Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo LMR-400 vs CellFlex 1/2"

    Bom dia Srs.!

    Atualmente utilizo cabos RGC-213 em minha torre e pretendo trocá-los por cabos de menor perda, pois utilizo 3 cabos de 5 metros até meu PC-AP.

    Estava pensando em adquirir CellFlex Kmp de 1/2", será que é tão bom quanto LMR-400.

    []'s

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Bom dia Srs.!

    Atualmente utilizo cabos RGC-213 em minha torre e pretendo trocá-los por cabos de menor perda, pois utilizo 3 cabos de 5 metros até meu PC-AP.

    Estava pensando em adquirir CellFlex Kmp de 1/2", será que é tão bom quanto LMR-400.

    []'s
    Uso eles e posso afirmar que são mais do que excelentes!! Pode comprar sem medo!

  3. #3

    Padrão

    Eu uso 5m de LMR-400 da Times Microwaves, no site diz que tem 0.9db de perda.

    Paguei R$ 18 o metro.

  4. #4

    Padrão

    Tu diz 0.9db para os 5 metros ou 0.9db por metro? Porque o CellFlex da Kmp (tem dois modelo, um superflexível e outro "normal") tem perdas de 0.18db e 0.11db por metros, respectivamente. Pelo menos é o que eu entendi na documentação, só faltava saber se na prática seria bom mesmo.

  5. #5

    Padrão

    ops da 1.1db de perda nos 5m, olha o print.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	738
Tamanho: 	68,2 KB
ID:      	3383  
    Última edição por lipeiori; 16-01-2009 às 13:45.

  6. #6

    Padrão

    Acredito que o CellFlex de 1/2" deve ter a mesma perda para este comprimento. Aliás, quanto sai o Times LMR-400 por curiosidade, em R$/metros.

    Obrigado

  7. #7

    Padrão

    Aqui paguei 18 reais o metro + 7 cada conector e a montagem.

  8. #8

    Padrão

    Aqui eu usava RGC-213 em uma antena de 5,8 Ghz, com 5 metros, troquei por cellflex de 1/2 Ampenholl, os conectores uma ponta Ampenhol em um ponta e Andrew na outra, a diferença com a mudança foi tão pouca que nem animei fazer o resto, tenho aqui uns 30 metros de LDF1-50 Andrew, 1/4 desanimei com o preço dos conectores, mais para frente mexo com isso, primeiro vou tirar os EMP-8602 e colocar os CM9-GP que agora estão homologados.

  9. #9

    Padrão

    Aqui estamos utilizando antena em cima da torre e radio em baixo ja temos 2 torres em teste e funcionando muito bem,estamos usando cabo celflex 7/8 (AL5-50)com 45 metros ou seja as antenas estão a 45 e são três setoriais de 14 dbi.
    http://rf.com.br/catalog2008/0103.pdf
    Quando compramos fechamos uma quantidade maior:
    O metro: 35,00
    Conector: 30,00

    Esta empresa tem todo o material para RF.
    Neste link tem todas as percas de cabos.

  10. #10

    Padrão Cabo Cell Flex ou LMR

    Caro Amigo,

    Por experiência própria, os 2 cabos são ótimos, porém com o Cell Flex tive muitos problemas com umidade nos conectores, mesmo isolando bem.

    Já com o LMR 400 ou até mesmo o 600 tive ótimos resultados, e nunca mais tive problemas.

    Grande abraço.




  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maracke Ver Post
    Caro Amigo,

    Por experiência própria, os 2 cabos são ótimos, porém com o Cell Flex tive muitos problemas com umidade nos conectores, mesmo isolando bem.

    Já com o LMR 400 ou até mesmo o 600 tive ótimos resultados, e nunca mais tive problemas.

    Grande abraço.



    mas os conectores do Cell-Flex é mais robusto, foi algo de errado na montagem então...

  12. #12

    Padrão

    Essa questao de isolamento so depene do tecnico, no nosso caso usamos na seguencia:fita de alta fusão(bem isolado),fita isolante(passando bem apertado) e por ultimo massa de calafetar desta forma nao entra agua de forma alguma e acabou o problema de subir em torre mas lembre tudo que se faz na gambiarra sempre sera gambiarra.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Essa questao de isolamento so depene do tecnico, no nosso caso usamos na seguencia:fita de alta fusão(bem isolado),fita isolante(passando bem apertado) e por ultimo massa de calafetar desta forma nao entra agua de forma alguma e acabou o problema de subir em torre mas lembre tudo que se faz na gambiarra sempre sera gambiarra.
    Gostei da ideia da massa de calafetar.

  14. #14

    Padrão

    Estou comprando conectores KLC e o CellFlex 1/2" na PontoEletronic. Montar conectores N para cabo RGC-213 é relativamente fácil, mas não tenho a mínima idéia de como fazer com estes da KLC. Alguém tem experiênciaé com eles e pode dar umas idéias do que e preciso pra não fazê-los errado? Obrigado

  15. #15

    Padrão LMR

    ola pessoal!!

    gostaria de saber até quantos metros o LMR 400 suporta!

    tipo tenho um servidor embaixo da torre.. a torre tem 25m
    dá pra usar o LMR 400 com 25m?:


    vlw obrigado!

  16. #16

    Padrão

    Para 25 metros aconselho você a colocar cabo cellflex 7/8 ai você pode colocar ate 50 metros sem problema.
    Cabo e conectores:

    www.rfcom.com.br

  17. #17
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O cellflex é a melhor opção.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Aqui eu usava RGC-213 em uma antena de 5,8 Ghz, com 5 metros, troquei por cellflex de 1/2 Ampenholl, os conectores uma ponta Ampenhol em um ponta e Andrew na outra, a diferença com a mudança foi tão pouca que nem animei fazer o resto, tenho aqui uns 30 metros de LDF1-50 Andrew, 1/4 desanimei com o preço dos conectores, mais para frente mexo com isso, primeiro vou tirar os EMP-8602 e colocar os CM9-GP que agora estão homologados.
    isso é bem desanimador. alguém mais fez o upgrade de 213 pra lmr400 ou afins?

  19. #19

    Padrão

    celflex com certeza amigos....os da andrew entao nem se fala....

    podem comprar de olhos fechados....muito bom mesmo

  20. #20

    Padrão

    Buenas gurizada! E quanto a montagem dos conectores para cellflex 1/2", ou mesmo qualquer outra bitola, alguém tem algum guia?

    Obrigado