+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Velocidade de Rede Wireless

    Boa tarde pessoal.

    Eu pesquisei bastante sobre isso mas não encontrei muita coisa. Talvez eu não tenha usado os termos certos, mas vamos lá, vejam se vcs podem me ajudar.

    Eu quero saber se, nas condições que vou descrever abaixo, a taxa de transferência está boa.

    Nós temos uma bridge wireless com duas antenas zirok de 27dbi e 60cm, a uma distância de 1KM(um pouco menos), com os aps wla-5000ap da ovislink. Estamos somente com uma taxa de 3MB/s (megabytes mesmo, real), sendo que os APs vão até 108mbits(13,5MB). A configuração está em Super A sem turbo e usando WEP. Esta taxa está boa, só isso mesmo? Ou poderia(deveria) ser maior?

    Valeu.

  2. #2

    Padrão

    Poxa... ninguém tem alguma informação?

  3. #3

    Padrão

    á 1km você deveria ter no minimo 12mb full (que é o que tenho usando os wla5000)

    XD
    você fecho isso em WDS? , não use modo super A, use somente A á 54mbps mesmo.
    verifique como ta o sinal pelo site survey.


    resumindo: tá ruim!


    Até,

  4. #4

    Padrão

    Me corrijam se eu estiver enganado:

    Se voce tem 3MBs no enlace, equivale a -+ 24mbs, certo?

    Como está o sinal? As antenas estão bem alinhadas?Que potencia voce está utilizando?

    Dê mais dados, ok?

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Tem um macete para alinhamento das antenas, procure aqui no forum, e se estiver utilizando muita potencia nos radios, baixe, tenho dois enlaces com PC-AP onde utilizo 15Dbi no máximo com antenas de grade de 24Dbi