+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Visualizador de Área de Trabalho Remota - Ubuntu

    O "Visualizador de Área de Trabalho Remota" é o mesmo VNC ou não? Seria o RDESKTOP? Estou com dúvidas sobre o mesmo, pois estou tentando utiliza-lo e não obtive sucesso. Tentei do LINUX acessar máquina WINDOWS e vice-versa, mas não estou conseguindo. Estou utlizando o UBUNTU 8.04 LTS.

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Padrão

    Pelo que sei esse "Visualizador..." é o VNC client do linux sim! Também chamado de Vinagre.

    Pode ser algum problema de rede. Dá um telnet pro host na porta do VNC. Se não me falha a memória é a 5900.

    Teste ai: telnet ip_do_host 5900
    Qualquer coisa posta ai...

  3. #3

    Padrão Pode utilizar o RDesktop!

    Olá amigo, bom dia!
    Se você está familiarizado com o Terminal Service, acredito que o RDesktop seria melhor. Você pode instalar utilizando o "Synaptic" ou no "apt-get". Tente e conte para a gente!

    Abraços,

    Eduardo Felipe

  4. #4

    Padrão

    Esse visualizador acessa maquinas windows com VNC server instalado e outros Ubuntu com Area de trabalho remota configurada, protocolo VNC, e os Windows 2003 com terminal server, protocolo RDP.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jadirorza Ver Post
    Esse visualizador acessa maquinas windows com VNC server instalado e outros Ubuntu com Area de trabalho remota configurada, protocolo VNC, e os Windows 2003 com terminal server, protocolo RDP.
    Entendido!

    Obrigado pela atenção.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por efosantos Ver Post
    Olá amigo, bom dia!
    Se você está familiarizado com o Terminal Service, acredito que o RDesktop seria melhor. Você pode instalar utilizando o "Synaptic" ou no "apt-get". Tente e conte para a gente!

    Abraços,

    Eduardo Felipe
    Sim, conheço e sempre utilizo RDESKTOP. Foi devido ao fato do mesmo não funcionar no Ubuntu (não sei porque?!?) que resolvi perdir ajuda.

    Grato.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Pelo que sei esse "Visualizador..." é o VNC client do linux sim! Também chamado de Vinagre.

    Pode ser algum problema de rede. Dá um telnet pro host na porta do VNC. Se não me falha a memória é a 5900.

    Teste ai: telnet ip_do_host 5900
    Qualquer coisa posta ai...
    Entendido!

    Grato.