Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É... eu sou mais miseravel ainda, compro um amplificador de 3 Watts e coloco um radio no mesmo ssid dele, mesmo canal e aponto uma direcional pra a torre dele... como fica?

    e como eu sou seu parceiro em fazer lambanças... configuro do outro lado outra direcional conectando nesta que vc acabou de montar com um pequeno amplificador de 10W (somente de uso militar, mas como eu tenho um sujeito muy amigo, peço pra ele a encomenda) e configuro um FTP para trocarmos dados o dia todo, sem parar, sem limitação de banda alguma, o que o link aguentar...

    esse PtP que configuramos, literalmente "corta" o POP do sujeito.

    O interferometro vai bombar... tudo funcionará linda e perfeitamente, pois interferência não existe...

  2. #42

    Padrão

    Agora ta formada a cena ideal pra o "Bruxo Wireless" resolver... vejamos qual vai ser a resposta dele ao ler isso.

  3. #43
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Agora ta formada a cena ideal pra o "Bruxo Wireless" resolver... vejamos qual vai ser a resposta dele ao ler isso.

    folhinha verde.... :O

  4. #44
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Pedro e Sérgio, o que o pessoal tem que entender é simples, existem grandes diferenças entre testes de laboratório/bancada e o chamado teste de campo que é feito nas condições normais, ou seja, sujeito a todo tipo de problemas inclusive os concorrentes.

    Na bancada é mole.
    Última edição por Magal; 02-02-2009 às 01:22.

  5. #45
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Pedro e Sérgio, o que o pessoal tem que entender é simples, existem grandes diferenças entre testes de laboratório/bancada e o chamado teste de campo que é feito nas condições normais, ou seja, sujeito a todo tipo de problemas inclusive os concorrentes.

    Na bancada é mole!!!
    Isso Magal...

    agora se não bastasse o mago da frequência lançar esses posts enigmáticos, apareceram os alunos/discípulos, dizendo que todo mundo é "cortador de cabo" e eles são os escolhidos que fazem as coisas acontecer.

  6. #46
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Sérgio, o negócio é ir lá fazer o curso e já entrar na sala com uns 5 radinhos (desses com firmware de 400mw, ruído puro) ligar na tomada sentar na cadeira e falar: Professor pode começar o curso!.


    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Isso Magal...

    agora se não bastasse o mago da frequência lançar esses posts enigmáticos, apareceram os alunos/discípulos, dizendo que todo mundo é "cortador de cabo" e eles são os escolhidos que fazem as coisas acontecer.

  7. #47
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Sérgio, o negócio é ir lá fazer o curso e já entrar na sala com uns 5 radinhos (desses com firmware de 400mw, ruído puro) ligar na tomada sentar na cadeira e falar: Professor pode começar o curso!.
    Sim... deixa as coisas ficarem sossegadas um pouco pro meu lado que farei este treinamento...

  8. #48
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Me avisa que tb vou. abs

    Obs: Acho que o Gilvan é um gênio do marketing!!!

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim... deixa as coisas ficarem sossegadas um pouco pro meu lado que farei este treinamento...
    Última edição por Magal; 02-02-2009 às 02:00.

  9. #49

    Padrão

    Amigos Sergio, Magal e Pedro, tenho profunda admiração por vcs tambem, afinal quase tudo que sei (muito pouco comparado a vcs) e aprendi sobre wireless e mk foi com vcs nesse forum.

    Amigo Sergio vc esta equivocado, ninguem é o escolhido, na verdade não existe o escolhido(matrix), não disse que ninguem daqui é cortador de cabo, disse que EU me senti realmente um cortador de cabo, pq realmente aqui nesse forum tem pouca infomação sobre Propagação de ondas, reatancia, capacitancia, acoplamento enfim uma serie de informações que não vou me aprofundar aqui pq é muito grande para discutirmos de forma generalizada, proponho pegarmos topicos isolados e especificos e estudarmos juntos, pois cada um destes topicos seriam para mais de um ano de curso, apenas o ENg.nos mostrou o vislumbre dessas forças invisiveis que atuam em nossas antenas.

