Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tem sim,
    Mas eu aconselho a usar o hotspot para tal, pois se usar um redirecionamento de portas, tipo para os atrasada, vai ter que determinar um intervalo e se o cliente não navegar no momento, ele nunca irá vê a pag de cobrança. Já com o uso do hotspot, enquanto ele não navegar para ser direcionado para a pag, fica bloqueado. Outra! Você vai bloquear apenas a porta 80, ou seja, ele vai usar msn, p2p, ssl entre outros e com o uso adequado do profile (bloqueio por exemplo) ele nunca vai acessar. Tipo aqui eu fiz um profile que encerra a sessão dele a cada 31s que é o tempo para ele vê a pag de bloqueio.

Se quiser fazer da maneira que quer:
    Código :
    /ip firewall address-list add list=bloqueados disabled=yes
    Código :
    /ip firewall nat add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=webserver_address to-ports=80 protocol=tcp src-address-list=bloqueados dst-port=80 comment=bloqueados

Para add um cliente
    Código :
    /ip firewall address-list add list=bloqueados address=192.168.0.3 disabled=no

2. Citação Postado originalmente por lower Ver Post
    ola pessoal! ...sou novo no forum e no mikrotik! estou tentando configurar o mikrotik como ap bridge e pppoe com interface lan e wlan, configuro o mouden de boa e navega de boa so que esse é problema qualquer um naveva de boa não consigui fazer com que so navegem com discador pppoe no windows!!!
    ...onde devo configura ja tentei quase tudo mas não estou conseguindo e pesquiso mas não acho nada a respeito!!!
    desde ja agradeço a ajuda!!
    Você deve configurar o seu mikrotik para ser o gw e não uma bridge para o modem. Assim aplicará os seus próprios ips.

3. Você deve configurar o seu mikrotik para ser o gw e não uma bridge para o modem. Assim aplicará os seus próprios ips.
    ah qual configuração devo fazer pra funcionar de boa??? qual o nome dessa configuração que vc dice!!!

valew pela atençao!!!

4. o q eu preciso é o seguinte Raniel...

Veja c vc pode me ajudar..

eu trabalho num provedor de internet e cada cliente tem um ip ex: 10.0.0.2 M:255.255.255.252 G: 10.0.0.1
    mas tudo isso sem o hotspot.
    como minhas redes são abertas o q eu quero é q qdo um pc c conectar na rede sem um ip cadastrado apareça uma msg de ACESSO INVALIDO, (eu ja tenho a pagina HTML), ou c por acaso um cliente mudar o seu ip, ou fomatar a maquina, aparecer a MSG tbem.

entende ?

se vc me ajudar a fazer isso sem q meus clientes usem autenticação fico mto agradecido!!

Grato..

abrass brother

5. Configuração básica mesmo, a partir disso você vai desenvolvendo algo avançado.
    Veja na wiki do forum que tem um material bem explicativo sobre tal configuração.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 26-04-2013, 17:22
  2. Mikrotik problema com nanostation 2 em bridge
    Por Linux04 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-07-2012, 11:01
  3. Problema com hotspot no mikrotik 3.30 rb 433
    Por gerson25 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 15-02-2011, 09:50
  4. Problema com Hotspot em Hotel