+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik nao enxerga Cliente USB aquarios

    levantei meu servidor Mikrotik.. mas os clientes usando as antena Aquário USB 1210 nao aparecem mo mikrotik ..uso no mikrotik um cartão Mini-Pci A/B/G 600Mw EnGenius-Senao Chipset Atheros , tudo na banda B,tudo roda blza,todos os outros clientes usando outras antenas... tanto USB.. tanto PCI ... com chipsets realtek tudo funcionando certinho.. So as Malditas da aquario com chipset ralink q nao aparece.. sera q é isso? chipset incompativel?
    Última edição por sputnick; 20-01-2009 às 12:01.

  2. #2

    Padrão

    Algum problema na config... por exemplo se for com criptografia e estiver habilitado wep deixe a opçao allow shared key hbilitado !!!

  3. #3

    Padrão

    nem é.. nao uso criptografia.. nos clientes nao mostra a rede e no servidor nao mostra o cliente.. em todos clientes com esse modelo de antena acontece isso.. nos outros tudo funciona normal.. clientes Edimax, krazer etc.. tudo normal.. só nas aquarios q nao mostra a rede..

  4. #4

    Padrão

    Sera q elas nao estao em modo AP, pois as mesmas possuem modo Station e AP!

  5. #5

    Padrão

    com certeza estao em modo cliente.. antes de levantar o servidor mikrotik.. usava esses radios EDMAX como servidor... depois q leventei o servidor Mikrotik.. só as antenas clientes Aquarios USB nao funcionam.. as outras marcas funcionam..

  6. #6

    Padrão

    Vc n trocou a polarização? quando mudou pra MK... ai como essas antenas são "fraquinhas" pode n ta enxergando a rede com polarização contraria...

  7. #7

    Padrão

    Boa.. mais minha antena é omni.. tá lá em cima na mesma posicao... so mudei o radio.. era um edimax... agora é uma rb433.. MT 3.14.. tem esse lance de polarizacao no software?

  8. #8

    Padrão

    Vc já tentou atualizar os drivers da antena. Tive vários problemas deste mas não era do Mikrotik e sim um erro no drivers da Antena USB 1210, não conseguia enxergar a antena de modo algum no Mikrotik, agora já existe um novo drivers corrigindo isso.

  9. #9

    Padrão

    Atualizei.. continua na mesma... q mamao é esse? rs

  10. #10

    Padrão

    Rapaz, eu tava com um problema com um cliente que usava a mesma antena que você.
    No fim, o cara acabou desistindo do serviço. =(

    Bem, eu criei aqui no underlinux um tópico sobre meu problema, pode ser que te ajude:
    Sinal 99% mas não navega. RB133 + MiniPCI Engenius, Já tentei de tudo. - Under-Linux.org

    Abraço.