+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema PC-AP + APs

    Amigos, estou rodando um PC-AP com uma omni, ta tudo blz os clientes conectam e navgam legal, porém estou tendo problemas com meus clientes que possuem rádio(Ap) ele conecta a rede, pega o ip gatway e o DNS certinho cadastrado por DHCP, porém nem pinga e nem navega...

    Oq pode ser?

    Grato!

  2. #2

    Padrão

    Do meu servidor eu consigo acessar o rádio e até pingar o ip dos clientes que usam o rádio, mas dos clientes n consigo nem pingar nem navegar....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Do meu servidor eu consigo acessar o rádio e até pingar o ip dos clientes que usam o rádio, mas dos clientes n consigo nem pingar nem navegar....
    Qual é o firmware do teus radios??
    Voce esta configurando como os radio??
    Teria que funcionar, provavelmente voce esta fazendo alguma conf. errada.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Do meu servidor eu consigo acessar o rádio e até pingar o ip dos clientes que usam o rádio, mas dos clientes n consigo nem pingar nem navegar....

    Olá,

    Você está falando que consegue pingar os clientes que estão conectados ao rádio, tá certo isso?
    Porque os rádios dos meus clientes estão todos configurados como bridge e client isp, desse modo o rádio terá um ip e os clientes que estarao conectados aos rádios terão ip com uma faixa de ip diferenta da minha rede, configurado diretamente no rádinho.

    To achando que é alguma configuração dos rádios.

  5. #5

    Padrão

    Faça o seguinte:

    Configure o Rádio para Cliente ISP,

    Na interface WAN do rádio deixe em IP Dinamico para pegar os IPs, Gateway e DNS automaticamente como está.

    Na interface LAN do rádio, configure o IP 192.168.0.254, masc: 255.255.255.0, não precisa configurar gateway nesta interface.

    Na Maquina do seu cliente configure:
    IP: 192.168.0.1
    masc: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.0.254
    dns: 192.168.0.254
    dns2: não precisa!

    Lembre-se que é importante configurar na interface LAN do rádio uma faixa de IPs que não esteja sendo utilizada na interface WAN.

    Caso vc utilize a faixa de IPs acima citados no seu server de dhcp, altere a interface LAN por exemplo para:

    Na interface LAN do rádio, configure o IP 10.10.10.254, masc: 255.255.255.0, não precisa configurar gateway nesta interface.

    Na Maquina do seu cliente configure:
    IP: 10.10.10.1
    masc: 255.255.255.0
    Gateway: 10.10.10.254
    dns: 10.10.10.254
    dns2: não precisa!

    Todos os rádios podem ter a mesma configuração e também a mesma faixa de ips na interface LAN.

    No mais é isso aí!

    Abração.

  6. #6

    Padrão

    Eu deixei os rádio em bridge e cliente.
    Na interface wan deixei automatico e na lan eu criei ips para os rádios.
    Cadastrei todos os macs e tal.. mas mesmo assim n tava indo.
    O problema naum era os rádio foi alguma coisa no mk que eu mexi que acabou funcionando na verdade nem eu sei direito oq eu fiz... rs
    mas funcionou.
    Vlw ai galera!