+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Xororó, Jadrix , 1929 , Sérgio e Pedro. Voces são meus preferidos. Quando voces escrevem, revelam que não tem conhecimento de telecom mas revelam tambem serem muito inteligentes. Espero voces aqui. Gosto de bater em cinco de cada vez, e olha que eu já tenho 61 anos, quase 62. Vai ser divertido ver voces dizerem: Tu tá certo, eu estava errado. No entanto, no fim, todos sairemos ganhando.
    Um abraço.

PS.
    Tragam bastante dinheiro para gastarmos de noite tomando vinho e dançando chula.
    Se eu não fosse estudante de ensino médio cursando o 3º ano e me preparando pra um vestibular eu poderia até tentar ir, se você resolver fazer um curso desses em BH vou estar lá com certeza.
    Muita coisa que você fala parece absurdo, e vou continuar desacreditando enquanto não ver de perto e com provas. Mas acredito também que pra cobrar 400 reais pela palestra você deve ter realmente algo a revelar.

Meu conhecimento é relativamente pequeno, tudo que sei foi aprendido com força de vontade e interesse no provedor que trabalhei e com as pessoas desse fórum que vem me ajudando desde que cria meu login aqui, na verdade não tenho nem conhecimento pra contestar o que você diz, mas comento o suposto absurdo que eu imagino no que você posta, tudo é claro baseado no pouco que eu sei.

Se a galera animar a pagar esses 380 do curso MAIS a passagem e o vinho pro RS, eu animo fácil... hehhehe!!!

2. Correto.

Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Magal, se eu entendi bem, interferência é um conceito baseado na superposição do sinal, e pode ser tanto construtiva quanto destrutiva dependendo do comprimento de onda (ou amplitude?). Ou seja, interferência existe sim.

3. É mestre 1929, to pensando seriamente em ir sim, mas tenho a mesma duvida sua "
    Se eu vou precisar depois de algum equipamento para fazer as aferições."
    andei estudando e econtrei algum assunto relacionado a cavidades ressonantes, que me parece ser a "chave desse enigma" em conjunto com o tamanho do cabo e antena, ou seja o "acoplamento" como já disse tenho pouco conhecimento teorico sobre RF... agora um detalhe é que se for estudar cavidades resonantes, vamos precisar de no minimo um mes de curso, pois me pareceu um pouco complexo...

Em anexo o material....
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cavidades_ressonantes.pdf   cavida resson .pdf  

4. ta rendendo.... lendo toda essa "farofa" me lembre q um engenheiro em telecom da powerwave me respondeu a seguinte pergunta. tenho dois radios um do lado do outro causa interferencia? R.coloca um metro de distancia do outro e muda a frequencia.
    pelo q eu entedi causa inteferencia sim... a não ser q mude a frequencia de um e (ou) mude a posição.

5. Olá
    Para regular uma antena, quanto mais instrumentos tu tiveres, mais fácil é regular. Um bom osciloscópio, um bom medidor de campo, um bom power miter, um bom analizador de espectro, e outros...
    Porem, existe uma ferramenta mais poderosa, que é o conhecimento. Se voce tem os conceitos na cabeça, basta um laptop. E dos bem baratinhos.
    Gilvan

Tópicos Similares

1. Superposição II ... a saga continua (Curso GEenge)!!!!
    Por jodrix no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 31-03-2009, 10:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L