+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Problemas com o Ubuntu-Server

    Olá Amigos....

    Estou testando o Ubuntu Server em algumas máquinas de produção que estou montando. Porém tive o mesmo erro em três máquinas diferentes que montei simultaneamente....

    Quando coloco o CD e ou DVD na gravadora para fazer backup aparece do nada no prompt uma mensagem enorme que tem as primeiras linhas que seguem abaixo!

    end_request: I/O error, dev sr0, sector 216176
    Buffer I/O error on device sr0, logical block 54044

    Configuração das Máquinas utilizadas nos testes:

    Máquina 1:
    Placa mãe asus
    Gravadora Sata LG
    Midia Utilizada: MultiLaser CD-RW

    Máquina 2:
    Placa mãe PciExpress
    Gravado IDE LG
    Midia Utilizada: MultiLaser CD-RW (Disco diferente em relação a máquina 1 e 3)

    Máquina 3:
    Placa mãe Gigabyte
    Gravadora Ide Samsung
    Midia Utilizada: MultiLaser CD-RW (Disco diferente em relação a máquina 1 e 2)

    Foi testado com esta marca de CD, porque é a que sempre usamos para fazermos backup.

    Obs.: Lembro a todos que com o Debian e o OpenSuse o erro não acontece, no caso as três máquinas acima citadas foram montadas com o Debian Lenny, por motivo acima citado...

    Pude observar que o Ubuntu tenta montar o CD, não sei se é apenas uma verificação da mídia que foi colocada na Gravadora. O mais interessante é que foi no fstab, mudei para montagem não automática e a mesma acontece da mesma forma...como se nada fosse alterado...

    Pelos testes acima citados o problema o erro é proveniente do Ubuntu, pois testei tanto para a Versão Desktop e Server! No caso do Desktop será necessário estar no modo texto para averiguar o erro!
    Meu inglês não é muito bom mais, pelo que pesquisei no Google... parece que é bug do ubuntu Server !
    Alguém poderia me informar melhor?
    Enquanto estiver sem solução continuarei usando o Debian....

    Abraços,
    Fabiocs

  2. #2

    Padrão

    Colega, acho que essa sua questão é uma particularidade ''de sua instalação'', você não vai achar com facilidade essa resposta aqui, ou, só irá achar a resposta se for atraz do problema para descobrir o que é, e não esperar que alguém possa dizer o que está acontecendo com a sua instalação...

    Uso o ubuntu-server aqui e nunca tive nada parecido com esse seu ''bug'' se é que é um ''bug'' por que as pessoas quando estão encontrando dificuldades em uma determinada questão e que não encontram o que é, geralmente dizem ser ''bug''.

    Acho que ou vc continua com debian, ou mete a cara para encontrar a solução.

  3. #3

    Red face

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Colega, acho que essa sua questão é uma particularidade ''de sua instalação'', você não vai achar com facilidade essa resposta aqui, ou, só irá achar a resposta se for atraz do problema para descobrir o que é, e não esperar que alguém possa dizer o que está acontecendo com a sua instalação...

    Uso o ubuntu-server aqui e nunca tive nada parecido com esse seu ''bug'' se é que é um ''bug'' por que as pessoas quando estão encontrando dificuldades em uma determinada questão e que não encontram o que é, geralmente dizem ser ''bug''.

    Acho que ou vc continua com debian, ou mete a cara para encontrar a solução.

    Tranquilo Roberto....
    Me expressei desta maneira, pq o Debian me atende perfeitamente... Estava e estou disposto a experimentar novas distros.. porém falta-me tempo... para pesquisar sobre os desafios q o Ubuntu me proporciona.... Mas voltando ao assunto já descobri que o Ubuntu tem um bug sim em relação as gravadoras SATA e também com IDE, qdo os cabos não são de 80 pinos....

  4. #4

    Padrão isto é problema de DMA em algumas controladoras

    ultilize "all_generic_ide" nos parametros de inicialização do kernel q vai tranquilo...

  5. #5

    Question

    Citação Postado originalmente por megatek Ver Post
    ultilize "all_generic_ide" nos parametros de inicialização do kernel q vai tranquilo...
    Obrigado pela resposta... Mas onde habilito esta opção?

    Grato,
    Fabiocs

  6. #6

    Padrão

    sabe quando vc vai selecionar o idioma?
    então no rodapé tem la F1, F2, se eu não me engano deve ser F6 ( outras opções, ou opções de boot )
    no final da linha vc adiciona...

  7. #7

    Question

    Caros Amigos....

    Segui as dicas de todos, até mesmo usando "all_generic_ide" no boot, porém sem resultado....
    Aquii, o mais interessante é que instalei o Ubuntu 8.10(versão Desktop), em modo texto, usando a imagem ou "Kernel" linux-image-2.26.**-generic , o problema desapareceu... e instalei novamente o Ubuntu 8.10, versão desktop, aceitando a opção padrão de kernel e o erro acontece. Então fui tentar instalar desta maneira no Ubuntu-Server, porém qdo vou instalar, não tenho a opção de escolha de Kernel, mesmo instalando em modo avançado...

    Fiz um teste com o Ubuntu-Server 8.04 e erro não aconteceu, será que isso é um bug do 8.10 ou foi pura coincidência?

    Abraços a todos,
    Fabiocs