+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Socorro, Urgente!!!!!!!

    Amigos, tenho o seguinte cenário.
    Link>>MK Hotspot e Radius>>Clientes

    Meus clientes se autenticam via hostpot normalmente e pegam ip automaticamente do dhcp.
    Só que tem um provedor novo aqui em minha cidade, e nao sei pq, meus clientes conectados em minha rede, pegam o ip desse novo provedor, e na hora de abrir a página de autenticação, aparece a página deles.

    Há alguma forma de bloquear isso?

    Ah...na torre tem rb com cartoes...
    tem alguma forma de saber quem ta fazendo isso?
    Valeu!

  2. #2

    Padrão

    Fala Marcao, nóis de novo!

    Pode ser que este tal provedor esteja fazendo o uso indevido do nome da sua torre na torre deles.

    Tipo, isso já aconteceu aqui. Um provedor mau intensionado coloca um AP (que é barato) com uma omni em cima da torre deles e coloca nesta torre um nome identico ao da sua torre, somente na intenção de atrapalhar a sua rede.

    desta maneira seus clientes irão se conectar automaticamente na rede deles, ainda mais se ele estiver no seu mesmo canal (frequencia) e utilizando um amplificador de sinal, aí arrebenta com tudo mesmo!

    Se for isso, a solução é comunicar a Anatel.

    Bom, vai aí o que eu acho. Pode estar acontecendo com vc aí!

    Blza?
    Abraço!
    Última edição por marioth; 15-01-2009 às 23:17.

  3. #3

    Padrão

    Fala amigao!
    Mas aqui nao é o caso.
    Aqui eu mesmo conectei na minha rede (EasyNET_Wireless_1, 2 3, 4 ou 5) todas essas estavam pegando o ip dele.
    Mas eu resolví, vou explicar como.

    Fui lá em IP>HOTSPOT>HOSTS
    olhei na lista e tava la o ip do vagabundo(diferente do meu range) 192.168.2.60

    Coloquei essa faixa na minha placa, entrei via ssh no radio, mudei a senha de root, e via ssh mesmo apaguei todo o sistema de arquivos do radio. Depois voltei em hosts e excluí ele da lista.
    BINGO!
    o radio sumiu (kkkk)
    acabou meu problema!

    fica ai mais uma dica pra quem queira se vingar rsrsrs

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Fala amigao!
    Mas aqui nao é o caso.
    Aqui eu mesmo conectei na minha rede (EasyNET_Wireless_1, 2 3, 4 ou 5) todas essas estavam pegando o ip dele.
    Mas eu resolví, vou explicar como.

    Fui lá em IP>HOTSPOT>HOSTS
    olhei na lista e tava la o ip do vagabundo(diferente do meu range) 192.168.2.60

    Coloquei essa faixa na minha placa, entrei via ssh no radio, mudei a senha de root, e via ssh mesmo apaguei todo o sistema de arquivos do radio. Depois voltei em hosts e excluí ele da lista.
    BINGO!
    o radio sumiu (kkkk)
    acabou meu problema!

    fica ai mais uma dica pra quem queira se vingar rsrsrs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    blza!

    Abraço.