+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marioth Ver Post
    Neste caso vc coloca o AP em modo Bridge,

Utilize o IP ARP para amarrar o mac ao ip,

não utilize criptografia WEP, pois é muito facil de ser quebrado, (o cliente só irá navegar se o ip dele estiver cadastrado no IP ARP),

na interface dos clientes selecione REPLY-ONLY,

não utilize DHCP SERVER, (sua rede ficará ainda mais segura),

troque a porta WWW do mikrotik para 809,
    IP > SERVICES >

coloque bloqueio de ataques por ssh:
    IP > FIREWALL > FILTER RULES >
    add Chain=input protocol=tcp Dst-port=22-23 Action=drop

sua rede vai ficar legal.

Se vc quiser bloquear os pings no mikrotik, faça:
    IP > FIREWALL > FILTER RULES >
    add Chain=input protocol=icmp Action=drop

irá dar mais estabilidade e segurança na sua rede.

No mais, se vc quiser acabar de vez com as gracinhas dos espertinhos, configure um HOTSPOT ou PPPOE. Aí já era!

Abraço!
    boa noite Mario, já utilizo o radio no modo bridge, e já amarro o ip ao mac através de arp, vou usar as regras que me passaou para dá mais segurança na rede, mais creio eu que mesmo assim não irá impedir que programas como o A-MAC faça o rastreio em minha rede, pegando assim os ips e os macs de meu cliente, e logo em seguida clonando, eu gostaria de esconder esse rastreio, faça o teste na sua rede e veja isso é se estiver usando queues e arp, o programa rastreia tudo e ainda tem a funça de clonar o mac do cliente dai vira uma bagunça danada é isso que eu quero impedir esse rastreio, a opças do HOTSPOT e PPOE é boa sei que irá resolver meu problema, mais todos os meus clientes já estão acustumados assim, até eu mesmo, dai se eu mudar minha rede terei muita dor de cabeça pois tem varios clientes dificil de entender as coisas... se tiver mais alguma dica para me dá serei muito grato.. um abraço e um otimo dia pra ti...

2. Tenho uma rede com 200 clientes, andavam clonando e usando a internet de graça. Coloquei o pppoe e acabou a bagunça! Detalhe: nenhum de meus clientes tem acesso as senhas e usuario.

Coloco o discador para nao pedir senha e usuario e nao exibir a janela de conexao, assim desta forma meus clientes só dão dois cliques em cima do atalho na area de trabalho e pronto!

Como vc já tem o IP ARP funcionando, é facil de incrementar o pppoe, basta vc ir desabilitando os Ips dos clientes em IP ARP à medida que vc ir configurando o pppoe discador em cada cliente.

Não vejo outra solução mais fácil para vc!

Coloca pppoe e vc ficará feliz pro resto da vida. O pppoe cria o Queues automaticamente para cada cliente, e vc ainda pode colocar rajadas para o cliente chegar ao dobro de conexao para abrir as paginas na primeira vez.

Bom, vc é quem sabe o que será melhor para vc. Para mim foi o pppoe!

Abraço!

3. Citação Postado originalmente por marioth Ver Post
    Tenho uma rede com 200 clientes, andavam clonando e usando a internet de graça. Coloquei o pppoe e acabou a bagunça! Detalhe: nenhum de meus clientes tem acesso as senhas e usuario.

Coloco o discador para nao pedir senha e usuario e nao exibir a janela de conexao, assim desta forma meus clientes só dão dois cliques em cima do atalho na area de trabalho e pronto!

Como vc já tem o IP ARP funcionando, é facil de incrementar o pppoe, basta vc ir desabilitando os Ips dos clientes em IP ARP à medida que vc ir configurando o pppoe discador em cada cliente.

Não vejo outra solução mais fácil para vc!

Coloca pppoe e vc ficará feliz pro resto da vida. O pppoe cria o Queues automaticamente para cada cliente, e vc ainda pode colocar rajadas para o cliente chegar ao dobro de conexao para abrir as paginas na primeira vez.

Bom, vc é quem sabe o que será melhor para vc. Para mim foi o pppoe!

Abraço!
    é rpaz estou chegando a conclusão que nao vai ter outra opção, como é bom saber que tem pessoas dispostas a ajudar um desconhecido, muito obrigado pelas dicas, é a sugestão foi simplesmente transparente.. pra mim pareceu simples e pratico , vou pesquisar sobre pppoe, quero voltar a sorrir..kkkk, pq ninguém merece cliente te ligando a todo momento viu.. valew, obrigado a vc e a todos pelas dicas...

4. é muito facil configurar o PPPoE e ir mudando de pouco a pouco não tem que mudar de uma fez, eu fique quase um ano mudando os meus clientes.

5. Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    é muito facil configurar o PPPoE e ir mudando de pouco a pouco não tem que mudar de uma fez, eu fique quase um ano mudando os meus clientes.
    vc tambem está usando pppoe? o que me diz é bom?

Tópicos Similares

1. Mikrotik ppoe+amaracao ip com mac+ controle de banda
    Por Maite Ranghetti no fórum Certificação
    Respostas: 0
    Último Post: 23-12-2012, 21:19
  2. Respostas: 7
    Último Post: 06-12-2010, 08:56
  3. Problema com clonagem de ip e mac
    Por djjeantechno no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-10-2010, 12:28
  4. Respostas: 13