+ Responder ao Tópico

1. O wget do Bfw não instala, o add-on é instalado depois de resetar a maquina. como podemos ver aqui: BrazilFW Firewall and Router • View topic - Como Instalar Addons - Apartir do BFW 2.30.1 Instalado no HD

Vamos começar do zero, reinstale o seu bfw segundo esse tuto

Sobre a faixa de ip, configure seu modem para bridge coloque um ip diferente do seu ip interno ex 10.10.10.1, e siga os passos do tutorial: (não mexa com nada de firewall, ou qos etc.)

Configurando o modem como bridge o bfw vai discar e conectar com sua internet, sobre a sua faixa de ip interna, coloque a mesma que você já usa. ex: suas maquinas são 192.168.1.10 - 192.168.1.20, então usa 192.168.1 para o bfw. ele vai ser o gateway de toda sua rede.
    no squid você vai usar o 192.168.1.0/24

BrazilFW Firewall and Router • View topic - Como Instalar o BFW Pelo CD de Instalação ( Bridge )
    BrazilFW Firewall and Router • View topic - Instalando e configurando o Servidor BFW para Iniciantes.

Depois que estiver funcionando siga esse tuto:

Instalando e configurando o squid:
    BrazilFW Firewall and Router • View topic - Squid Básico (Dúvidas, Dicas e Instalação) - por AlexMax

Se tiver duvida, posta informações sobre o ambiente e sobre as configurações que você fez.

2. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    O wget do Bfw não instala, o add-on é instalado depois de resetar a maquina. como podemos ver aqui: BrazilFW Firewall and Router • View topic - Como Instalar Addons - Apartir do BFW 2.30.1 Instalado no HD

Vamos começar do zero, reinstale o seu bfw segundo esse tuto

Sobre a faixa de ip, configure seu modem para bridge coloque um ip diferente do seu ip interno ex 10.10.10.1, e siga os passos do tutorial: (não mexa com nada de firewall, ou qos etc.)

Configurando o modem como bridge o bfw vai discar e conectar com sua internet, sobre a sua faixa de ip interna, coloque a mesma que você já usa. ex: suas maquinas são 192.168.1.10 - 192.168.1.20, então usa 192.168.1 para o bfw. ele vai ser o gateway de toda sua rede.
    no squid você vai usar o 192.168.1.0/24

BrazilFW Firewall and Router • View topic - Como Instalar o BFW Pelo CD de Instalação ( Bridge )
    BrazilFW Firewall and Router • View topic - Instalando e configurando o Servidor BFW para Iniciantes.

Depois que estiver funcionando siga esse tuto:

Instalando e configurando o squid:
    BrazilFW Firewall and Router • View topic - Squid Básico (Dúvidas, Dicas e Instalação) - por AlexMax

Se tiver duvida, posta informações sobre o ambiente e sobre as configurações que você fez.
    Posso fazer este processo de instalação do bfw como no tuto mas usando a versão 2.31.10?

3. Citação Postado originalmente por LASERNET Ver Post
    Posso fazer este processo de instalação do bfw como no tuto mas usando a versão 2.31.10?

Pode sim cara.

Tá tudo explicadinho ai.

Eu to muito ocupado esses dias, se nÃo te ajudava mais.

Mas não tem erro, é so seguir o tudo, tem tudo nele.

4. Uma duvida, é realamnte nescessario que eu use estes puty e winscp p/ incluir adons ao bfw? porque vejo alguns tutorias como os que você me enviou que se instala com o wget direto pro servidor bfw! Inclusive porque aparece no menu do bfw o squid que instalei com o wget? ele não é funcional?

5. Citação Postado originalmente por LASERNET Ver Post
    Uma duvida, é realamnte nescessario que eu use estes puty e winscp p/ incluir adons ao bfw? porque vejo alguns tutorias como os que você me enviou que se instala com o wget direto pro servidor bfw! Inclusive porque aparece no menu do bfw o squid que instalei com o wget? ele não é funcional?
    Amigo sou usuario BFW, quando nau entendemos direito os comandos e bom usarmos o winscp pois ele e bem mais facil pra estalar os addons no BFW...

estou aki para ajudar no q for possivel.. pode contar comigo..

Tópicos Similares

1. Instalação e configuração do squid
    Por derci no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 12-09-2010, 18:39
  2. Squid - Instalação e Configuração
    Por Netfile no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-04-2004, 17:37
  3. Instalação e Configuração
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1