Página 1 de 15 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Superposição

    http://img229.imageshack.us/img229/9219/cxareiaiu1.jpg
    Vejam só: Todos os grão de areia da caixa 1 e da caixa 2 estão dentro da caixa 4. Cada grãozinho de areia ocupa um único lugar no espaço.

    Perguntas:
    As areias estão se interferindo?
    A palavra interferência tem sentido?

    ANALOGIA
    http://img141.imageshack.us/img141/9425/antenasml4.jpg


    COMENTÁRIOS

    Assim como a areia o sinal das antenas 1 e antena 2 podem ser separados.
    Mesmo que as antenas um e dois irradiem a mesma freqüência. Os sinais das antenas um e dois estão separados no tempo e no espaço.
    Existem técnicas de fazer este tratamento no sinal.
    Continuo afirmando para vocês: Poluição de RF não existe, existe superposição de ondas. Com o tempo vou demonstrar.

  2. #2

    Padrão

    Rapaz, eu Pedro Martins vou me dedicar a responder seus enigmas, esses que vc poe aqui no forum sem pé nem cabeça. Pra cada um que eu responder vc me paga R$ 1,00 e garanto que ficarei rico.

    Voce disse que um grao colocado na caixa nao interfere no outro nao é?

    Vamos lá, a caixa é uma cidade, um grao de areia é uma antena irradiando sinal se voce tiver 10.000 graos e encher uma pequena caixa de fosforos, o grao de cima tera contato com os que estão embaixo?

    Responda:

    Se voce disser que sim entao vc nao esta considerando a camada do meio que impede o contato
    Se voce disser que nao entao vc esta comprovando que tudo que vc falou é bobagem

    Escolha.

  3. #3

  4. #4

    Padrão Interferencia

    Meu Rapaz
    Quando eu estiver errado, uma só pessoa chegará para demonstrar meu erro.
    Gostei da tua dedicação e da áposta. Vamos melhora-la.
    PROPOSTA
    Tu vens fazer um curso de instalação de antenas no meu laboratório.
    Se tu estiveres certo e eu errado, tu não paga nada e eu ainda te pago todas as tuas despesas, e te levo jantar no melhor restaurante de Porto Alegre.
    Se eu estiver certo, tu pagas o curso.
    VANTAGENS
    Na primeira hipótese, tu poderias te candidatar á um Premio Nóbel.
    Na segunda hipótese, tu adquirias o conhecimento que te faz tanta falta.
    LUCRO
    Nós dois ficaríamos amigos. Não pensa que um velho não pode ser amigo de um guri.

    Um abraço.
    GilvanEnriconi

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Meu Rapaz
    Quando eu estiver errado, uma só pessoa chegará para demonstrar meu erro.
    Gostei da tua dedicação e da áposta. Vamos melhora-la.
    PROPOSTA
    Tu vens fazer um curso de instalação de antenas no meu laboratório.
    Se tu estiveres certo e eu errado, tu não paga nada e eu ainda te pago todas as tuas despesas, e te levo jantar no melhor restaurante de Porto Alegre.
    Se eu estiver certo, tu pagas o curso.
    VANTAGENS
    Na primeira hipótese, tu poderias te candidatar á um Premio Nóbel.
    Na segunda hipótese, tu adquirias o conhecimento que te faz tanta falta.
    LUCRO
    Nós dois ficaríamos amigos. Não pensa que um velho não pode ser amigo de um guri.

    Um abraço.
    GilvanEnriconi
    venho vendo teus post à tempos me interessei por teus assuntos depois que tive muitos problemas com sinal fraco numa antena omni (pensei que era interferencia por causa do concorrente com amplificador) depois de analizar alguns clientes, aumentar a altura de algumas antenas e refazer alguns conectores, comecei a ter otimos sinais, acho que tens razao mas estou longe pacas e nao posso fazer o seu curso, mas me diga quanto custa?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Meu Rapaz
    Quando eu estiver errado, uma só pessoa chegará para demonstrar meu erro.
    Gostei da tua dedicação e da áposta. Vamos melhora-la.
    PROPOSTA
    Tu vens fazer um curso de instalação de antenas no meu laboratório.
    Ta certo, vou fazer o curso, vai eu e o Sérgio... ele tambem é vidrado nessas suas questoes. Ele fica imaginando como é que você consegue ser tao engenhoso. Logo o curso vai ser de valia pra nós.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ta certo, vou fazer o curso, vai eu e o Sérgio... ele tambem é vidrado nessas suas questoes. Ele fica imaginando como é que você consegue ser tao engenhoso. Logo o curso vai ser de valia pra nós.