    Amigo magal, vc diz: Acho que o Gilvan é um gênio do marketing!!!, curiosamente na curso ele falou: se vcs me ligararem para saber de preços de antenas não atendo ninguem, agora se vcs ligarem com uma duvida ou uma questao mal resolvida, terei o maior prazer em atendelos.

    Quanto ao interferometro (aqui esta a chave de toda polemica) vcs vao morrer de rir quando descobrirem o que é, vao dizer aquele F.d.P causou toda esta polemica por causa disto, deixo para o Eng. Gilvan explicar pra vcs, deem creditos a ele, tratem ele de forma mais seria, alias essa foi a queixa dele no curso, que vcs sempre fizeram chacota no forum quanto as suas afirmações, e mais ele quer nos ajudar aqui no forum mesmo, a unica exigencia e que sejamos humildes e estejamos dispostos a aprender, me confessou tb que sabe muito pouco de mk e que gostaria de aprender mais trocando experiencia conosco, afinal disse ele, tenho uma longa experiencia em telecoms e queria passar isso pro pessoal.

    Portanto pessoal, tratem o Gilvan de forma seria (sem piadinhas) e acho que ele tem muito a nos ajudar .....

    Abraços.

    Jodrix.

    Emfim pessoal

  10. #50

    Padrão

    QUATRO FANTASMAS

    Rapaz, sábado foi o dia de assombração.
    Quem me conhece sabe, sou um cara invocado e de pavio curto, que para entrar numa peleia, preciso só de um quarto de motivo. Se, para ser completo precisa de 12, eu já resolvo o caso com três. Quem veio no curso viu.
    Esperei a turma de pernas abertas e mãos na cintura bem em cima da escadaria.
    Eles, muito espertos, chegaram de três em três.
    Os três mineiros, traziam na mão um pedaço de corda, acho que eram inconfidentes, me lembrei de Tiradentes, mas me segurei nos cascos
    Os três gaúchos, claro, vieram de facão nas costas. Homens de pouca prosa e cenho fechado, daqueles acostumados a dançar fandango e fazer bochincho em baile de fronteira. Quando se aproximaram, fizemos um minuto de silencio com olho no olho. O desafio estava feito.
    De Belém do Pará chegou o sujeito com jeito de mateiro. Cabra que não se perde nem na escuridão de tão acostumado a cruzar a selva. Na idéia dele, eu e onça eram café pequeno.
    Santa Catarina já se entreverou com a gauchada nos Farrapos. Acho que os três Barrigas Verde, vieram loucos para encontrar motivo para saldar pendengas. Quando passaram por mim, ouvi um murmurar. –Interferometro uma ova.
    Paulistas vocês sabem como eles são: Mais bonitos, mais ricos, mais sortudos e com o Brasil na barriga. Por isso, vinham se sentindo desafiados e no direito de escolherem as armas.
    Todos sentados e eu em pé. Todos pensando, agora eu quero ver.
    Os desenhos rolaram na tela, frases eloqüentes, demonstração de teoremas, leis, definições, exemplos, animações de ondas, bla...bla...bla..
    Chegou o meio dia.
    Até ali estava empatado, eu falara e me apoiara provalecidamente em grandes nomes da ciência. Eles concordavam, mas não se davam por convencidos, queriam a prova. Haviam quatro fantasmas que ruminavam o cérebro deles, CAIXA VERDE, STUB, INTERFEROMETRO e LENÇOL.
    Aqui não somos muito de ter bom jeito, Botei todo mundo num carroção e enveredamos para o galpão comer um carreteiro de charque.
    De barriga cheia voltamos para a arena. Tinha chegado a hora da prova.
    O brilho da compreensão começou a iluminar os rostos sentados. Que coisa bonita ver a luz do conhecimento entrar na mente poderosa do homem e expulsar a incompreensão. Como um homem se transforma na frente da evidência arrasadora.
    Comecei a enxergar dentes. Comecei a ouvir risos, Comecei a sentir a simpatia que dominava. Não estávamos mais na arena, estávamos num laboratório onde todos, por natureza, amavam. De repente, Éramos todos amigos.
    Pensei em comemorar a minha vitória, mas não pude, as discussões e questões técnicas se faziam de alto nível, a turma era bem preparada e em muitas situações eu era o aluno.
    Acho que nós empatamos, ensinei e aprendi. Porem, uma coisa é certa, todos nós saímos, naquele sábado, um pouco mais sábios.
    Hah!! E todos concordaram no fim. Os quatro fantasmas eram todos Gasparzinho.

