+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar o linux numa CF.

    Boa tarde pessoal.

    Estou com problemas com a instalação do linux, se alguém puder ajuda ou dar alguma opnião, será muito util, pois é meio urgente.

    Bom, Estou com problemas para instalar o linux num (i-box), ele está com uma CF de 2GB e quero instalar via uma leitora USB (externa).

    Baixei diversos linux (Kurumin,Ubuntu,Xubuntu,Kubuntu,Knoppix) todos sem sucesso pois 2GB é muito pequeno e dá pau na instalação.

    Uns mais leves que tenho certeza que funcionaria como: Kurumin Light, DSL...pelo fato de estar usando uma leitora externa nem chega a carregar a interface grafica.

    Preciso instalar o linux nesse i-box para server como terminal burro.

    Alguém pode me ajudar, se conhece algum linux leve e que rode numa leitora externa ou alguma configuração que devo fazer...

    desde já, Grato.

  2. #2

    Padrão

    Tem uma distribuição muito boa pra isso, é o Puppy Linux. Durante a instalação, ele tem inclusive uma opção para CFs e/ou dispositivos USB.
    O melhor, são apenas uns 100 MB. Além do mais, é muito simples customizar a distribuição para suas necessidades. Infelizmente ele não vem com compilador, mas no mesmo site da distribuição você pode baixar o pacote devx, que contém as ferramentas necessárias....
    A distribuição é em inglês...
    Clique > Home Page | Puppy Linux
    Mas tem uma versão em português que alguém fez (rimou) mas ainda não testei.
    Clique > Portuguese | Puppy Linux
    Pessoalmente eu não consegui dar boot na última versão no meu laptop, mas as versões mais antigas (3 pra baixo) rodam numa boa.
    Espero ter ajudado.

  3. #3

  4. #4

    Padrão Ok.

    Bom, vou acessar e baixar lá....

    de qualquer forma muito obrigado...mesmo

    dai, volto para dizer se "funfou"..