Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    CM9, R52 .. sao excelentes
    Pra essa RB que é mais fraquinha eu recomendo o CM9, vai ser um casamento perfeito! (Quase!)

  3. #23

    Padrão

    Pessoal, estou de volta para postar os resultados que obtive. com a ommini os clientes tinham sinal mas não navegava, abria alguma coisa mas muito demorado.coloquei um painel setorial da Hyperlink de 14dbi com polarização horizontal mais abaixo da ommini. fui até alguns clientes e fiz o teste.
    conectado à ommini não navega então virei as antenas dos clientes (de 8 por enquanto), conectei ao painel setorial e navegou a todo vapor. Conclusão: interferencia.
    Última edição por agnaldo52; 27-01-2009 às 07:25.

  4. #24

    Padrão

    Fiz mais testes aqui, e em todos os clientes a internet está muito boa. O cache full tá perfeito.

    Coloquei minha rb pra usar o canal 13, assim eu escapo de boa parte da interferencia.

    O uunico problema que tem é que as antenas USB aquarios nao funcionam na minha rede.. elas são fraquinhas demais, dá muita perda de ping.

    Agora aqui na minha rede, clientes com o nível de sinal acima de 85% já navegam.


  5. #25

    Thumbs up

    Tentei de tudo já acho que só vou fazer o povo navegar normalmente com 70% quando trocar meu cartão e talvez a RB mesmo.

    Coloquei o canal 13, e me livrei das interferencias =D

    Valeu pela ajuda pessoal. Abraços.


  6. #26

    Padrão

    Amigo existe um programa chamado netstumbler ele verifica canais e frequencia que possam vir a interferir no seu radio, faca o teste do multimetro no seus cabo rgc 213 evite utilizar rgc113, 58 conectores com pontas mal feitas dao problemas um cabo mal feito pode gerar interferencia no demais, verifique os firmawe de seus clientes padronizei warp pro nos meus tive muitos problemas de firmawer inclusive de conexao! mesmo cliente com 80 90 por cento de sinal nao navegava apesar de conectar outra opcao qual configuracao vc esta aplicando na RB? vc roteou o modem e deixou ela como bridg ou usou ela como roteador crianco interfaces ? Tente usar o Edimax com ap para eliminar problemas na omini e cabos !

  7. #27

    Padrão

    O cabo é um RG58, mas só tem 1metro e está bem soldado.

    Os clientes usam plaquinhas da ralink mesmo(versão do drive mais nova), e nao estão usando ap's.


    Eu já verifiquei os canais, no próprio mikrotik tem a opção de verificar o nivel de interferencia de cada canal.. eu já testei vários e estou usando sempre o com menor uso.

    A RB é uma bridge. Patricamente sem nenhuma configuração especial, justamente para deixa-la mais leve. (OBS: Antes,, quando eu criei esse post, todos os meus clientes estavam configurados na RB, mas, como o pessoal aqui me incentivou a mudar, eu acabei criando um outro servidor (pc normal) com o mikrotik e a RB agora só é usada como bridge.

    Meu esquema atual está asism:

    modem -> AP edimax (faz a discagem) -> Servidor MK com clientes (pc normal) -> RB (bridge) -> Antena omini.


    Você, LINKAIR, acha que se eu colocar meu ap edimax lá em cima ficaria melhor?

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renangomes Ver Post
    O cabo é um RG58, mas só tem 1metro e está bem soldado.

    Os clientes usam plaquinhas da ralink mesmo(versão do drive mais nova), e nao estão usando ap's.


    Eu já verifiquei os canais, no próprio mikrotik tem a opção de verificar o nivel de interferencia de cada canal.. eu já testei vários e estou usando sempre o com menor uso.

    A RB é uma bridge. Patricamente sem nenhuma configuração especial, justamente para deixa-la mais leve. (OBS: Antes,, quando eu criei esse post, todos os meus clientes estavam configurados na RB, mas, como o pessoal aqui me incentivou a mudar, eu acabei criando um outro servidor (pc normal) com o mikrotik e a RB agora só é usada como bridge.

    Meu esquema atual está asism:

    modem -> AP edimax (faz a discagem) -> Servidor MK com clientes (pc normal) -> RB (bridge) -> Antena omini.


    Você, LINKAIR, acha que se eu colocar meu ap edimax lá em cima ficaria melhor?
    Ainda tah errado parceiro, que gambiarra é essa que você fez? Pra que esse Edimax ai fazendo discagem? Não precisaaaaa!!! Coloca o modem em Brigde direto em uma placa rede no MK e põe o MK para fazer a discagem!

  9. #29

    Padrão

    Eitah, já vão botar a culpa no meu edmax?

    Bem, o problema nao tá no link e sim na parte sem fio do meu servidor.


    O edimax eu uso para que eu posso conextar outros computadores no mesmo link, caso seja necessário, outros computadores que nao passem pelo MK. Na verdade eu nao uso, eu só deixo assim porque caso aconteca algum problema na interface CLIENTES do MK, é só eu colocar meu laptop na rede usando uma porta livre do edimax, assim eu ganho tempo.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renangomes Ver Post
    Eitah, já vão botar a culpa no meu edmax?

    Bem, o problema nao tá no link e sim na parte sem fio do meu servidor.


    O edimax eu uso para que eu posso conextar outros computadores no mesmo link, caso seja necessário, outros computadores que nao passem pelo MK. Na verdade eu nao uso, eu só deixo assim porque caso aconteca algum problema na interface CLIENTES do MK, é só eu colocar meu laptop na rede usando uma porta livre do edimax, assim eu ganho tempo.
    Não é isso kara só queria ajudar! Tentar abrir sua mente para oferecer qualidade aos seus clientes com o maximo que você possa investir, mas tem muita gente aqui que só interpretam as coisa mal!

  11. #31

    Padrão

    Eu sei cara que você só quer ajudar, eu é que me expressei mal.

    Eu pensei que o edimax nao influenciaria tanto assim nao, e acabei deixando ele lá. Eu só uso 2 portas, uma para a entrada do LINK e outra para a saida para o MK com a conexão já discada.
    Como eu disse, eu sóo tava deixando ele lá para emergencias, onde eu precisasse entrar no MK pela entrada LINK dele.

    Vou tratar de tira-lo de lá e botar o MK pra discar.

    Obrigado.