Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes caindo a todo momento...

    Boa noite amigos,
    Estou com problema em alguns clientes que estão caindo toda hora, eles caem e conectam logo mas caem... O que pode ser isso?

    Estou usando o canal 2 e meu cartão é um senão que está em TX Power está 15 com uma antena omni com um PC AP.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Troque de canal, verifique os cabos e pig tails.

  3. #3

    Padrão

    todos caem ao mesmo tempo ?
    pode ser problema de energia que baixa e reinicia tudo, pode ser tempo de conexão a eles, uma vez bobiei com um cliente e ele deslogava a cada 24 minutos ao inves de horas .....pode ser varias coisas alem dos cabos e etc de uma reparada em tudo e olhe sua conf...vale

  4. #4

    Padrão

    Já troquei os canais.... Ja verifiquei os cabos... e nada...
    Não são todos que caem naum, apenas alguns....

    Já aumentei e diminui a potencia do cartão engenius mas continua... Atualmente to unsando 15tx

  5. #5

    Padrão

    esse cliente tem ap ou placa?
    vai na casa dele e verifica
    pode ser problema da placa ou do ap?

    e quando fica conectado qual o nivel de sinal?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    esse cliente tem ap ou placa?
    vai na casa dele e verifica
    pode ser problema da placa ou do ap?

    e quando fica conectado qual o nivel de sinal?

    Acontece com os 2, tanto com os clientes que usam rádio como os clientes que usam placa...
    O Nivel de sinal ta na média de 70 à 90...

    Já fiz quase tudo oq podia... trocar o canal... Ajustar a potência do cartão...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Acontece com os 2, tanto com os clientes que usam rádio como os clientes que usam placa...
    O Nivel de sinal ta na média de 70 à 90...

    Já fiz quase tudo oq podia... trocar o canal... Ajustar a potência do cartão...
    Amigo, já passei por isso, e a solução pra mim foi simples, fui no cliente exclui a conexão do windows e cliquei para conectar novamente.

    Aconteceu isso, depois que eu troquei o cartão, dai o windows ficou meio bobo, no meu caso resolveu dessa maneira, e não foi uma vez só, e tbm só acontece isso em alguns clientes.

    flw

  8. #8

    Padrão

    esses cleintes sao proximos um do outro ...estao conectados ao mesmo"ap" ? pode ser alguma interferencia externa ? vc usa ip dimanico ou fixo ? se quiser me passe mais informaçoes para eu poder ajudar mas ta bem sinistro isso.....valew

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Amigo, já passei por isso, e a solução pra mim foi simples, fui no cliente exclui a conexão do windows e cliquei para conectar novamente.

    Aconteceu isso, depois que eu troquei o cartão, dai o windows ficou meio bobo, no meu caso resolveu dessa maneira, e não foi uma vez só, e tbm só acontece isso em alguns clientes.

    flw
    Não entendi.. vc desabilitou o windows config zero, é isso?
    e deixou apenas pelo programa da placa?
    Se for isso eu tbm já fiz mas ainda continua caindo... =/

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    esses cleintes sao proximos um do outro ...estao conectados ao mesmo"ap" ? pode ser alguma interferencia externa ? vc usa ip dimanico ou fixo ? se quiser me passe mais informaçoes para eu poder ajudar mas ta bem sinistro isso.....valew
    Realmente ta sinistro.... rs

    Cara eu uso um PC-AP que faz controle de banda, DHCP e cadastro de MAC
    Utilizo um cartão Engenius e uma Omni de 15dbi.

    Atualmente to usando o cartão em TX power "10" e no canal 2 que aqui foi o que ficou melhor...
    Meu ACK está em Dinamic que em status ta dando uma média 100 o CCQ em média 100% e noise floor -100 ping para meu cliente mais distante entre 2 e 5ms... Resumindo tudo certo e funcionando como deveria, só não estou entendendo pq alguns clientes estão caindo e alguns não conseguem conectar...

    Vou trocar o driver da placa wireless dos que estão caindo e testar... pq n vejo mais oq fazer em relação a isso....

    Se puderem ajudar ai agradeço!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Não entendi.. vc desabilitou o windows config zero, é isso?
    e deixou apenas pelo programa da placa?
    Se for isso eu tbm já fiz mas ainda continua caindo... =/
    Não, geralmente eu uso o windows para gerenciar a placa wireless, e aconteceu isso exatamente nos clientes que estão configurados dessa maneira, como vc citou acima que usa o software da placa wirelless para gerenciar a rede sem fio, creio que não tenha sido o mesmo problema que eu tive.

    Mais já aconteceu algumas veses que tava acontecendo isso, e só resolveu depois que eu troquei a placa wirelles, no caso ela que tinha dado pau, já tentou fazer isso ?

    flw

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Acontece com os 2, tanto com os clientes que usam rádio como os clientes que usam placa...
    O Nivel de sinal ta na média de 70 à 90...

