+ Responder ao Tópico

1. alexandre. Hoje deu umas trovoadas aqui pela cidade, e um raio acertou uma torre a uns 6 km da minha, queimou tudo que ele tinha encima e embaixo. e ele tinha pararraio na torre. Eu aqui não tenho pararraio, penso sempre em fazer, pra então poder melhorar o aterramento dos meus equipamentos. Mas olho o que aconteceu com esse amigo hoje, que tomou um mega prejú, e fico sem saber o que fazer. Se o aterramento do pararraio e dos equipamentos dele tivesse sido feito (e não digo que não foi, ainda não estou sabendo dos detalhes, só amanhã que devo estar visitando ele pra dar uma força) exatamente como o que você demostrou aí, esse raio teria feito nenhum estrago para ele?

2. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    alexandre. Hoje deu umas trovoadas aqui pela cidade, e um raio acertou uma torre a uns 6 km da minha, queimou tudo que ele tinha encima e embaixo. e ele tinha pararraio na torre. Eu aqui não tenho pararraio, penso sempre em fazer, pra então poder melhorar o aterramento dos meus equipamentos. Mas olho o que aconteceu com esse amigo hoje, que tomou um mega prejú, e fico sem saber o que fazer. Se o aterramento do pararraio e dos equipamentos dele tivesse sido feito (e não digo que não foi, ainda não estou sabendo dos detalhes, só amanhã que devo estar visitando ele pra dar uma força) exatamente como o que você demostrou aí, esse raio teria feito nenhum estrago para ele?
    O problema é que nem o melhor pararraios garante 100%.

É isso que nos deixa meio atônitos quando acontece.

3. É bem como disse anteriormente, o mais seguro seria proteger a nossa torre dos raios, ou seja colocarmos um para raios mais alto que ela e a uma boa distancia da mesma,(mas dentro de sua área de proteção) assim a descarga ocorreria longe de nossa torre.

Se tiver que instalar o para raios na torre onde estão os equipamentos, colocaria o mesmo numa haste isolada da torre, bem mais alto que a mesma e com um braço tambem isolado afastando o maximo o dito cujo da torre, com aterramento proprio somente do para raios.
    Assim afasto a maximo possível a desgarga elétrica e seus efeitos por indução, surtos etc...

Como disse o colega acima, não existe proteção 100% contra raios, a menos que ele aconteça lonbge de nossos equipamentos.
    Última edição por castilhos; 16-01-2009 às 22:43.

4. o para raio tem q ficar isolado da torre... e a caixa hermetica como tambem as antenas.. todas com isoladores.. evitando contato direto com a torre..

a torre estando fixada no chao... ja eh um "para-raio natural" ...

5. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    alexandre. Hoje deu umas trovoadas aqui pela cidade, e um raio acertou uma torre a uns 6 km da minha, queimou tudo que ele tinha encima e embaixo. e ele tinha pararraio na torre. Eu aqui não tenho pararraio, penso sempre em fazer, pra então poder melhorar o aterramento dos meus equipamentos. Mas olho o que aconteceu com esse amigo hoje, que tomou um mega prejú, e fico sem saber o que fazer. Se o aterramento do pararraio e dos equipamentos dele tivesse sido feito (e não digo que não foi, ainda não estou sabendo dos detalhes, só amanhã que devo estar visitando ele pra dar uma força) exatamente como o que você demostrou aí, esse raio teria feito nenhum estrago para ele?
    Amigos, estou montando um provedor de internet wireless e gostaria de saber se há necessidade de para-ráios para meu caso.

Eu vou colocar um omni num tudo de 3m fixado na parede a uns 3m do chão. Será que precisa?

Tópicos Similares

1. Como montar um Pc-Ap? AJUDA
    Por LiloLorandi no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 17-08-2009, 13:50
  2. servidor mk + pc ap como configurar
    Por Rmnet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-05-2009, 15:54
  3. Como montar um pc-ap
    Por warlley no fórum Redes
    Respostas: 4