Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, atualizei as duas NS5 para a versão mais recente do firmeware, no início achei que tinha solucionado o problema mais depois de um tempo ficou a mesma coisa, antes funcionava bem e passava 20 Mega ou mais, agora não tá passando quase na mas o ping entre uma e outra é perfeito entre 1 e 2 ms.

Jociano, você poderia dar uma dica de como configurar esse ponto a ponto?

Obrigado.

2. verifique o ack time out

3. Bom dia a todos...

Realmente os produtos já avaliados por mim da Ubiquiti são de desempenho incomparáveis. Tenho minha rede toda com kit cliente NS5. Meus menores troughtput são de 3Mb passando por 2AP em AP+WDS.

Aos que estão com problemas tente atualizar com o firmware anexo neste POST. Se persistir, me contate ai no MSN.

Lembrando que NS5 utiliza frequencia 5Ghz e não 900Mhz. Precisa de uma boa visada para um bom funcionamento.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

4. Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Pessoal, atualizei as duas NS5 para a versão mais recente do firmeware, no início achei que tinha solucionado o problema mais depois de um tempo ficou a mesma coisa, antes funcionava bem e passava 20 Mega ou mais, agora não tá passando quase na mas o ping entre uma e outra é perfeito entre 1 e 2 ms.

Jociano, você poderia dar uma dica de como configurar esse ponto a ponto?

Obrigado.
    Vamos lá,

Separe os 2 nanos que você pretender configurar como PTP, no primeiro lá em Link Setup coloque no modo Acess Point Wds e desmarque (caso esteja marcado) ao lado a opção Auto, logo abaixo tem a opção WDS Peers com cerca de 6(seis) campos, nesse campo você irá colocar o MAC do outro NanoStation 5 que irá se comunicar com ele, mais abaixo coloque o SSID que deseja que apareça, em Channel coloque o canal desejado (eu uso aqui o 64 - 5320MHz). em Country Code se estiver United States deixe como está, em Output Power ajuste de acordo com sua necessidade (Não coloque potência maxima jamais!), em IEEE 802.11 Mode coloque somente a opção A (Não use A Dynamic e nem Static Turbo, use somente A), em Data Rate, Mbps configure de acordo com sua necessidade, logo eu coloco 24Mbps e desmarco a opção Auto, em Rate Mode coloque Full (20MHz). Terminadas essas configurações, mais abaixo configuro a segurança, uso WPA e comigo tem funcionado super bem, essa configuração é simples e não irei falar aqui como configurar. Na aba Network e em Network Mode coloque como Bridge e em Networking Settings configure um IP para ele normalmente. Na aba Advanced deixe tudo como está e configure apenas o ACK para distância pretendida, pode-se usar a opção distance que já calcula direitinho isso pra você e desmarque a opção Auto Adjust que fica ao lado da opção ACK Timeout. Pronto! Configurações feitas, agora é só configurar o outro Nano. Volto jájá galéra para passar as configurações do outro, é rapidinho!!!

5. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Kara tenho 5 pares como PTP e todos funcionando perfeitamente e usando somente as antenas integradas dele passando em todos 25MBFULL, o que acontece é que o povo está errando muito nas configurações e com isso as vezes dando a impressão que o produto é que é o problema. Eu tenho configura é muito aqui em Teresina e remotamente esses nanos, porque tem usuário que pensa que é como configurar um AP quaisquer desses que vemos por ai e não é bem assim, tem que ver na realidade o que ele está pretendendo com esse PTP usando 5.8GHz, pois não é somente colocar AP+WDS de um lado e do outro Station ou Station WDS. Abração!
    Voce quer dizer 12,5 Full né ? 12,5 = 25mb

Tenho vários passando 12 full, alguns á 6 km sem antena filé..
    Abraços

Tópicos Similares

1. PTP sinal e ping perfeito mas perde muito pacote
    Por wifiinternet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 22-09-2010, 21:51
  2. Imap funiona no webmail mas nao no cliente de emails
    Por SHREK no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-02-2009, 11:57
  3. Cache Full Ok, Mas Perco Meu Controle De Banda
    Por cyberpoint no fórum Redes