+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redundância...

    Pessoal, visto que vários clientes meus essa semana apresentaram problemas no HD de seus mikrotik`s estou procurando uma solucao para redundancia de servidores mikrotik, já ouvi falar de Raid via hardware ... e de um protocolo que o mikrotik oferece para esta finalidade ... alguem conhece uma maneira mais viavel e confiavel usar redundancia em servidores mikrotik ???

  2. #2

    Padrão

    usa cf-ide .. tenho cf aqui antigao.. 32mb ainda.. rodando blz.. em condições extremas..

    mas o protocolo de redundancia eh o vrrp !! fora esse.. mk nao aceita outro.. vc precisa ter 2 servidores em vrrp.. se um parar.. o outro assume

  3. #3

    Padrão

    Isso eh uma funcao do proprio mikrotik ???

    Alexandre onde eu acho um tutorial que me ensine a configurar isso ???

    A ligação entre os dois servidores eh feita por cabo de rede ???
    Última edição por admskill; 20-01-2009 às 04:30.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Bom pessoal quinta-feira eu vou comecar a fazer uns testes ... quem tiverr interessado em compartilhar algo sobre o assunto .. por favor coloque aqui neste post ....

  6. #6
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Testes

    Opá estou dentro... Tb vou fazer testes...

  7. #7

  8. #8

    Talking

    Sei que o assunto se tornou outro, mas o RAID via Hardware é excelente, mas eu não sei se o MK tem suporte a drivers RAID

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Sei que o assunto se tornou outro, mas o RAID via Hardware é excelente, mas eu não sei se o MK tem suporte a drivers RAID
    magrock, o RAID de hardware para esta finalidade é o RAID-1 (espelho) se não me engano e é feito de forma autônoma pelo controlador RAID, independendo do S.O.

  10. #10

    Padrão

    mais no caso do espelhamento serviria apenas em caso de falhas no HD....agora o metodo de redundancia também conhecido como "cluster" seria em caso de falha geral de um servidor.
    Onde outro assumiria, no momento em que um server parace.

    Ja ouvi o pessoal falar em utilizar fibra óptica na comunicação dos servers.

    vou acompanhar o topico pra ver as novidades....flwww

  11. #11