+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por marioth Ver Post
    Tem um lançamento que é a nova RB433AH, ela tem 800mhz de processamento e 128mb de memroria, 03 slots mini-pci e 03 rede lan. Aí vc utiliza ela com 03 paineis setoriais da Hyperlink de 17bBi de 90º ou 120º, lembre-se de utilizar entre os cartoes e as antenas menos cabo possível, te recomendo no máximo 1,5 mts. Utilize cartoes Ubiquit XR2 ou Engenius Senao 630mw. (O Ubiquit é superior e deve custar +- o dobro do preço.)

Se precisar, poste aí !

Abraço.
    humm, fiz o orçamento dessa, e saiu a metade do preço da que eu quero comprar, que é a rb600a, será que essa vai suprir minha necessidade? vai ser muito melhor que os radios? vc me aconselha comprar essa, já que também gostei do valor desse, se vc me disser que é boa mesmo vou comprar essa rb433ah em vez da rb600a que é muito cara, aguardo contato...

Padrão

O que vc tem que saber é que a RB600 é melhor, porém a RB433AH atende bem a sua necessidade. Com certeza é muito superior aos APs. AP é coisa para amadores.

Abraço!

Padrão

O que vc tem que saber é que a RB600 é melhor, porém a RB433AH atende bem a sua necessidade. Com certeza é muito superior aos APs. AP é coisa para amadores.

Abraço!
    blz amigo, já irie comprar o rb433ah, vc indica algum cartão em especifico?

Padrão

Tenho uma rede com 200 clientes, andavam clonando e usando a internet de graça. Coloquei o pppoe e acabou a bagunça! Detalhe: nenhum de meus clientes tem acesso as senhas e usuario.

Coloco o discador para nao pedir senha e usuario e nao exibir a janela de conexao, assim desta forma meus clientes só dão dois cliques em cima do atalho na area de trabalho e pronto!

Como vc já tem o IP ARP funcionando, é facil de incrementar o pppoe, basta vc ir desabilitando os Ips dos clientes em IP ARP à medida que vc ir configurando o pppoe discador em cada cliente.

Não vejo outra solução mais fácil para vc!

Coloca pppoe e vc ficará feliz pro resto da vida. O pppoe cria o Queues automaticamente para cada cliente, e vc ainda pode colocar rajadas para o cliente chegar ao dobro de conexao para abrir as paginas na primeira vez.

Bom, vc é quem sabe o que será melhor para vc. Para mim foi o pppoe!

Abraço!
    Maravilha mario, seguir seu conselho e dos outros parceiros, já estou migrando meus clientes para pppoe, até agora estou satisfeito com o resultado, e vi que realmente ficar complicado para o invasor ou seja quase impossivel, obrigado a você e a todos pelas dicas, isso foi fundamental para mim, vou voltar a sorrir novamente... rss

André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    15

Padrão

Conselho, não compre cartoes Engenius 630 mw. Eles tem sérios problemas de perda de potencia. Existem vários topicos falando sobre isso. Já sofri um pouco.

Quanto pppoe daqui a um mes me diga como está. Eu não me adaptei. Tem amigos que gostam.

Tem um tópico Clientes Burlando e navegando de graça, que é uma discurçao a respeito.

Apesar de aps ser para amador, sinceramente nao vejo essa diferença toda para ser de "amador". Alguns podem até ficar chateado. Mas te digo para investir em antenas setorias primeiro. Depois partir para Routerboards.

Tenho algumas RBs, pc-aps e aps rodando. Cada qual atende com prós e contra.

Padrão

Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Conselho, não compre cartoes Engenius 630 mw. Eles tem sérios problemas de perda de potencia. Existem vários topicos falando sobre isso. Já sofri um pouco.

Quanto pppoe daqui a um mes me diga como está. Eu não me adaptei. Tem amigos que gostam.

Tem um tópico Clientes Burlando e navegando de graça, que é uma discurçao a respeito.

Apesar de aps ser para amador, sinceramente nao vejo essa diferença toda para ser de "amador". Alguns podem até ficar chateado. Mas te digo para investir em antenas setorias primeiro. Depois partir para Routerboards.

Tenho algumas RBs, pc-aps e aps rodando. Cada qual atende com prós e contra.
    estou pensando em r52H conheçe? o que acha? é estou começando com pppoe hoje foi o primerio dia estou achando bom, a primeira impressão foi boa, vamos ver mais pra frete, quanto a radios, a questão que foi colocar pelo parceiro acima faz sentido, pq eu estou sentindo na pelé, estou com um radio com 30 pessoas logadas, e está osso demais, por isso agora estou partindo para Rbs e cartões, pois tenho que investir, melhor investir de uma vez logo... mais até hoje sempre rodou meu bendito radiozinho.. rsrs