tipo parceria com outra empresa.
    Esta semana recebi a visita de um funcionário de um grande provedor da região, me propondo uma parceria, onde esta empresa entraria com toda a parte burocratica perante a anatel, pagamento das taxas tff e tfi, engenheiros, crea, sac e o link, e a minha empresa passaria a prestar serviço de manutenção e busca de novos clientes, sendo que os equipamentos instalados sob comodato nos clientes seriam meus. Resumindo os clientes passariam a ser das duas empresas tudo com contrato certinho. Em troca eu receberia 30% do valor das mensalidades.
    Minha duvida: Sabendo que este sistema de parceria não tem dado muito certo perante a anatel, e teoricamente eu estaria irregular no momento, o que compensaria: eu aceitar esta proposta e dormir tranquilo passando esta responsabilidade para outra empresa devidamente legalizada, ou correr a traz da minha própria licença?

  2. #2

    Padrão

    cara com essa licença que vc ja tem em parceria com outra empresa te assegura das fiscalizações,agora sociedade é complicado, analisa bem a proposta pra vc não ter problemas futuros.

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Voce já tem parceria, certo? No meu ver, o que está sendo proposto para voce é se tornar uma filial ou franquia ou ainda ser englobado pela outra empresa se tornando sócio dela, que daria praticamente na mesma . Seu passo para frente seria ter sua propria SCM

  4. #4

    Padrão

    Meu caro,

    como você já tem estrutura, clientela e experiência tire a sua própria licença SCM. Entrando nessa parceria você trocaria 6 por meia dúzia e ainda perderia receita. Entre em contato comigo e verá que tirar a sua licença própria SCM não é tão complicado quanto imagina. Como o colega acima disse: não dê um passo atrás... Use a cabeça e dê um passo à frente.

  5. #5

    Padrão

    Amigo! Pela amor de Deus, cuidado com esse esquema de franquia que é furada! Existe uma lei de franquias que garantem uma série de direitos para o franqueado que as empresas de franquia que vi até hoje não respeitam!!

    Agora, na boa, não sei onde vc viu que "parceria não tem dado muito certo"... Aqui está tudo corretíssimo com a gente!

    Abraço
    Fabricio

  6. #6

    Padrão Com 300 SCM sem sombra de dúvida

    Bem,

    Te 300 clientes é ótimo levando em conta o seu faturamento mensal.

    Se informe a respeito más sem sombra de dúvida a melhor opção é tirar a sua própria SCM.

    Sociedade é extremamente complicado.

    Cuidado

    Abração e boa sorte

  7. #7

    Padrão

    Algumas perguntas:

    - Quais as minhas despesas para tirar a licença?
    - Preciso ter algum profissional em telecomunicações contratado ou posso tercerizá-lo?
    - Tenho que cadastrar e pagar tff+tfi de todas minhas repetidoras ou somente da base?
    - Quais os impostos que passarei a recolher?
    - Quais as outras despesas que terei?

  8. #8

    Padrão

    Bom dia,

    Com a Infra que o Sr. já tem, concerteza tiraria a propria SCM.

    Para tirar a SCM, precisa de empresa aberta com atividade economica de telecom, o melhor é que agora provedor de Internet se enquadrou no simples.

    Registrar a empresa no CREA

    Ter um profissional, um Eng. de Telecom, computação, eletronico ou eletricista, como responsavél tec da sua empresa.

    Precisando de alguma ajuda, entre em contato que ajudarei no que for preciso.

  9. #9

    Padrão

    MeioBit, cuidado com esta proposta.
    Se o provedor já é da região, e vai fornecer taxas e ainda mais o link, e voce só a manutenção, logo logo eles estarão sólidos na tua cidade, e aí poderão te escantear.
    Tudo fica sem o controlel e decisão de nada. Vão tomar todos os teus 300 assinantes.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    MeioBit, cuidado com esta proposta.
    Se o provedor já é da região, e vai fornecer taxas e ainda mais o link, e voce só a manutenção, logo logo eles estarão sólidos na tua cidade, e aí poderão te escantear.
    Tudo fica sem o controlel e decisão de nada. Vão tomar todos os teus 300 assinantes.
    Essa é minha preocupação, eles terão tudo pra quando vencer o contrato me jogar pra escanteio e tomar os clientes que batalhei para conquistar!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Essa é minha preocupação, eles terão tudo pra quando vencer o contrato me jogar pra escanteio e tomar os clientes que batalhei para conquistar!
    Proposta "indecente"!

    Talvez pensaram que você é bobo! Será?

    Como diz aquela música antiga:
    " Laranja madura
    ... na beira da estrada,,,
    está bichada Zé
    ou tem maribondo no pé!"

  12. #12

    Padrão

    Outra coisa, é verdade que a tributação para uma telecom que possui scm é de 27%?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Outra coisa, é verdade que a tributação para uma telecom que possui scm é de 27%?

    Alíquotas de ICMS não são as mesmas para todos os estados. Cada estado define quanto cobra de ICMS em toda a cadeia produtiva. Procure informações na Secretaria de Finanças de seu estado ou converse com o seu contador.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Alíquotas de ICMS não são as mesmas para todos os estados. Cada estado define quanto cobra de ICMS em toda a cadeia produtiva. Procure informações na Secretaria de Finanças de seu estado ou converse com o seu contador.
    Além do que parece que mudou a questão do enquadramento no supersimples. Se é isso mesmo, então a tributação cai bastante.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Além do que parece que mudou a questão do enquadramento no supersimples. Se é isso mesmo, então a tributação cai bastante.
    1929,

    esse assunto do Super Simples para empresas de telecomunicação ainda é uma incógnita, por isso não me empolgo com a questão. Políticos costumam fazer muito barulho. Só vendo para crer.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    1929,

    esse assunto do Super Simples para empresas de telecomunicação ainda é uma incógnita, por isso não me empolgo com a questão. Políticos costumam fazer muito barulho. Só vendo para crer.
    Eu sou meio cético também. Não li nada, mas segundo o FabricioViana, saiu recentemente nova regulamentação. No post que ele colocou tem o link
    Vou dar uma pesquisada.

  17. #17