+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda ap router

    Comprei um firemax lt100i que vem com soft da ap router . Preciso: AP router + roteador sem fio dlink para cliente com notebook. Não top conseguindo fazer o ap router se conectar na minha rede, quando entro no notebook consigo enxergar. Preciso dele como ap cliente.

  2. #2

    Padrão

    configura o lt100 pra conectar na sua rede..

    coloca ele em modo router.. faz as configuracoes na wlan... confiugra a lan ..

    o dlink tu poe um ip da lan do aprouter... e pronto


    ex:

    wlan do aprouter: 10.10.10.222 mascara 255.255.255.0 gw 10.10.10.1
    lan do aprouter: 192.168.0.1 mascara 255.255.255.0

    no dlink.. vc poe: 192.168.0.2 mascara 255.255.255. gateway 192.168.0.1

  3. #3

    Padrão

    Amigo se vc quizer que seu ap seja um cliente e ap ao mesmo tempo em 1º lugar veja se a versão do soft da aprouter e 7.3 se for vc configura ela com cliente normal e depois marque a opção repetidor universal...
    pronto ele ira receber o sinal via wireless e soltará sinal via wireless tbm...

    uso muito esse serviço para clientes com notebook...

    vou postar os graficos para ficar mais facil pra vc ai...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem1.GIF
Visualizações:	527
Tamanho: 	95,9 KB
ID:      	3370   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.GIF
Visualizações:	509
Tamanho: 	94,7 KB
ID:      	3371  


  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    configura o lt100 pra conectar na sua rede..

    coloca ele em modo router.. faz as configuracoes na wlan... confiugra a lan ..

    o dlink tu poe um ip da lan do aprouter... e pronto


    ex:

    wlan do aprouter: 10.10.10.222 mascara 255.255.255.0 gw 10.10.10.1
    lan do aprouter: 192.168.0.1 mascara 255.255.255.0

    no dlink.. vc poe: 192.168.0.2 mascara 255.255.255. gateway 192.168.0.1

    Alexandre essa entao seria uma solução para os APs que não repassam mac por exemplo?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    Amigo se vc quizer que seu ap seja um cliente e ap ao mesmo tempo em 1º lugar veja se a versão do soft da aprouter e 7.3 se for vc configura ela com cliente normal e depois marque a opção repetidor universal...
    pronto ele ira receber o sinal via wireless e soltará sinal via wireless tbm...

    uso muito esse serviço para clientes com notebook...

    vou postar os graficos para ficar mais facil pra vc ai...

    assim eu consegui, mas pela rede não consigo nagegar de jeito nenhum.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap.jpg
Visualizações:	462
Tamanho: 	104,9 KB
ID:      	3372  

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    assim eu consegui, mas pela rede não consigo nagegar de jeito nenhum.

    vc precisa em primeiro lugar apenas configurar ele como cliente e mandar conectar na sua rede wireless ...tente navegar após isso vc entra no radio e assinala o REPETIDOR UNIVERSAL ...
    mas vc só pode assinal o repetidor universal após estar conectado em sua rede e ja navegando a cabo...

    qualquer coisa estamos ai..

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    Amigo se vc quizer que seu ap seja um cliente e ap ao mesmo tempo em 1º lugar veja se a versão do soft da aprouter e 7.3 se for vc configura ela com cliente normal e depois marque a opção repetidor universal...
    pronto ele ira receber o sinal via wireless e soltará sinal via wireless tbm...

    uso muito esse serviço para clientes com notebook...

    vou postar os graficos para ficar mais facil pra vc ai...
    Eu uso como AP+WDS.

    Nunca entendi sobre a vantagem de uso como repetidor universal.
    Qual a diferença de comportamento entre os dois sistemas?

    O WDS seria basicamente para fazer um ptp, enquanto o repetidor seria mais para uso como um repetidor mais residencial?
    Pois no WDS não dá para abusar muito do cadastro de MACs senão o AP fica sobrecarregado.

  8. #8

    Padrão

    Coloquei no cliente como Cliente ISP + repetidor universal.....Na lan não consigo navegar de jeito nenhum. O dhcp do radio atribui o ip na lan mas não navega. Tentei falat no fabricante o Firemax, mas não consegui..... www.firemax.com.br , sem sucesso, acabei ligando na ap router e pedindo algumas explicações do seu firmware que por sinal muito complicado e confuzo, nas video-aulas o proprio comentarista disse que o software era confuzo. Quando ele me pediu a versão do firm eu passei 7.3 e na hora ele disse que era pirata e que estava ligando muita gente com esse problema la e que eles não tinham nada com isso, pois a versão para radios de terceiros só vai até a 6.1 e que dai para frente é exclusivo dos radios da ap router por causa da memoria flash e ram serem boas , coisa que nesses radios ruins não deve ser nem a metade. Resumindo : o radio utilizado pela firemax esse lt 100i não tem memoria flash e ram suficiente para aguentar o firmware ap router 7.3 e por isso dos bugs que ele ta tendo.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu uso como AP+WDS.