  11. #51
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Ok, Jodrix e Sr. Gilvan... concordo que venho extrapolando ultimamente, mas da maneira que foi introduzido o assunto neste e em alguns outros posts não consegui me conter... hehehehe


    O Sr. Gilvan, como qualquer outro usuário, é livre para expor seus pensamentos, teorias e ensinamentos da maneira que lhe convier.

    Só peço que respeitem as normas do forum quanto a Anúncio de Serviços/Treinamento e atenham-se ao foco da discussão.

    No mais, minhas desculpas se fui grosso ou rude, pois não era a intenção (quanto a ser irônico, infelizmente não me contenho).

    Bom dia a todos.

  12. #52

    Padrão

    Gilvan, Porque nao posta entao no blog (voce pode ter seu blog pessoal na Underlinux) umas dicas e sugestoes e seu conhecimento pra que todos nos possamos compartilhar? Afinal de contas isso é um forum e é comunitário.

    Se voce compartilhar seus segredos pederemos ser muito gratos a voce...

  13. #53

    Padrão

    É por isso que te respeito também.

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post

    No mais, minhas desculpas se fui grosso ou rude, pois não era a intenção (quanto a ser irônico, infelizmente não me contenho).

    Bom dia a todos.

    Aproveitando: este negócio de caixa verde não é parecido com aquela solução do companheiro que postos poucos dias atrás. Ele colocou o cartão da engenius dentro de uma caixa para isolar e depois colocou dentro de outra?
    Última edição por 1929; 02-02-2009 às 09:46.

  14. #54
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Caro JODRIX, nunca faltei com o respeito ao Gilvan, pelo contrário acho que ele pode contribuir com o Fórum.

    Quando falo que ele deve ser um gênio do marketing, digo isso porque com seus enigmas e polêmicas ele conseguiu muito mais que um anúncio.

    Na paz...... Abraços

  15. #55

    Padrão

    Também sou da opinião do Gilvan postar no blog suas teorias. Estou realmente curioso. E Jodrix pode também nos falar o que aprendeu lá, afinal antes do treinamento ficou combinado de que quem fosse iria repassar o conhecimento pra galera... ehhehehe!!!

  16. #56

    Padrão

    Grande mestre 1929, "Caixa verde é um lugar no espaço vetorial onde a intensidade de sinal, a velocidade de processamento e a relação sinal/ruído definem um ponto bom para comunicação. São lugares teóricos onde você deve deixar funcionando um enlace entre duas antenas".

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É por isso que te respeito também.

    Aproveitando: este negócio de caixa verde não é parecido com aquela solução do companheiro que postos poucos dias atrás. Ele colocou o cartão da engenius dentro de uma caixa para isolar e depois colocou dentro de outra?

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Grande mestre 1929, "Caixa verde é um lugar no espaço vetorial onde a intensidade de sinal, a velocidade de processamento e a relação sinal/ruído definem um ponto bom para comunicação. São lugares teóricos onde você deve deixar funcionando um enlace entre duas antenas".
    Caraca, eu já estava pegando um outro rumo.

    Seria então o ponto de calibragem ideal. Mas este ponto é teórico ou na prática se consegue mesmo eliminar todas as "interferencias", mesmo aquelas geradas por outros rádios na mesma frequencia ou quando outra antena está apontada diretamente para a nossa.
    Os fabricantes prometem melhor relação frente/costas, mas sabemos que na prática não é assim. Antenas que não deveriam receber praticamene nada de sinais vindos por trás, acabam recebendo.
    E como numa instalação, a única coisa que podemos variar é o comprimento do cabo, fica então a curiosidade.

