+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cordeirog3 Ver Post
    Estou usando o SQUID 2.7 em parent proxy com o mikrotik 3.10 coloquei as regras para marcação de acordo com as regras que estão na primeira página. Só que meu cache não vai a full.

eu coloquei valor de TOS=12, no ip>web-proxy no campo "CACHE HIT DSCP (TOS)" eu tenho que colocar o valor 12 também?

no squid.conf eu não estou entendendo direito como aplicar as regras do ZPH.

Agradeço antecipadamente a todos que puderem me ajudar.

Muito obrigado pela atenção.
    Nas configurações do web-proxy, o valor do TOS tem que ser 4. Já no mangle, sim, tem que ser 12.

2. Muito obrigado raniel pela sua reposta

Eu não estou consequindo fazer a marcação dos pacotes, eu estou usando o squid 2.7 que já vem com o ZPH

squid.conf

Código :
    zph_mode tos
    zph_local 0x30
    zph_parent 0 
    zph_option 136

Estou usando o mikrotik versão 3.10, e usando o debian como parent proxy (será que por usar parent proxy eu tenho que mudar alguma coisa?)

IP FIREWALL NAT
    Código :
     ;;; Redirecionamento Para o Proxy
    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.0.1 to-ports=3128 src-address=192.168.0.0/24 dst-port=80 protocol=tcp

IP FIREWALL MANGLE

Código :
     ;;; MARCA COM E SEM TOS
     chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=n-cache passthrough=yes src-port=3128 protocol=tcp dscp=12 

chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=s-cache passthrough=yes src-port=3128 protocol=tcp dscp=!12 

;;; Libera Cache Full
    chain=postrouting action=mark-packet new-packet-mark=Cache-Packet passthrough=no connection-mark=n-cache

Bom aparetemente está tudo OK, porém não estou conseguindo achar a fonte do problema.

Se alguém pude me dar alguma ajuda, fico muito grato.

e desde de já agradeço a atenção de todos.

Muito Obrigado

3. Citação Postado originalmente por cordeirog3 Ver Post
    Muito obrigado raniel pela sua reposta

Eu não estou consequindo fazer a marcação dos pacotes, eu estou usando o squid 2.7 que já vem com o ZPH

squid.conf

Código :
    zph_mode tos
    zph_local 0x30
    zph_parent 0 
    zph_option 136
    Estou usando o mikrotik versão 3.10, e usando o debian como parent proxy (será que por usar parent proxy eu tenho que mudar alguma coisa?)

IP FIREWALL NAT
    Código :
     ;;; Redirecionamento Para o Proxy
    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.0.1 to-ports=3128 src-address=192.168.0.0/24 dst-port=80 protocol=tcp
    IP FIREWALL MANGLE

Código :
     ;;; MARCA COM E SEM TOS
     chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=n-cache passthrough=yes src-port=3128 protocol=tcp dscp=12 

chain=postrouting action=mark-connection new-connection-mark=s-cache passthrough=yes src-port=3128 protocol=tcp dscp=!12 

;;; Libera Cache Full
    chain=postrouting action=mark-packet new-packet-mark=Cache-Packet passthrough=no connection-mark=n-cache
    Bom aparetemente está tudo OK, porém não estou conseguindo achar a fonte do problema.

Se alguém pude me dar alguma ajuda, fico muito grato.

e desde de já agradeço a atenção de todos.

Muito Obrigado
    0x0C = 12

0x04 = 4

portanto: 0x30 não é 12 nem 4.

0x30 = 48

Calculadora Online - Conversão de Hexadecimal

Abs
    Última edição por darklinux3; 15-06-2009 às 19:53.

4. Mas para versão 3 do mikrotik este valor já muda, pois 48:4=12.

5. consegui fazer as marcações e liberar o cache-full

muito obrigado a todos

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 30-07-2013, 20:22
  2. MK 5.6 não está salvando gráficos
    Por sosouteiro no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 12-08-2011, 09:35
  3. Respostas: 8
    Último Post: 04-06-2011, 18:17
  4. Respostas: 10