+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Como Aumentar a partiçao?

    instalei o ubuntu 8.10 pela primeira vez.
    So que axo q cometi um erro!

    Deixei a partiçao muito pequena...

    Agora gostaria de saber se teria como eu aumentar a partiçao, sem q eu tenha q formatar meu Notebook?








  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GARDENALBrasil Ver Post
    instalei o ubuntu 8.10 pela primeira vez.
    So que axo q cometi um erro!

    Deixei a partiçao muito pequena...

    Agora gostaria de saber se teria como eu aumentar a partiçao, sem q eu tenha q formatar meu Notebook?








    ter tem, fazendo LVM.

  3. #3

    Padrão

    tem o que nessa partição que vc quer aumentar? um Windows ou so esta o linux?

  4. #4

    Padrão .

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    tem o que nessa partição que vc quer aumentar? um Windows ou so esta o linux?



    ta instalado o ubunto e na outra ta o windows..

    mais meu pc diminui a partiçao do windows, so q nao consigo integrar a partiçao neutra aoubunto.....

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    pelo que entendi ele particionou e deixou a partição do Win ou Ubuntu pequena e quer aumentar agora resta saber por onde ele quer aumentar?
    se for pelo Win pode usar o Partition Magic agora não sei se aumenta as partições linux
    fica minha dúvida também se os amigos poder solucionar essa pergunta de GARDENALBrasil é muito interessante

  7. #7

    Padrão

    e ai galera ninguém mais pra ajudar o companheiro?
    também fiquei curioso em saber como resolver isso que ja até aconteceu comigo o que fiz foi reinstalar o Ubuntu mudando o tamanho da partição

  8. #8

    Padrão

    Como já citaram anteriormente o Gparted faz isso...

    Aqui tem dois sites que podem ajudar vocês:
    Particionador Gparted
    Como redimensionar partições Linux usando o GParted

    Se isso não for o suficiente tente aqui!

    Até mais...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GARDENALBrasil Ver Post
    ta instalado o ubunto e na outra ta o windows..

    mais meu pc diminui a partiçao do windows, so q nao consigo integrar a partiçao neutra aoubunto.....


    coloca o cd do ubuntu e da o boot por ele, manda iniciar sem fazer alteraçoes e ai usa o gparted.