+ Responder ao Tópico

1. Desculpe,

Sei que era confidência, mas na falta do envelope aguçou a curiosidade.

Obrigado pela informação: Há pontos em que cortar um cabo é bom e outros que são ruins.

Sei que é quase impossível obter uma resposta, mas lá vai a pergunta:

Como é que eu sei qual o ponto é bom e qual é ruim?

encontrei uma resposta:

https://under-linux.org/f99146-achei...amanho-de-cabo
    Última edição por JHONNE; 22-03-2009 às 07:51.

2. O problema é que esse site e alguns outros falam que devemos cortar em múltiplos de 1/2 onda. Já outros sites e um livro que tenho aqui, faz os cortes em múltiplos de 1/4 de onda. Aí complica né!

3. E outros em números impares de 1/4 de onda.

Durma-se com um barulho destes. hehehe!!!

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E outros em números impares de 1/4 de onda.

Durma-se com um barulho destes. hehehe!!!
    Pior que esse assunto já chegou a fazer parte das minhas "filosofias pré-sono" (um momento que tenho antes de dormir onde fico pensando nas coisas). Tem dias que demoooora.

5. SEM ACOPLAMENTO

Ontem dia 24 de Março, estive no 6º Encontro de Associados da Internetsul no auditório da Tecnopuc em Porto Alegre. Foi um evento muito bem organizado, com uma platéia seleta em ótimo ambiente de cordialidade. Tudo sobre a regência do presidente da Internetsul, Sr Fabiano André Vergani.
    Fornecedores de tecnologias wireless como cabos, rádios e antenas, que foram os patrocinadores do evento, tiveram o privilégio de expor e divulgar seus produtos perante a platéia.
    Até ai, Tudo bem.
    O que me surpreendeu foi que não houve perguntas técnicas. Os fornecedores diziam que era bom, bonito e barato, os ouvintes se contentavam com isso.
    Quem garante que o produto não é ruim bonito e barato? O que provoca a diferença entre o bom e o ruim? Acho que deveríamos dar um basta nesta feira de verdureiros. Uma Organização como a Internetsul, Abranet, Abramut e outras, quando negociam a participação de um fornecedor num evento, deveria, em defesa do seu associado, solicitar para o fornecedor a demonstração do produto. Não apenas ligar e fazer funcionar, isso não é demonstração.
    Por exemplo: Havia um fornecedor oferecendo um kit que se compunha de um radinho ligado á uma antena dentro de uma caixa plástica. Esse fornecedor disse que a potência EIRP era a potência do rádio mais a potência da antena, dada em dBm. Ou seja, ele tinha um acoplamento radio/antena perfeito - a eficiência era de 100%. ISSO NÃO EXISTE.
    Outro sugeriu colocar uma fibra ótica em cada casa de usuário. Outro explicou o que era o centro de fomentos do Tecnopuc, que havia firmas lá de quatro funcionários. Pessoal em 90% dos provedores, se tirarem quatro funcionários, não fica ninguém nem para apagar a luz.
    Perguntas? Nenhuma.
    Vocês acham certo que tenham que comprar um produto e testar? Vocês testam um pneu antes de comprar? Uma geladeira? Um televisor? Um apartamento?
    Sugeri no evento para o alto clero que a associação tivesse um corpo técnico que funcionasse como um controle de qualidade, que antes de o fornecedor apresentar o produto, que passasse por um fire wall.
    Encurralei num canto os dois presidentes, o da Internetsul e o da Abranet, e então expus para ele este meu parecer. Sabem o que me disseram? Disseram que a associação não tem dinheiro.
    Os provedores de internet precisam de associações fortes, para que estas possam lutar por eles em campos onde eles não entram. Se as associações não forem fortes, os provedores serão dizimados. A concorrência é implacável. Uma associação é como a cavalaria no exército, ataca primeiro, enfrenta o obstáculo maior, precisam ser bem municiadas, precisam de maior suporte financeiros, para que depois, nós que somos da infantaria possamos fazer o nosso trabalho.
    Não sei dar o remédio, estou apenas apontando o mal. Dentro das associações existe o principal que é a qualidade dos dirigentes, eles que tratem de acender uma luz neste túnel. Por enquanto, digo que o nível técnico dos eventos está muito baixo. A presença dos associados está cada vez menor. Medidas precisam ser tomadas. Temos que nos acoplar eficientemente.

Um abraço.
    Gilvan

Tópicos Similares

1. Superposição II ... a saga continua (Curso GEenge)!!!!
    Por jodrix no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 31-03-2009, 10:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L