+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração mikrotik

    Olá amigos, estou com um problema para configurar meu pc mikrotik.

    É o seguinte: Eu tenho um pc instalado mikrotik nele. Duas placas de rede. Uma recebendo internet e outra mandando o sinal com um ap zinwell. Configurei o ap como bridge e deixei todo o serviço para o pq.

    Desse modo eu não tenho nada que bloqueie a conexão dos não clientes.
    Isso poderia ser feito pelo ap mas não quero coloca-lo para trabalhar mais, eu queria que o mk fizesse esse controle será que tem como?

  2. #2

    Padrão controle?

    mas qual controle vc gostaria q o mk fizesse?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Olá amigos, estou com um problema para configurar meu pc mikrotik.

    É o seguinte: Eu tenho um pc instalado mikrotik nele. Duas placas de rede. Uma recebendo internet e outra mandando o sinal com um ap zinwell. Configurei o ap como bridge e deixei todo o serviço para o pq.

    Desse modo eu não tenho nada que bloqueie a conexão dos não clientes.
    Isso poderia ser feito pelo ap mas não quero coloca-lo para trabalhar mais, eu queria que o mk fizesse esse controle será que tem como?

    como controlar o acesso a internet pelo mk vc pode fazer através de hotspot, ppoe, ip x mac etc.

    o que não é possível neste caso é vc controlar a permição do cliente se associar ao seu ap e de se comunicarem entre si, uma vez que, seu ap que está em bridge está ligado ao mikrotik através de uma interface ethernet

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    como controlar o acesso a internet pelo mk vc pode fazer através de hotspot, ppoe, ip x mac etc.

    o que não é possível neste caso é vc controlar a permição do cliente se associar ao seu ap e de se comunicarem entre si, uma vez que, seu ap que está em bridge está ligado ao mikrotik através de uma interface ethernet
    Sim amigo, é exatamente o que eu preciso.

    Poderia me explicar como posso configurar o hotspot e/ou ip x mac?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Sim amigo, é exatamente o que eu preciso.

    Poderia me explicar como posso configurar o hotspot e/ou ip x mac?

    Existe um manual passo a passo do mk fixo aqui no forum, tambem existe wiki e vários posts sobre isso, utilize a pesquisa do forum.

    Adoro ajudar, mas é preciso estimular a pesquisa, qualquer dúvida terei prazer em responder.

    espero que nao leve a mal.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Existe um manual passo a passo do mk fixo aqui no forum, tambem existe wiki e vários posts sobre isso, utilize a pesquisa do forum.

    Adoro ajudar, mas é preciso estimular a pesquisa, qualquer dúvida terei prazer em responder.

    espero que nao leve a mal.
    Claro que não levo a mal não. Eu achei muita coisa aqui mesmo.

    Só pra conferir se eu fiz tudo certo.

    Eu criei o hotspot em ip>hotspot>setup
    Depois eu criei na aba users vários profiles com todas as velocidades que eu tenho disponível aqui.
    Ai eu criei os usuários adicionando o profile de acordo com a velocidade determinada.

    É isso ou ta faltando mais alguma coisa?

    Valeu mesmo galera.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Claro que não levo a mal não. Eu achei muita coisa aqui mesmo.

    Só pra conferir se eu fiz tudo certo.

    Eu criei o hotspot em ip>hotspot>setup
    Depois eu criei na aba users vários profiles com todas as velocidades que eu tenho disponível aqui.
    Ai eu criei os usuários adicionando o profile de acordo com a velocidade determinada.

    É isso ou ta faltando mais alguma coisa?

    Valeu mesmo galera.

    é isso mesmo!!

    se vc quiser ainda pode personalizar a pagina de login, com logomar, telefone etc..


    brinca de pesquisar ai, rsrssrs...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    é isso mesmo!!

    se vc quiser ainda pode personalizar a pagina de login, com logomar, telefone etc..


    brinca de pesquisar ai, rsrssrs...

    Valeu mesmo amigo. Aqui realmente tem muito conteúdo bom, e o melhor, feito por quem entende no négocio.

    To personalizando minha pagina agora. rsrsrs

    Valeu de novo amigo.

  9. #9