    Opa... vou sim. Mas o treinamento tem que ocorrer... Um colega nosso, aqui mesmo do forum, fez inscrição, comprou passagens (pertinho... aqui de Minas para POA) e faltando 2 dias para o treinamento cancelaram o mesmo. Não conseguiu falar com ninguém na empresa... não teve muito esclarecimento. Enfim, só prejuízo. Até pensou que tratava-se de curso fantasma.

    Antes de mais nada gostaria que enviasse (via MP) o programa do mesmo, assim como currículo dos instrutores.

  8. #8

    Padrão

    Olá,

    Não tem nenhuma forma de fazer esse curso à distância não? vídeoconferência talvez?

    Cursei eletrônica e não subestimo seu conhecimento, concordo plenamente quando diz que "não existe interferência e sim sobreposição de ondas", mas não tenho disposição de tempo pra viajar porque sou funcionário público. Pagaria o preço justo pelo curso, mas tenho esse problema de distância e falta de tempo
    Última edição por JHONNE; 18-01-2009 às 18:31.

  9. #9

    Padrão DUELO ENTRE INTERFERENCIA E SUPERPOSIÇÃO


    http://img229.imageshack.us/img229/9219/cxareiaiu1.jpg

    Na caixa 4, nenhum grão de areia mudou de cor. Os que eram brancos, continuaram brancos. Os que eram pretos, continuaram pretos. Conclusão: Não há superposição em sistemas corpusculares, apenas em ondas existe superposição.
    No entanto lanço um desafio, Quem percebe onde existe o fenômeno interferência na caixa 4 ?
    Vou esperar a resposta contando até dez.
    Acabou o tempo. Vou responder.
    Na cor.
    Viram interferência não existe, é um conceito subjetivo.

    Gilvan Enrivoni
    [email protected]


  10. #10

    Padrão DUELO ENTRE INTERFERENCIA E SUPERPOSIÇÃO II

    http://www.harepix.com/images/328307909.jpg


    Lanço um outro desafio, Quem percebe onde existe outro tipo de interferência?

    Desta vez, vou esperar a resposta contando até vinte.
    Acabou o tempo. Vou responder.

    A caixa 1 está com uma ordem chamada PRETA
    A caixa 2 está com uma ordem chamada BRANCA
    A caixa 4 está com uma ordem chamada CINZA
    A caixa 3 está em DESORDEM. Sofreu interferência.
    Qua...qua...qua... Coisinha subjetiva, só existe na nossa cabeça.

  11. #11

    Padrão

    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    UHAU! Deu interferência na cabeça do Pedro.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    UHAU! Deu interferência na cabeça do Pedro.
    O GilvanEnriconi vai resolver isso pra mim...

  15. #15
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Pedro, pode me colocar nessa lista!!!

    Obs: "Homem enigma", leia isto:http://en.wikipedia.org/wiki/Superposition_principle
    http://en.wikipedia.org/wiki/Wave


    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ta certo, vou fazer o curso, vai eu e o Sérgio... ele tambem é vidrado nessas suas questoes. Ele fica imaginando como é que você consegue ser tao engenhoso. Logo o curso vai ser de valia pra nós.
    Última edição por Magal; 21-01-2009 às 11:45.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Pedro, pode me colocar nessa lista!!!

    Obs: "Homem enigma", leia isto:Superposition principle - Wikipedia, the free encyclopedia
    Wave - Wikipedia, the free encyclopedia
    Magal, se eu entendi bem, interferência é um conceito baseado na superposição do sinal, e pode ser tanto construtiva quanto destrutiva dependendo do comprimento de onda (ou amplitude?). Ou seja, interferência existe sim.

