Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    O que acontece com o repetidor universal é o seguinte: vc recebe o sinal pela wlan e retransmite como se fosse um ap virtual e assim o cliente que tenha um notebook ele se conecta no radio e o radio repassa as requisições do cliente pelo nat.

Em termos de praticidade é excelente pois vc pega só a energia em cima do telhado mesmo para o radio e nem precisa descer cabo.
    Então o uso do WDS seria mais indicado para fazer um ponto a ponto, enquanto no repetidor, seria mais para um uso limitado, como este que você citou? Não é para uso como ponto de acesso para maior número de usuários.

E neste caso não precisa cadastrar mac do ap que transmite, no ap que recebe?
    Deve diminuir bem o processamento. Acho que esta é a diferença principal

2. Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Só que o universal repeater pesa muito mais o AP, usa uns 50% a mais do processamento dele, fazendo ele travar mais frequentemente.

Mas o uso é só para um cliente apenas, será que trava?

3. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Mas o uso é só para um cliente apenas, será que trava?
    Foi o mesmo que eu pensei.

Em AP+WDS tem todo aquele cadastro de Mac e no repetidor universal não tem isso.

Tu já imaginou uma base com 30 usuários cadastrados e colocar na casa deles 30 aps em AP+WDS, para que eles possam ter a internet no desktop e também no notebook
    Acho até que o AP não anda, pelo número de mac cadastrados.

Agora se tiver em repetidor universal, não vai sobrecarregar a base, só o AP no usuário, mas como é um usuário só, a lógica diz que não.
    Mas eu nunca usei o repetidor e não saberia afirmar. Tudo é só especulação da minha parte.

Eu já procurei e nunca achei uma explicação clara sobre quando usar um e quando usar outro.
    Até nos manuais destes firmwares não é claro.
    Mas acho que deve ser por aí.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Foi o mesmo que eu pensei.

Em AP+WDS tem todo aquele cadastro de Mac e no repetidor universal não tem isso.

Tu já imaginou uma base com 30 usuários cadastrados e colocar na casa deles 30 aps em AP+WDS, para que eles possam ter a internet no desktop e também no notebook
    Acho até que o AP não anda, pelo número de mac cadastrados.

Agora se tiver em repetidor universal, não vai sobrecarregar a base, só o AP no usuário, mas como é um usuário só, a lógica diz que não.
    Mas eu nunca usei o repetidor e não saberia afirmar. Tudo é só especulação da minha parte.

Eu já procurei e nunca achei uma explicação clara sobre quando usar um e quando usar outro.
    Até nos manuais destes firmwares não é claro.
    Mas acho que deve ser por aí.
    Também não achei em nenhum lugar uma boa explicação. Mas imagino que com 1 cliente só não tem perigo de travamento. Só pra entender direito, isso faz o AP servir como roteador e cliente ao mesmo tempo com outros podendo se conectar a ele sem controle de MAC?

5. isso mesmo amigo estando em modo cliente WISP e em modo repetidor universal
    ele aceita clientes sem controle de mac ...
    mas para não ter problemas de travamento conecte apenas uma cliente wireless
    ja tive muitos problemas com essa função...

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 20-04-2016, 20:29
  2. Ajuda com AP Router
    Por agjunior no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-06-2011, 09:44
  3. Respostas: 7
    Último Post: 23-04-2011, 22:36
  4. Respostas: 7
    Último Post: 04-02-2010, 10:16
  5. Ajuda para autenticar AP router