    Já fiz quase tudo oq podia... trocar o canal... Ajustar a potência do cartão...
    Voce mediu o sinal pelo PC-AP? Se sim, o sinal está chegando fraco no PC-AP. Pode ser alinhamento das antenas em seus clientes , depois de uma chuva ou ventania, eheheheh, aqui aconteceu isso em alguns clientes depois de uma ventania e como está chovendo e abrindo o sol desde novembro aqui no Rio, algumas árvores cresceram e tive que reformular algumas instalações e ficou tudo resolvido.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Acontece com os 2, tanto com os clientes que usam rádio como os clientes que usam placa...
    O Nivel de sinal ta na média de 70 à 90...

    Já fiz quase tudo oq podia... trocar o canal... Ajustar a potência do cartão...
    Amigo, com o nivel de sinal entre -90 já ocorre quedas de conexão, será que o seu cartão não enfraqueceu não ?

    Como que tá o nivel do sinal dos outros clientes não teve nenhuma mudança?

    Eu digo isso porque se o clientes estava a -50 e o cartão perdeu potencia ela vai pra -60, -65, que o sinal continua excelente, e o mesmo não vai ter problemas, mais os clientes que se conectava a -70, -75, se o cartão perdeu potencia ele vai pra -85, -90 dai já era, esses caras não vai mais conseguir uma navegação descente.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Não, geralmente eu uso o windows para gerenciar a placa wireless, e aconteceu isso exatamente nos clientes que estão configurados dessa maneira, como vc citou acima que usa o software da placa wirelless para gerenciar a rede sem fio, creio que não tenha sido o mesmo problema que eu tive.

    Mais já aconteceu algumas veses que tava acontecendo isso, e só resolveu depois que eu troquei a placa wirelles, no caso ela que tinha dado pau, já tentou fazer isso ?

    flw
    Poe ser, a maioria dos clientes estão usando placas com chipset da ralink, cou mudar e colocar atheros.
    Deve melhorar... rs

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Voce mediu o sinal pelo PC-AP? Se sim, o sinal está chegando fraco no PC-AP. Pode ser alinhamento das antenas em seus clientes , depois de uma chuva ou ventania, eheheheh, aqui aconteceu isso em alguns clientes depois de uma ventania e como está chovendo e abrindo o sol desde novembro aqui no Rio, algumas árvores cresceram e tive que reformular algumas instalações e ficou tudo resolvido.
    Vou tentar isso tbm... rs

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Amigo, com o nivel de sinal entre -90 já ocorre quedas de conexão, será que o seu cartão não enfraqueceu não ?

    Como que tá o nivel do sinal dos outros clientes não teve nenhuma mudança?

    Eu digo isso porque se o clientes estava a -50 e o cartão perdeu potencia ela vai pra -60, -65, que o sinal continua excelente, e o mesmo não vai ter problemas, mais os clientes que se conectava a -70, -75, se o cartão perdeu potencia ele vai pra -85, -90 dai já era, esses caras não vai mais conseguir uma navegação descente.
    Realmente, vou tentar bloquear os clientes com sinal mais baixo e ver como fica. E post aqui
    Vlw

  17. #17

    Padrão

    cara tu ja testou o ping ? ver como tá o ping pra saber se tem muita interferencia. Tava com um problema parecido, uso pppoe e tava com um radio com firmware appro e esse firmware não é bom pra usar com pppe, foi so mudar que parou com esse negocio de conexão de cliente ficar caindo.

    Abraços

  18. #18

    Padrão

    Ai cara to com o problema parecido com o seu... Tenho alguns clientes que ficam caindo o tempo todo, o sinal tá em 75% + ou - só que a maioria das vezes o cliente não consegue acessar a internet por que sua taxa de upload fica em 0 só que o download fica normal. No cliente Eu uso placa PCI Krazer KR-2100P com software da ralink. To ficando maluco já mudei a polarização da antena pra horizontal e nada. O

  19. #19

    Padrão

    Pow, o ping ta legal.. pro meu cliente mais longe ta entre 2 e 5ms.

    Me disseram que a mini-pci da Engenius não se da muito bem com PC-AP apenas ficaria legal com RB, é verdade isso?

    To achando que é as placas PCI dos meus clientes, vou colocar todas com ChipSet da Atheros e ver o resultado...

  20. #20

    Padrão

    Já tive esse problema também relacionado aos seguintes casos:

    Desalinhamento da antena
    Placa PCI
    Vírus
    ServicePack do XP (no mínimo o SP2 instalado)

    Verifique esses itens e reporte os resultados, ok.

    abraço.