    Nunca entendi sobre a vantagem de uso como repetidor universal.
    Qual a diferença de comportamento entre os dois sistemas?

    O WDS seria basicamente para fazer um ptp, enquanto o repetidor seria mais para uso como um repetidor mais residencial?
    Pois no WDS não dá para abusar muito do cadastro de MACs senão o AP fica sobrecarregado.

    O que acontece com o repetidor universal é o seguinte: vc recebe o sinal pela wlan e retransmite como se fosse um ap virtual e assim o cliente que tenha um notebook ele se conecta no radio e o radio repassa as requisições do cliente pelo nat.

    Em termos de praticidade é excelente pois vc pega só a energia em cima do telhado mesmo para o radio e nem precisa descer cabo.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    O que acontece com o repetidor universal é o seguinte: vc recebe o sinal pela wlan e retransmite como se fosse um ap virtual e assim o cliente que tenha um notebook ele se conecta no radio e o radio repassa as requisições do cliente pelo nat.

    Em termos de praticidade é excelente pois vc pega só a energia em cima do telhado mesmo para o radio e nem precisa descer cabo.

    Só que o universal repeater pesa muito mais o AP, usa uns 50% a mais do processamento dele, fazendo ele travar mais frequentemente.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    O que acontece com o repetidor universal é o seguinte: vc recebe o sinal pela wlan e retransmite como se fosse um ap virtual e assim o cliente que tenha um notebook ele se conecta no radio e o radio repassa as requisições do cliente pelo nat.

    Em termos de praticidade é excelente pois vc pega só a energia em cima do telhado mesmo para o radio e nem precisa descer cabo.
    Então o uso do WDS seria mais indicado para fazer um ponto a ponto, enquanto no repetidor, seria mais para um uso limitado, como este que você citou? Não é para uso como ponto de acesso para maior número de usuários.

    E neste caso não precisa cadastrar mac do ap que transmite, no ap que recebe?
    Deve diminuir bem o processamento. Acho que esta é a diferença principal

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Só que o universal repeater pesa muito mais o AP, usa uns 50% a mais do processamento dele, fazendo ele travar mais frequentemente.

    Mas o uso é só para um cliente apenas, será que trava?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Mas o uso é só para um cliente apenas, será que trava?
    Foi o mesmo que eu pensei.

    Em AP+WDS tem todo aquele cadastro de Mac e no repetidor universal não tem isso.

    Tu já imaginou uma base com 30 usuários cadastrados e colocar na casa deles 30 aps em AP+WDS, para que eles possam ter a internet no desktop e também no notebook
    Acho até que o AP não anda, pelo número de mac cadastrados.

    Agora se tiver em repetidor universal, não vai sobrecarregar a base, só o AP no usuário, mas como é um usuário só, a lógica diz que não.
    Mas eu nunca usei o repetidor e não saberia afirmar. Tudo é só especulação da minha parte.

    Eu já procurei e nunca achei uma explicação clara sobre quando usar um e quando usar outro.
    Até nos manuais destes firmwares não é claro.
    Mas acho que deve ser por aí.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Foi o mesmo que eu pensei.

    Em AP+WDS tem todo aquele cadastro de Mac e no repetidor universal não tem isso.

    Tu já imaginou uma base com 30 usuários cadastrados e colocar na casa deles 30 aps em AP+WDS, para que eles possam ter a internet no desktop e também no notebook
    Acho até que o AP não anda, pelo número de mac cadastrados.

    Agora se tiver em repetidor universal, não vai sobrecarregar a base, só o AP no usuário, mas como é um usuário só, a lógica diz que não.
    Mas eu nunca usei o repetidor e não saberia afirmar. Tudo é só especulação da minha parte.

    Eu já procurei e nunca achei uma explicação clara sobre quando usar um e quando usar outro.
    Até nos manuais destes firmwares não é claro.
    Mas acho que deve ser por aí.
    Também não achei em nenhum lugar uma boa explicação. Mas imagino que com 1 cliente só não tem perigo de travamento. Só pra entender direito, isso faz o AP servir como roteador e cliente ao mesmo tempo com outros podendo se conectar a ele sem controle de MAC?

  15. #15

    Padrão

    isso mesmo amigo estando em modo cliente WISP e em modo repetidor universal
    ele aceita clientes sem controle de mac ...
    mas para não ter problemas de travamento conecte apenas uma cliente wireless
    ja tive muitos problemas com essa função...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Também não achei em nenhum lugar uma boa explicação. Mas imagino que com 1 cliente só não tem perigo de travamento. Só pra entender direito, isso faz o AP servir como roteador e cliente ao mesmo tempo com outros podendo se conectar a ele sem controle de MAC?

    Não ....da pra fazer controle de mac, banda, controle de p2p, dhcp.....mas o meu não ta com nada disso ativado....a unica coisa que fiz foi deixar apenas 2 ips no dhcp . O do cliente e o do meu note para manutenção cadastrei no controle de mac e desabilitei o dhcp.