+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Polarização de antenas

    Caros amigos,

    Tenho um cliente a uns 300mts da minha antena omni com visada de 1000%, qd instalei a antena de grade de 25dbi na polarização orizontal (minha antena omni e de polarização vertical) funcinou blz com um nivel de sinal de -80dbi passou uns 3 meses e agora não ta funcinando. Sera que tem haver com o fato da antena do cliente estar em uma polarização difente da minha omni?

    Grato

    Marcio John

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Coloque a polarização correta no seu cliente e verá a diferença de sinal, voce nunca mais vai esquecer de colocar na polarização correta, a diferença é enorme.

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Coloque a polarização correta no seu cliente e verá a diferença de sinal, voce nunca mais vai esquecer de colocar na polarização correta, a diferença é enorme.

    Abraços

    Obrigado pela resposta amigão, vou ajustar a antena e volto aqui para postar o resultado.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silvermac Ver Post
    Caros amigos,

    Tenho um cliente a uns 300mts da minha antena omni com visada de 1000%, qd instalei a antena de grade de 25dbi na polarização orizontal (minha antena omni e de polarização vertical) funcinou blz com um nivel de sinal de -80dbi passou uns 3 meses e agora não ta funcinando. Sera que tem haver com o fato da antena do cliente estar em uma polarização difente da minha omni?

    Grato

    Marcio John
    Ola Marcio,
    Tecnicamente a grande vilã das antenas de grade se chama "CROSS POL" ou seja polarizaçao cruzada.
    É um defeito técnico de alguns fabricantes, que em sua extensa escala de produçao nao tem como fazer o ajuste deste ítem em modelo por modelo entende, o que acaba acarretando uma serie de problemas na area de uso, infelismente é assim.

    Grande abraço!
    paulo(Emctest Technologies)

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por swastka Ver Post
    Ola Marcio,
    Tecnicamente a grande vilã das antenas de grade se chama "CROSS POL" ou seja polarizaçao cruzada.
    É um defeito técnico de alguns fabricantes, que em sua extensa escala de produçao nao tem como fazer o ajuste deste ítem em modelo por modelo entende, o que acaba acarretando uma serie de problemas na area de uso, infelismente é assim.

    Grande abraço!
    paulo(Emctest Technologies)
    Obrigado pela atenção amigão. Tem como identificar esse problema, lembrando que já inverti a polarização da antena e o sinal ficou em 39%

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    CROSS POL, não tem como ver no olhometro, precisa de equipamentos.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    CROSS POL, não tem como ver no olhometro, precisa de equipamentos.
    E pelo que entendi, capricho na fabricação.