+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salckware11
    Visitante

    Padrão Quantos clientes eu consigo por em AP em modo Cliente ?

    Gostaria de saber quanto clientes eu consigo por em um AP em modo cliente, ex: GTS, G-link , ovslink, qual o maximo que esses aparelho suportam, por que eu to pra pegar um predio onde eu vou enviar meu sinal via wireless recebendo em uma antena e indo nesse AP e do AP conectando e dividindo a faixa de cleintes e mais ou menos de 100 a 200 será que aguenta isso tudo
    obrigado 'lol'

  2. #2

    Padrão

    Bom dia Amigo
    com certeza esses rádios não suportam tudo isso, qual será o tamanho do seu link lá ? eu tive experienccia dessa forma em minha casa, o provedor que contratei usava dessa mesma forma e não tinha meio de funcionar 100% toda hora caía

  3. #3

    Padrão

    Para 200 hosts, esse tipo de AP não suporta.

    Recomendo colocar um MK, ou um HC gateway pra gerenciar os clientes, o Hc tem a vantagem de fazer o controle de upload no cliente, isso reduz bastante o impacto do broadcast...

    Além de colocar 2 ou mais cartoes/APs para distribuir o trafego...

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu, adaptei um conector sma e fl dentro do notebook e furei a carcaça na lateral entao o tecnico vai no cliente e so pluga a antena, e faz o teste com o netstrumbler, fica melhor do que usar o usb, alem disso o chipset do cartao acer é atheros,

  5. #5

    Padrão

    radios ovislink e etc que usam o mesmo chipset suportam ae no maximo 20 a 30 nego simultaneo melhor cooisa é colocar equipamento forte ap mk ou rb mk

  6. #6

    Post

    Posso então entender que um MK do tipo RB433AH com 2 cartões R52H suporta uns 200 usuários simultâneos como AP?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Eu, adaptei um conector sma e fl dentro do notebook e furei a carcaça na lateral entao o tecnico vai no cliente e so pluga a antena, e faz o teste com o netstrumbler, fica melhor do que usar o usb, alem disso o chipset do cartao acer é atheros,
    Voce ta voando hem rapaz... essa é uma resposta pro outro topico que foi aberto. Rsrsrsrsrsrs...

    Posso então entender que um MK do tipo RB433AH com 2 cartões R52H suporta uns 200 usuários simultâneos como AP?
    De maneira nenhuma essa RB agueta isso. cada cartao com 100 clientes? jamais, cartoes bons aguentam no maximo 50 (algum genio vai postar dizendo que ja pos 70 ou 80 mas na verdade ta forcando o cartao)

    Quanto a pergunta do tópico, arrume uma placa ou cartao e instale o MK num pc e faca controle de banda nele e na porta ether do MK distribua rede cabeada no predio que voce consegue atender tranquilamente.

    Nunhum AP vai aguentar 200 clientes pendurados nele. Em modo AP pior ainda.

  8. #8

    Padrão

    Pedro se não em modo AP qual o outro melhor modo de fazer isto?

    Não com 100 usuários por cartão, mas com sua capacidade ideal sem comprometimento da qualidade?

    Se a pretensão é colocar em um prédio, onde possam existir 200 usuários (não simultâneos) pode ser que fazer o cabeamento (cat5 pelo que entendi) interno ao prédio não seja algo muito fácil de se realizar.

    Será que APs internos (indoor) ajudaria?

    Valew!!

  9. #9

    Padrão

    Se voce por uma antena no topo do predio, ninguem dentro dele vai conseguir se conectar por causa do angulo de irradiacao das antenas

    Se for um predio de varios andares voce vai ter que colocar um bom AP pra cada andar e mesmo assim sera arriscado porque os predios tem paredes internas que atenuarao o sinal.

    Pra atender 200 clientes, vc tera que ter um PC-AP com 4 cartoes com 50 clientes e 4 antenas.

    O melhor pra atender o predio é receber o sinal pelo PC-AP e distribuir via cabeamento, porque com certeza se vc usar wireless vc vai ter serias dores de cabeca com reclamacao que a rede esta instavel ou parada.

  10. #10

    Padrão

    Ok Pedro, então a solução é o cabeamento.

    Uma torre no topo do prédio recebendo o sinal do provedor ligado em um AP poderoso. Dali pela ethernet desceria até os hubs/switchs de distribuição e deles para a residencia dos usuários. Ok?

    Será que se adotasse uma solução do tipo xDSL e cabos CTP-APL não seria uma alternativa viável?

  11. #11

    Padrão

    É, uma torre no topo do predio com um bom PC-AP e o cabo descendo ate eles.

    O que vc quer é por um aparelho na central PABX do predio e distribuir pelo telefone?

    Acho que saira mais em conta distribuido pelos cabos mesmo... Sem contar que se der jegue na central eles vao meter a faca em você.

  12. #12

    Padrão

    Não usar apenas a tubulação do prédio que existe, ou até mesmo os cabos existentes.

    A preocupação é passar os cabos cat5 pelo prédio. Dependendo do prédio isso é muito difícil de fazer pois já tem Telemar, BrT, Net, etc.

    Mas valeu pela sua ajuda Pedro.

    Obrigado

  13. #13

    Padrão

    Fica facinho cara... vc vai colocar um cabo só descendo do AP, em cada andar vc coloca um Hub...


    AP ---> hub ----> hub ----> hub ----> hub


    Abraço!

  14. #14
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Mas a estrutura e mais ou menos assim !!

    Primeiro condominio
    Predio 1 __________________________________ Predio 2
    ( )>>> Antena ___"Distancia 2km"____ <<< ( ) Antena "Ponto a chegar"


    link de Fibra e aluguel do espaço
    Servidor , rotiador etc...
    no Predio 1

    eu vou cabear o predio todo cerca de 150 clientes e depois vou colocar uma RB no topo do predio 1 em bridge e levar a internet ao predio dois com outra RB em bridge para que eu possa ter controle de todos os clientes em um predio só, segundo predio devo alcançar uns 200 clientes
    Qual RB, e cartão aguentaria isso tudo, ou se seria mas jogo por 1 servidor em cada predio !!!
    Última edição por salckware11; 15-01-2009 às 16:04.

  15. #15

    Padrão

    A RB que aguentaria isso tudo seria a RB 600 ou a RB 1000 mas sao mais caras doque um PC-AP, fora os cartoes e caixa que vc tem que comprar pra por nelas.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Mas a estrutura e mais ou menos assim !!

    Primeiro condominio
    Predio 1 __________________________________ Predio 2
    ( )>>> Antena ___"Distancia 2km"____ <<< ( ) Antena "Ponto a chegar"


    link de Fibra e aluguel do espaço
    Servidor , rotiador etc...
    no Predio 1

    eu vou cabear o predio todo cerca de 150 clientes e depois vou colocar uma RB no topo do predio 1 em bridge e levar a internet ao predio dois com outra RB em bridge para que eu possa ter controle de todos os clientes em um predio só, segundo predio devo alcançar uns 200 clientes
    Qual RB, e cartão aguentaria isso tudo, ou se seria mas jogo por 1 servidor em cada predio !!!
    RB600 com 4 MiniPCI R52H ou XR2, mas o melhor é PC-AP, uns 50 clientes em cada cartão no máximo.