+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Amigo nao querendo ser chato mais aki nao deu certo ainda, tem como vc passar como vc usa o mikrotik e passar as regras q vc usa ?

Uma pergunta importante que ninguem fez

Você criou o roteamento no roteador CISCO?
    se não tiver criado não tem santo que faça funcionar e por isso realmente você não vai navegar sem nat.

Padrão

Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    Uma pergunta importante que ninguem fez

Você criou o roteamento no roteador CISCO?
    se não tiver criado não tem santo que faça funcionar e por isso realmente você não vai navegar sem nat.

Se tem q fazer um roteamento eu nao sei, se vc souber posta ai pra eu fazer, meu roteador é um cisco 1700 .......................

Padrão

Se tem q fazer um roteamento eu nao sei, se vc souber posta ai pra eu fazer, meu roteador é um cisco 1700 .......................

hahaha então não vai funcionar nunca você tem que criar uma rota no cisco do tipw

ip route ip-que-vai-usar-na-lan-do-mk mascara-de-rede gateway

senão quando você por os ips validos no mikrotik o cisco não vai saber quem é e não vai navegar mesmo.

para isso você precisa acessa o cisco via telnet e configurar

Padrão

hahaha então não vai funcionar nunca você tem que criar uma rota no cisco do tipw

ip route ip-que-vai-usar-na-lan-do-mk mascara-de-rede gateway

senão quando você por os ips validos no mikrotik o cisco não vai saber quem é e não vai navegar mesmo.

para isso você precisa acessa o cisco via telnet e configurar

No caso tenho q configurar no cisco em ip router o ip valido q vai ficar na rede lan q é a rede dos clientes ?

Padrão

No caso tenho q configurar no cisco em ip router o ip valido q vai ficar na rede lan q é a rede dos clientes ?

não amigo, você vai ter que quebrar essa sua rede, no caso se for uma /24 (255ips)você vai ter que fazer uma /25 (128ips) para os clientes, outra /26 com 64 ips e outra /26 com + 64ips, essa ultima vc pd deixa para servidores...

ai la você vai precisar por no cisco...

ip route 200.200.200.3 255.255.255.128 200.200.200.2 essa é a rede /25

onde 200.200.200.2 é o ip da WAN no mikrotik e 200.200.200.3 é o ip da LAN no mikrotik

agora com isso ai você podera por ips validos nos seus clientes

Padrão

não amigo, você vai ter que quebrar essa sua rede, no caso se for uma /24 (255ips)você vai ter que fazer uma /25 (128ips) para os clientes, outra /26 com 64 ips e outra /26 com + 64ips, essa ultima vc pd deixa para servidores...

ai la você vai precisar por no cisco...

ip route 200.200.200.3 255.255.255.128 200.200.200.2 essa é a rede /25

onde 200.200.200.2 é o ip da WAN no mikrotik e 200.200.200.3 é o ip da LAN no mikrotik

agora com isso ai você podera por ips validos nos seus clientes

Amigo to quase la, so pra entender vou quebrar a rede, certo mais qual rede a do cisco ou a do mikrotik pois minha rede do mikoritk é 172.16.0.0/24 e a do cisco 190.17.252.2/25 entende ?