Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Tela de Aviso

    Apesar de eu fazer o Sistema de aviso diferente, testei a forma apresentada e achei muito interessante.
    Parabéns...

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Apesar de eu fazer o Sistema de aviso diferente, testei a forma apresentada e achei muito interessante.
    Parabéns...
    Vou testar hoje, mas e ai funcionou blz, deu certo?

    Muito obrigado pela atenção!

  3. #23
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Redirect

    Funcionou sim..

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Funcionou sim..

    Amigo você teria por favor o arquivo que voce envia para o cliente a pagina ja construida somente como aviso, pois não tenho experiencia em html para construir uma!

    Obrigado pela atenção!

    Valeu.

  5. #25
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigo você teria por favor o arquivo que voce envia para o cliente a pagina ja construida somente como aviso, pois não tenho experiencia em html para construir uma!

    Obrigado pela atenção!

    Valeu.
    As telas de aviso costumam ser personalizadas. Os programas de edição html são muito intuitivos.

    Como exemplo olhe esse link :

    Linux: Configurando servidor MikroTik com Hotspot e páginas de aviso (atraso e bloqueio) [Artigo]

    Tentando te ajudar procurei por algum programa de facil construção, voce escreve como se fosse o word e ele faz a linguagem html.

    Este link abaixo é do Trellian WebPage, Free.

    Trellian Webpage download

    Caso ainda tenha alguma dificuldade poste que te ajudo.

    Abraço.
    Última edição por interhome; 25-01-2009 às 20:05.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    As telas de aviso costumam ser personalizadas. Os programas de edição html são muito intuitivos.

    Como exemplo olhe esse link :

    Linux: Configurando servidor MikroTik com Hotspot e páginas de aviso (atraso e bloqueio) [Artigo]

    Tentando te ajudar procurei por algum programa de facil construção, voce escreve como se fosse o word e ele faz a linguagem html.

    Este link abaixo é do Trellian WebPage, Free.

    Trellian Webpage download

    Caso ainda tenha alguma dificuldade poste que te ajudo.

    Abraço.

    Nossa estou muito grato mesmo pela sua enorme contribuição, vou testar e posto meu resultado, e isso que mantem esse forum cada vez melhor, pessoas como você!


    Um forte abraço!

    Muito obrigado!

    Valeu!

  7. #27

    Padrão

    Olá,

    Eu gostaria do contrário. Usar o hotspot em primeiro plano e ppoe em segundo.
    Minha rede é aberta e muitos usuários acessam minha página de login, ficam interessados e contratam o serviço, ou seja é um serviço de marketing ativo que atrai muitos clientes. Porém não tem a segurança do ppoe.

    Amigos, tem como usar hotspot como marketing e ppoe para a segurança?

  8. #28
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Boa noite, mantenha os seus clientes no pppoe e levanta o hotspot normalmente. Assim se o cliente fizer a autenticacao pppoe navega, caso contrario cairá na tela do hotspot.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    Esta regra é para quem usa autenticação por PPPOE, DHCP ou mesmo IP Fixo.

    Mãos a obra:

    IP > HOTSPOT

    Com seu Mikrotik configurado, vá em HOTSPOT e ative-o através do SETUP dele (siga os passos até o final)... Será criado um servidor HOTSPOT.

    Vá na aba IP BINDIND e adicione as regras, conforme abaixo:



    / ip hotspot ip-binding
    add address=192.168.100.28 type=bypassed comment="" disabled=no
    add address=100.0.0.0/24 type=bypassed comment="" disabled=no
    add address=192.168.100.32 type=bypassed comment="" disabled=yes
    add address=0.0.0.0/0 type=regular comment="" disabled=no


    O que isso significa... Você irá criar uma regra para cada ip (address) com o tipo em "BYPASSED"... E no final, uma regra para o 0.0.0.0/0 (todos os ips), com o tipo em "REGULAR".

    Bom, o que isso irá fazer?

    A princípio, todos os ips que estiverem cadastrado com o BY-PASSED, irão navegar normalmente... Todos os ips que NÃO estiverem cadastrados no BYPASSED, irão cair na tela de login do HOTSPOT.

    Mas para que vou querer meus clientes caindo na tela de HOTSPOT??

    Oras, é só editar o arquivo LOGIN.HTM com uma mensagem de débito, que toda a vez que seu cliente entrar, será direcionado a tela inicial do HOTSPOT, que na verdade será a tela de mensagem...

    Para bloquear um cliente, desabilite o ip dele ou pegue o ip dele (no ip binding) e mude de "by-passed" para "regular"... Para desbloquear, faça o reverso (mude de "regular" para "by-passed").


    TÁ RESOLVIDO O PROBLEMA DA PÁGINA DE AVISO NO MESMO SERVIDOR... SIMPLES E FUNCIONAL!!!
    catvbrasil que postou isso no forum
    eu uso assim mais pra fazer controle de horario por queue

    não entendi em relação ao ip coloco o ip igual a minha clasificaçaõ do pppoe