    E você disse agora, "deixar funcionando um enlace entre duas antenas". Mas e se for um enlace multi-ponto?
    É tanta pergunta que vou ter que ir no próximo para ver de perto mesmo. Como eu tinha te dito, pena que foi nesta época. Vou sair com todo o meu pessoal em 15 de fevereiro, então ficava contra-mão ir lá agora, voltar e depois ir de novo em férias.

  18. #58

    Padrão

    Perfeito mestre 1929, é isso mesmo "Seria então o ponto de calibragem ideal", mas preste atencão, as vezes numa instalaçao nos preucupamos com sinal, certo, agora olhe só, de que adianta ter 75 (-45 dBm) se tem um concorrente por exemplo 73 (-46 dBm) então achamos "outra posição" em que nosso sinal fica 61 (-53 dBm) mas em compensação o do concorrente fica 41 (-65 dBm) então praticamente a "interferencia ou Sobreposição " deixa de existir ou não afeta tanto quanto na 1 opção, veja só , perdemos sinal, mas ganhamos qualidade (sinal/ruido) essa é apenas umas técnicas para se eliminar interferencia. Veja, não gastamos com nada, naõ compramos cartoes carrissimos que prometem mundos e fundos, só colocamos a antena do cliente , mais pra cima, pra baixo, direita, esquerda... sacou....

    "Os fabricantes prometem melhor relação frente/costas, mas sabemos que na prática não é assim. Antenas que não deveriam receber praticamene nada de sinais vindos por trás, acabam recebendo.
    E como numa instalação, a única coisa que podemos variar é o comprimento do cabo, fica então a curiosidade."

    Perfeito de novo, esse é o grande problema, relação frente/costas, "antenas de grades bahh .... qualquer frigideira é melhor" (Eng. Gilvan) o ideal é usar parabolas fechadas e com um anel de 2 x comprimento da onda, por exemplo 2.4 = 12cm então 2 x 12 =24 cm na volta, pronto fica que nem cavalo com aqueles tapa olho (não sei nome) onde ele só encherga pra frente... imagina aponta pra tuas antenas.... entra muuuiiito pouca interferencia .... ja reparou as da telecom...aha é pra isso mesmo...sacou.... outra maneira de tirar interferencia....

    "É tanta pergunta que vou ter que ir no próximo para ver de perto mesmo." Como ja disse Vale cada centavo, me faz bem, estar perto de pessoas inteligentes, principalmente aquelas que simplificam em vez de complicar.

    Abraços.

    Jodrix

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Perfeito mestre 1929, é isso mesmo "Seria então o ponto de calibragem ideal", mas preste atencão, as vezes numa instalaçao nos preucupamos com sinal, certo, agora olhe só, de que adianta ter 75 (-45 dBm) se tem um concorrente por exemplo 73 (-46 dBm) então achamos "outra posição" em que nosso sinal fica 61 (-53 dBm) mas em compensação o do concorrente fica 41 (-65 dBm) então praticamente a "interferencia ou Sobreposição " deixa de existir ou não afeta tanto quanto na 1 opção, veja só , perdemos sinal, mas ganhamos qualidade (sinal/ruido) essa é apenas umas técnicas para se eliminar interferencia. Veja, não gastamos com nada, naõ compramos cartoes carrissimos que prometem mundos e fundos, só colocamos a antena do cliente , mais pra cima, pra baixo, direita, esquerda... sacou....
    Está aí então o "pulo do gato". Começo a entender agora o que o Gilvan queria dizer.
    Mais importante que o valor obtido no sinal é o valor obtido no ruído.
    Eu já tinha lido sobre isso, mas nunca tinha pensado neste tipo de aplicação. Somos condicionados a sempre buscar mais sinal, o que nem sempre vai ser o melhor na prática.

    Mas pode acontecer de alguns casos haver tantas estações que simplesmente não se vai conseguir um posicionamento melhor, ou sempre se conseguirá?

  20. #60
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Nobre 1929 e Jodrix, permitam-me discordar dos amigos mas considero essa prática "impossível" em ambiente poluído.

    Abs
    Última edição por Magal; 06-02-2009 às 02:29.