Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por LASERNET Ver Post
    Amigos, neste momento preciso muito da ajuda de vocês, tenho uma lan house com 13 makinas, uso internet velox de 1mega. devido ao congestionamento da rede por varios acessos, downloads etc, resolvi implementar aki um servidor proxy cache, usando o brazilfw 2.31.10 e o squid 2.7 stable 3.
    As configurações da makina servidor são a seguinte:
    processador amd 1.2 sempron 756 mb de ram hd 40 gb.
    Já instalei os mesmos, não sei c corretamente, mas acontece o seguinte, fiz algumas configurações na tela do webadmin no bfw, pois não sei como acessar os comandos do squid.conf, a principio o cache de download de arquivos funciona bem, mas o cahe de paginas da internet não, a velocidade esta tendendo a ficar lenta ao inves de mais rapida ( acho que um link de 01 mega de velox com squid deveria ficar q nem uma bala)os processos da memoria que acompanho pelo webadmin do bfw acho q estão aumentando muito chegando até 80% e com poucos usuarios e apenas um dia de uso do cache(foi implementado a um dia) não sei por onde começar, não sei por onde ver se o processo esta funcionando legal. uso a linha de ip 192.168.0.1 , na lan house eu queria bloquear dounloads de extensões mp3, amv, rmvb , mp4. e tambem fazer um proxy transparente.
    ter um cache de paginas grande, um cache de arquivos de download e youtube..
    Mas é bem complicado, já vi varios tópicos a respeito, mas na verrdade quando se é leigo em um assunto se não contarmos com alguem p/ darmos os primeiros passos é bem dificil, sendo assim gostaria se possivel contar c/ a solidariedade dos amigos desta renomada comunidade.

Obrigado.... msn: laser.net@hotmail.com.

Man, abrir este topico para que meu firewall funcione transparente para que os colegas ajudarem me ajudar e ajudar outras pessoas com a mesma dificuldade, ai você chega lança um topico que não tem nada a ve com o assunto discutido no momento, o ideal era você abrir um novo topico enão utilizar um topico criado relacionado a um tema e colocar outra questão, espero que me compreenda.

fico grato.

2. Citação Postado originalmente por emerson2703 Ver Post
    Man, abrir este topico para que meu firewall funcione transparente para que os colegas ajudarem me ajudar e ajudar outras pessoas com a mesma dificuldade, ai você chega lança um topico que não tem nada a ve com o assunto discutido no momento, o ideal era você abrir um novo topico enão utilizar um topico criado relacionado a um tema e colocar outra questão, espero que me compreenda.

fico grato.

Me desculpe amigo, minha intenção não era esta, mas preciso de ajuda, se você poder me ajudar ficarei grato.

3. Olá LASERNET.

Por questões de organização do fórum e para facilitar a localização de informações cada tópico deve ter apenas um assunto. Por favor abra um novo tópico solicitando ajuda. Creio que muitas pessoas irão te ajudar.

Infelizmente se esse tópico continuar a fugir do assunto inicial (ajuda com Proxy transparente) teremos que trancar o tópico!

Obrigado pela compreensão!

4. Conseguir colocar as estações para funcionar como transparente era o dns

Tópicos Similares

1. KDE transparente!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-10-2006, 22:53
  2. Squid Transparente com autenticação
    Por escambau no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-01-2003, 14:19
  3. Proxy transparente