Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

é galera, acho que o velho Enriconi mudou muitos conceitos por aqui, sabe eu gostaria muito de ver desculpas à ele, eu mesmo duvidei da capacidade dele, eu to aqui me desculpando.

Padrão

opa tenho uma dúvida hehehe...
    Tenho um cabo rg213/u 50ohms da marca pekon, ele melhor que o datalink de 75ohms????

pergunto isso pq uso 2mts dele nas antenas e o ganho é melhor que o de 75ohms, mas pq????

Padrão

Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    opa tenho uma dúvida hehehe...
    Tenho um cabo rg213/u 50ohms da marca pekon, ele melhor que o datalink de 75ohms????

pergunto isso pq uso 2mts dele nas antenas e o ganho é melhor que o de 75ohms, mas pq????
    Esta seria uma pergunta para o Gilvan responder mas....
    Não tiro o mérito dele. Além disso ele é um grande "marqueteiro" isso é.
    Qualquer um gostaria de ter ele no seu departamento de publicidade.

Com certeza o 75ohms não está "acoplando" bem.

Tem gente que diz que se a saida do rádio tem 50ohms e a entrada da antena também tem, ( não na teoria ou especificações, mas na prática), a impedância do cabo não é problema. Mas isso é uma pergunta que eu vou ter que fazer pessoalmente para o Gilvan, visto que aqui ele não responde nada, só coloca perguntas.

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta seria uma pergunta para o Gilvan responder mas....
    Não tiro o mérito dele. Além disso ele é um grande "marqueteiro" isso é.
    Qualquer um gostaria de ter ele no seu departamento de publicidade.

Com certeza o 75ohms não está "acoplando" bem.

Tem gente que diz que se a saida do rádio tem 50ohms e a entrada da antena também tem, ( não na teoria ou especificações, mas na prática), a impedância do cabo não é problema. Mas isso é uma pergunta que eu vou ter que fazer pessoalmente para o Gilvan, visto que aqui ele não responde nada, só coloca perguntas.
    Se a saída do radio e a entrada da antena for 50ohms, teoricamente não deveria ter cabo, correto?

Padrão

Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Se a saída do radio e a entrada da antena for 50ohms, teoricamente não deveria ter cabo, correto?
    É isso aí. O cabo ficaria como um elemento "transparente". Estaria ali, mas não influenciaria em nada.Mas isso é só teórico, pois na prática sempre há um descasamento de impedancias.

Explica aí, Gilvan!!!

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É isso aí. O cabo ficaria como um elemento "transparente". Estaria ali, mas não influenciaria em nada.Mas isso é só teórico, pois na prática sempre há um descasamento de impedancias.

Explica aí, Gilvan!!!
    Então, não tem como instalar sem cabo. Alguma diferença sempre vai dar.