+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP Como Client e AP como Repeat?

    Duvidas:

    1) Quando instalo um AP como Client de outro é a mesma coisa que cascatear, é isso?

    2) Quando instalo um AP como Repeat o mesmo não necessita que o cabo de rede esteja conectado na LAN, é isso?

    3) Caso o cabo seja realmente desnecessário (como eu acho que seja), como faço para ter acesso (administrar) esse AP que está como Repeat?

    Outra coisa:

    Em ambos os casos os equipamentos devem estar em CANAIS diferente, correto?

    Obrigado a todos e aguardo qualquer comentario.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce Ver Post
    Duvidas:

    1) Quando instalo um AP como Client de outro é a mesma coisa que cascatear, é isso?

    RESP: SIM DE FATO VIRA CASCATEAMENTO POIS TEMOS POP <-> APCLIENTE <-> CABO <-> AP ENTAO AO MEU VER VIRA SIM CASCATEAMENTO EM FUNÇAO DO AP NAO ESTAR CONECTADO DIRETO AO POP

    2) Quando instalo um AP como Repeat o mesmo não necessita que o cabo de rede esteja conectado na LAN, é isso?
    NAO PRECISA DO CABO LAN... SÓ SE VC DESEJA CHEGAR AO PONTO ONDE ELE ESTAR E CONFIGURAR O MESMO POR CABO.

    3) Caso o cabo seja realmente desnecessário (como eu acho que seja), como faço para ter acesso (administrar) esse AP que está como Repeat?

    VAMOS LA
    TENHO UM APROUTER 192.168.2.1 CENTRAL E UM APREPETIDOR 192.168.2.2 ENTAO SE EU ESTIVER CONECTADO COM UM NOTE VIA WIRELESS E DIGITAR NO NAVEGADOR 192.168.2.2 ELE ENTRA NA CONFIG DO REPETIDOR DE BOA!

    Outra coisa:

    Em ambos os casos os equipamentos devem estar em CANAIS diferente, correto?

    SE VC OLHAR PELO ASPECTO DE INTERFERENCIA SIM... MAS SE NAO ME ENGANO JA PEGUEI AP QUE QUANDO VC COLOCAR COMO REPETIDOR ELE DESABILITA A OPÇAO DE CONF O CANAL.

    Obrigado a todos e aguardo qualquer comentario.
    . RESP ACIMA

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    . RESP ACIMA
    Olá leoservice, Bom Dia!

    Apesar de trabalhar com redes sem fios, de ter estudado para isso... as vezes caímos no esquecimento de certos detalhes e essa troca de informações nos faz necessário.

    Muito obrigado pela sua atenção e esclarecimentos.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce Ver Post
    Olá leoservice, Bom Dia!

    Apesar de trabalhar com redes sem fios, de ter estudado para isso... as vezes caímos no esquecimento de certos detalhes e essa troca de informações nos faz necessário.

    Muito obrigado pela sua atenção e esclarecimentos.

    Abraço.

    Ninguem sabe tudo.... eu mesmo estudei linux, livros etc e muitas coisas nao sei e muitas vezes preciso consultar livros e internet. Queria eu ter um HD no celebro com muito espaço e de facil consulta as informacoes...

    tamu junto....