+ Responder ao Tópico

Padrão Ambiente poluido?

Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Nobre 1929 e Jodrix, permitam-me discordar dos amigos mas considero essa prática "impossível" em ambiente poluído.

Abs
    Vejo muita gente falando no forum sobre ambiente poluído, qual a definição para ambiente poluido, vi em um topico do guru da montagem de antenas gilvan enriconi (com todo respeito amigão) que 1000 watts é pouco pra poluir uma atmosfera, ai fica a duvida, "em que ponto estamos com o ambiente poluido?", se nao existe poluição pra que 11 canais?
    Obs: Não to querendo difamar ninguém, é que cada um fala uma coisa e a gente fica no vácuo...

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Amigo, 1000 watts é pouco para poluir uma atmosfera somente se você estiver sozinho nela.

Dica: Da uma lida neste livro..... Wireless Livro (free) - Under-Linux.org

Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Vejo muita gente falando no forum sobre ambiente poluído, qual a definição para ambiente poluido, vi em um topico do guru da montagem de antenas gilvan enriconi (com todo respeito amigão) que 1000 watts é pouco pra poluir uma atmosfera, ai fica a duvida, "em que ponto estamos com o ambiente poluido?", se nao existe poluição pra que 11 canais?
    Obs: Não to querendo difamar ninguém, é que cada um fala uma coisa e a gente fica no vácuo...

Padrão

Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Nobre 1929 e Jodrix, permitam-me discordar dos amigos mas considero essa prática "impossível" em ambiente poluído.

Abs
    Exatamente isso Magal que me veio a mente quando perguntei sobre uma situação em que tem tantas estações que é impossíivel achar um ponto ideal. No exemplo citado, se posicionar um pouco para diminuir a interferencia de uma estação, irá cair em outra.
    Haverá situações em que será impossível obter uma relação sinal/ruído mas favorável.
    E ísto falando em ponto a ponto.
    Num cliente até se pode procurar um posicionamento diferente
    Mas, e quando for um rádio com uma setorial 90º? Aí não tem o que fazer.

Quanto a relação frente/costas, boas antenas podem ajudar, mas tem lugares que simplesmente o problema vem pela frente. Um companheiro mostrou aqui no forum, mais de 160 estações num site survey. Loucura.

O Jodrix disse mais atrás que essa era uma das maneiras. Talvêz então haja uma solução?

Padrão

Ola rapaziada.
    Faz dez dia que meu mundo caiu. E olha que eu não sou a Maiza. Vou começar dizendo para vocês que interferência existe. Calma, não precisam se indignar. A interferência do nosso herói o inglês Thomas Young a qual eu me referi anteriormente, continuo dizendo que não existe. Conheci a interferência biológica. Que coisa horrível peguei uma urticária danada. Fiquei com o corpo todo cheio de manchas e a comichão é terrível.
    Pensava que a urticária era doença de fresco. Agora tenho certeza que é doença de macho, pois para suportar não é mole.
    Olhem bem se o conceito de interferência não se adapta exatamente nesta maldita. Se isto não é interferência o nosso planeta não é redondo.
    O princípio do caos é uma demonstração que uma borboleta voando na China, pode causar mortes aqui. Tem um filme muito bonito sobre esse assunto. Se eu não estivesse funcionando só 20% me lembraria do nome.
    Mas quem sabe? Quem sabe algum de vocês tem uma tia, uma avó ou o amigo de um amigo que conhece alguma erva homeopática para filtrar essa interferência? Tai o meu help.
    Os caminhos para compreender acoplamento, sozinho, são muito laboriosos. Mas, quem quiser sofrer, está tudo neste site.

http://professores.unisanta.br/santana/downloads%5CTelematica%5CMicroondas_2%5CLinhas%20e%20Guias%20de%20transmisspo%5C04-CoeficienteDeflexao.pdf

http://www.etc.upm.es/cartadembenetc.html

http: //www.qsl.net/n1bwt/contents.htm

Vejam que este caminho é muito árduo, eu resumo está história com exemplos mais fáceis. Aprender sem sofrer é o melhor caminho.
    A propósito, o pessoal que vem fazer o curso aqui, não repassam para vocês, porque não dá. Exemplo: Imagine que um de vocês venha aqui e eu ensine uma música muito bonita, mas sem letra. Se ele não for um músico, embora ele aprenda a música, não consegue transmiti-la para vocês. Bonito né?
    Tem mais uma coisinha. Este fórum é muito complicado para minha cabeça neste momento. Quando um de vocês vier aqui, vamos organizar o tal do Blog.
    Uma pena que o tópico POLUIÇAO esteja travado. Muito assunto importante deveria esta sendo expostos ali.
    A semana que vem voltarei a esparramar acoplamento na frente do ventilador. Vou escalpelar um por um de vocês.
    OBS,
    Nunca peguem urticária

Gilvan

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Talking

Olá Gilvan,

peço desculpas pela "intromissão", mas não vejo necessidade de sair de cena. rsrs

Talvez os ânimos tenham ido muito acima do necessário, mas podemos continuar o assunto. Porém, penso que ao dizer que interferência não existe pesou negativamente. Entretanto, não é o fim do mundo. A vida continua.

Padrão

Gilvan, eu conclamando o povo à paz e tu quer esparramar mais com o ventilador?

Só me diga uma coisa. É uma pergunta que não quer calar.
    Você consegue eliminar as "interferencias" num ambiente muito poluído? 2.4 em muitas cidades está ficando complicado.
    Aquela técnica que o amigo Jodrix expôs deve funcionar muito bem, mas quando tem poucas estações sendo captadas.