+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda Solução Medição de Sinal no Cliente

    Caro colegas de provedoras, gostaria de uma dica sobre a forma e equipamentos para se medir sinal no telhado do cliente.

    Estou tendo uma dúvida, o ideal é levar o notebook e uma antena?

    Como é a conexão da antena de teste com o notebook?

    Qual seria a outra opção de medição?

  2. #2

    Padrão

    Eu uso notebook com adaptador USB Edimax pra medir o sinal.

  3. #3

    Padrão

    Eu não levo equipamento algum, é só o olho, se der para enchergar a torre eu instalo, se tiver um obstáculo na frente eu não instalo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Eu não levo equipamento algum, é só o olho, se der para enchergar a torre eu instalo, se tiver um obstáculo na frente eu não instalo.
    Eu tenho clientes a mais de 6km com visada comprometida e o sinal variando -72 a -74, nos dias muito quentes -76

    Kit cliente com placa wireless ralink

  5. #5

    Padrão

    ate pouco tempo meus tecnicos usavam wr254 com lcd da aprouter, muito util o equipamento, porem da muito problema.

    com 2 aparelhos desse parados, atualmente usam notebook com usb ou propria visada de torre.

    Falando nisso, alguem ai tem um wr254 normal, sem lcd, mas com as saidas LAN em metal pra vender? Queimou as 2 placas dos meus, os lcds estao bons...

  6. #6

    Padrão

    aqui usamos os aparelhos com lcd da aprouter... como disse o colega acima... dao problema se nao tiver cuidado..

    os meus aqui deram problema dps de 1 ano .. o visor fica distorcido..

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    aqui usamos os aparelhos com lcd da aprouter... como disse o colega acima... dao problema se nao tiver cuidado..

    os meus aqui deram problema dps de 1 ano .. o visor fica distorcido..
    O visor lcd é facil arrumar quando ele fica distorcido... queima uma parte da fonte dele, que custa coisa de centavos.... Isso queima por usar fonte ruim.

    Alexandre, vc teria alguma placa desses pra vender?

  8. #8

    Padrão

    Você pode usar o notbook com um cartão PCMCIA ou um adaptador USB e um pigtail, conectar na antena e utilizar o network stumbler para fazer a medição do sinal é uma das melhores maneiras assim você verifica também em que posição a antena obtem um sinal melhor.

  9. #9

    Padrão

    USB Edimax com entrada para antena então é uma boa?

  10. #10

    Padrão

    a Melhor opção é levar sempre um notebook, com uma usb e avaliar qual o melhor lugar no local a ser instalado e se tera a viabilidade suficiente para o exito na instalação sem mecher em nada na casa do cliente

    Sds

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mollinar Ver Post
    USB Edimax com entrada para antena então é uma boa?
    é sim

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ykky13 Ver Post
    é sim

    Porque será que o meu network stumbler não funciona com a usb da edimax, nem com o adaptador do meu note...Da uma mensagem assim: Card not found.

    Por enquanto to usando o software da edimax em site survei entro e vejo o melhor posicionamento do sinal.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Porque será que o meu network stumbler não funciona com a usb da edimax, nem com o adaptador do meu note...Da uma mensagem assim: Card not found.

    Por enquanto to usando o software da edimax em site survei entro e vejo o melhor posicionamento do sinal.

    O Netstumbler so da suporte a placas PCI (e mini PCI) e a cartoes PCMCIA

  14. #14

    Padrão

    Tem essa resposta aqui que o "Acronimo" errou o alvo e postou em outro tópico.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Eu, adaptei um conector sma e fl dentro do notebook e furei a carcaça na lateral entao o tecnico vai no cliente e so pluga a antena, e faz o teste com o netstrumbler, fica melhor do que usar o usb, alem disso o chipset do cartao acer é atheros,

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Tem essa resposta aqui que o "Acronimo" errou o alvo e postou em outro tópico.
    Aehuaehuaheu!!! Eu vi o post dele...

    Aqui a gente costuma ir no olho mesmo, deu visada a gente instala (observando é claro possíveis árvores e tal no campo de visada). Em casos onde há dúvida quanto a onda de fresnel a gente leva o notebook com cartão ou USB pra fazer o teste.

  16. #16

    Padrão

    No começo eu instalava no olho, mas agora que barateou o adaptador USB só uso ele.

  17. #17

    Padrão

    Eu uso mesmo é o velho e bom "Olhômetro" e quando não consigo ver eu pego a antena, um cano e um funcionário (que fica torrando no sol) e faço o teste na pratica olhando o sinal na placa pci do cliente e o retorno na RB.