+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Buscar informações das simple queue - Tipo MRTG

    Existe alguma dica para que eu busque as informações das simple queue para usar em um sistema em PHP.
    Tipo fazer um MRTG das informações.

    Preciso armazenar as informações para que o cliente possa tirar um extrato on-line das velocidade conseguidas durante as conexões.

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    /queue simple> print oid

    Com estas informações vc gera graficos no seu mrtg em um linux.

  3. #3

    Padrão Obrigado, mas!!!

    Obrigado.

    Vc tem algum exemplo ai de uso em Linux?

    Gostaria de armazenar os dados na ´ficha do cliente´ pois posso atribuir outro IP a ele com isso perco as informações, pois estou querendo desenvolver um programa para controlar os meus clientes baseados em queue.

    Obrigado.


    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    /queue simple> print oid

    Com estas informações vc gera graficos no seu mrtg em um linux.

  4. #4

    Padrão

    isso seria util tambem pra quem utiliza hotspot e pppoe, pois os graficos nao sao salvos. e em routerboards sao salvos por pouco tempo.

  5. #5

    Padrão

    Simmm vc tem algum exemplo ai sobre a utilização?
    Sabe como fazer?

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    isso seria util tambem pra quem utiliza hotspot e pppoe, pois os graficos nao sao salvos. e em routerboards sao salvos por pouco tempo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    isso seria util tambem pra quem utiliza hotspot e pppoe, pois os graficos nao sao salvos. e em routerboards sao salvos por pouco tempo.

    amigo o problema do HotSpot e do pppoe é que o oid do queues muda quando se reinicia o mk não consegui fixar, se consegui me diz como fazer isso t+

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geovane Ver Post
    Simmm vc tem algum exemplo ai sobre a utilização?
    Sabe como fazer?

    amigo vai em /queue simple> print oid

    exemplo
    0 D name=.1.3.6.1.4.1.14988.1.1.2.1.1.2.763 bytes-in=.1.3.6.1.4.1.14988.1.1.2.1.1.8.763 bytes-out=.1.3.6.1.4.1.14988.1.1.2.1.1.9.763
    packets-in=.1.3.6.1.4.1.14988.1.1.2.1.1.10.763 packets-out=.1.3.6.1.4.1.14988.1.1.2.1.1.11.763

    se quiser monitorar a velocidade vai pegar o iod do bytes-in e bytes-out, vc pode usar o PGRT para testar ele é bem facil de mecher, para manipular isso no sistema php vc instala o cacti e coloca o iod nele, ele vai gerar os graficos e ele gera tb uma pagina para vc consultar online, ai é só criar um link para a imagem do grafico gerado.

    se for queues dinâmica(hotspot e pppoe) o valor do oid muda a cada reboot

    espero ter ajudado, T+

  8. #8

    Padrão

    Desculpa, vc pode me ajudar?

    Tem algum material na net sobre o assunto?

    Ficarei muito grato pela ajuda.

    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    amigo vai em /queue simple> print oid

    exemplo
    0 D name=.1.3.6.1.4.1.14988.1.1.2.1.1.2.763 bytes-in=.1.3.6.1.4.1.14988.1.1.2.1.1.8.763 bytes-out=.1.3.6.1.4.1.14988.1.1.2.1.1.9.763
    packets-in=.1.3.6.1.4.1.14988.1.1.2.1.1.10.763 packets-out=.1.3.6.1.4.1.14988.1.1.2.1.1.11.763

    se quiser monitorar a velocidade vai pegar o iod do bytes-in e bytes-out, vc pode usar o PGRT para testar ele é bem facil de mecher, para manipular isso no sistema php vc instala o cacti e coloca o iod nele, ele vai gerar os graficos e ele gera tb uma pagina para vc consultar online, ai é só criar um link para a imagem do grafico gerado.

    se for queues dinâmica(hotspot e pppoe) o valor do oid muda a cada reboot

    espero ter ajudado, T+

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geovane Ver Post
    Desculpa, vc pode me ajudar?

    Tem algum material na net sobre o assunto?

    Ficarei muito grato pela ajuda.

    Obrigado.
    o cacti vc pode achar ele aki
    Cacti: The Complete RRDTool-based Graphing Solution

    eu usei esse tutorial para instalar é tranquilo, e tem varias dicas do cacti neste forum
    Linux: Instalação do CACTI no Debian Sarge [Artigo]

    espero ter ajudado t+

  10. #10

    Padrão

    OK.

    Vou olhar o tutorial, mas não gostaria de instalar no Cacti, eu tenho ele instalado aqui, não para o OID, mas gostaria de colocar em ´algum lugar´ para que o cliente de casa possa puxar o seu extrato de utilização.
    Tipo armazenar no Mysql, etc.

    Obrigado.


    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    o cacti vc pode achar ele aki
    Cacti: The Complete RRDTool-based Graphing Solution

    eu usei esse tutorial para instalar é tranquilo, e tem varias dicas do cacti neste forum
    Linux: Instalação do CACTI no Debian Sarge [Artigo]

    espero ter ajudado t+

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geovane Ver Post
    OK.

    Vou olhar o tutorial, mas não gostaria de instalar no Cacti, eu tenho ele instalado aqui, não para o OID, mas gostaria de colocar em ´algum lugar´ para que o cliente de casa possa puxar o seu extrato de utilização.
    Tipo armazenar no Mysql, etc.

    Obrigado.
    amigo sobre bando de dados eu não posso lhe ajudar muito, teria que fazer um script para capturar os dados do cacti agora com eu vou ficar lhe devendo

    T+