  17. #17

    Padrão

    Olha pessoal, entendo pouco da parte teorica de ondas, mas vou deixar aqui minha parte prática,ou seja meu dia a dia, esses dias tava com problema num painel, fiz de tudo, quando usava o frequence usage do mk escolhia o canal menos poluido e largava ping nos clientes e nada ... fui ficando puto ... aqui a coisa ta ficando feia.... a um anos atras escaneava as redes tinha so a minha e do concorrente, hoje tenho algumas dezenas de concorrentes, nem vou comentar pois vcs sabem do que estou falando, bem mas focando novamente, decidi colocar em cima do canal mais poluido que tinha e pimba começou a pingar mas percebi que pingava 5 pings bons e 1 perdia pacote, em outras ocasioes realmente tinha que achar uma brecha num canal menos poluido pra funfar, agora ... esse camarada ta me deixando grilado, alguem sabe os custos??? achei a proposta ao pedro interessante e das duas 2 uma, ou ele é maluco ou sabe muito bem do que tá falando. Vou acompanhar.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Olha pessoal, entendo pouco da parte teorica de ondas, mas vou deixar aqui minha parte prática,ou seja meu dia a dia, esses dias tava com problema num painel, fiz de tudo, quando usava o frequence usage do mk escolhia o canal menos poluido e largava ping nos clientes e nada ... fui ficando puto ... aqui a coisa ta ficando feia.... a um anos atras escaneava as redes tinha so a minha e do concorrente, hoje tenho algumas dezenas de concorrentes, nem vou comentar pois vcs sabem do que estou falando, bem mas focando novamente, decidi colocar em cima do canal mais poluido que tinha e pimba começou a pingar mas percebi que pingava 5 pings bons e 1 perdia pacote, em outras ocasioes realmente tinha que achar uma brecha num canal menos poluido pra funfar, agora ... esse camarada ta me deixando grilado, alguem sabe os custos??? achei a proposta ao pedro interessante e das duas 2 uma, ou ele é maluco ou sabe muito bem do que tá falando. Vou acompanhar.
    Olá Jodrix,

    O custo está no site dele. R$ 360,00 ou 380,00 não me lembro agora exato.
    Mas nós podíamos fazer o seguinte: vamos nós dois lá, e o resto do pessoal faz uma vaquinha para nós ir. heheheh!!!! Depois a gente passa prá eles.
    Brincadeiras a parte, eu estou contigo. Não acho possível que o Gilvan esteja brincando ou seja maluco. Afinal ele tem formação na área e tem fabricação de produtos.
    Só que se ele descobriu algo novo, que ainda não foi publicado por ninguém , está querendo proteger. Mas isso é só temporário, pois logo este conhecimento se espalha.
    Eu sinceramente não consigo imaginar por onde ele começa para eliminar a interferência, a não ser aquilo que nós já sabemos, mas quando o sujeito está numa situação como a tua, até reza braba vem na mente do necessitado. O cara diz que pode ter 1000 rádios e não entra interferências. NO mínimo curioso.

  19. #19

    Padrão

    Xororó, Jadrix , 1929 , Sérgio e Pedro. Voces são meus preferidos. Quando voces escrevem, revelam que não tem conhecimento de telecom mas revelam tambem serem muito inteligentes. Espero voces aqui. Gosto de bater em cinco de cada vez, e olha que eu já tenho 61 anos, quase 62. Vai ser divertido ver voces dizerem: Tu tá certo, eu estava errado. No entanto, no fim, todos sairemos ganhando.
    Um abraço.

    PS.
    Tragam bastante dinheiro para gastarmos de noite tomando vinho e dançando chula.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Xororó, Jadrix , 1929 , Sérgio e Pedro. Voces são meus preferidos. Quando voces escrevem, revelam que não tem conhecimento de telecom mas revelam tambem serem muito inteligentes. Espero voces aqui. Gosto de bater em cinco de cada vez, e olha que eu já tenho 61 anos, quase 62. Vai ser divertido ver voces dizerem: Tu tá certo, eu estava errado. No entanto, no fim, todos sairemos ganhando.
    Um abraço.

    PS.
    Tragam bastante dinheiro para gastarmos de noite tomando vinho e dançando chula.
    Então vamos lá para o Hannover da Cristovão Colombo. Comida alemã de primeira. Duvido alguém conseguir provar de tudo que oferecem. Faz tempo que não vou lá.

    Mas quanto a questão do conhecimento, realmente, eu tenho o que aprendi do meu tempo de radioamador classe B e agora um pouco mais em frequencia mais alta com o forum.
    Sou aberto a qualquer novidade. Tanto é que tenho fama em casa de ser o primeiro a experimentar e acabar dando com os burros n'água.

    Mas tu não me disse se neste conhecimento eu vou precisar depois de algum equipamento para fazer as aferições.