Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    1929......da um reset na sua Nano e tenta novamente....é pra funcionar sim.

    No minimo com o MAC da outra Nano e pra funfa.....
    Já fiz.

    Está com a versão NS2.ar2316.v2.2.1.2476.080208.1627

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já fiz.

    Está com a versão NS2.ar2316.v2.2.1.2476.080208.1627
    Essa é muito antiga, já ta na v3.3.2 e tem a v3.4 mas é beta.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Essa é muito antiga, já ta na v3.3.2 e tem a v3.4 mas é beta.
    Resolvido.
    Vocês não vão acreditar.
    Desgraçado do Opera.
    De repente me uma idéia e eu resolvi abrir com o IE e passou.

    Mas ainda tem coisas que esta versão não está aceitando. Depois eu atualizo
    Ao selecionar Brasil, ele não libera a escolha de canais. Como quero o 13, tive que escolher outro país. E como a India está na moda, escolhi ela. Daí abriu a seleção de canais.
    Mas eu agora não vou mexer nele mais hoje. Já esquentei muito a cabeça até aqui. Uma coisa fácil, simples, acaba se tornando uma bruta dor de cabeça.
    Vou dormir. Porque no RS tem a tradicional "sestia"

    Mas vou deixar aqui mais uma consulta aos amigos.
    Na aba advanced
    Rate algorrithm deixo em conservador ou otimista?
    Noise Immunity qual escolho?
    O que devo escolher aí. Qual o resultado entre uma escolha e outra para cada um deles?

    No Aprouter por default o RTS e Fragment Threshold vem já com os valores e aqui no Nano vem off.
    Só entro com valores se houver necessidade? Deixo em off?

  4. #24

    Padrão

    O rate algorithm deixa em EWMA que é um hibrido de Otimista e Conservador.

    Noise Imunity apenas ativa a opção (em versões antigas tem 3 opções para escolher, mas na mais nova é só ativar).

    E o RTS e o Fragment Threshold pode deixar em off que ele vai ficar com os valores padrões.

  5. #25
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Pode-se verificar tbm problemas com o PoE, quando para derepente assim sempre é bom desconfiar..
    ping trabalha com pacotes pequenos apenas para diagnostico... qudno o ap envia dados precisa de força se a fonte nao estiver legal nao vai mesmo com bom sinal...
    ainda mais se os equipamentos nao estiverem em um no-break ou pelo menos um estabilizador.
    abraços

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O rate algorithm deixa em EWMA que é um hibrido de Otimista e Conservador.

    Noise Imunity apenas ativa a opção (em versões antigas tem 3 opções para escolher, mas na mais nova é só ativar).

    E o RTS e o Fragment Threshold pode deixar em off que ele vai ficar com os valores padrões.
    Ok,
    Mas como eu ainda não vou atualizar o firm, no noise Immunity qual das tres opções vai dar melhor resultado? Em que situações uso uma ou outra?

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Resolvido.
    Vocês não vão acreditar.
    Desgraçado do Opera.
    De repente me uma idéia e eu resolvi abrir com o IE e passou.

    Mas ainda tem coisas que esta versão não está aceitando. Depois eu atualizo
    Ao selecionar Brasil, ele não libera a escolha de canais. Como quero o 13, tive que escolher outro país. E como a India está na moda, escolhi ela. Daí abriu a seleção de canais.
    Mas eu agora não vou mexer nele mais hoje. Já esquentei muito a cabeça até aqui. Uma coisa fácil, simples, acaba se tornando uma bruta dor de cabeça.
    Vou dormir. Porque no RS tem a tradicional "sestia"

    Mas vou deixar aqui mais uma consulta aos amigos.
    Na aba advanced
    Rate algorrithm deixo em conservador ou otimista?
    Noise Immunity qual escolho?
    O que devo escolher aí. Qual o resultado entre uma escolha e outra para cada um deles?

    No Aprouter por default o RTS e Fragment Threshold vem já com os valores e aqui no Nano vem off.
    Só entro com valores se houver necessidade? Deixo em off?
    rs,rs hehehehehe Já ia te ajudar, mas ainda bem que deu tudo certo ai. A propósito, qual nano está usando? o 2 ou 5? Qualquer coisa se precisar avisa aeee, aqui estou esguelando um PTP que fiz com um Nano5, tah passando 54MB Full em 3Km somente com as anteninhas internas, fazem hoje 24 dias que coloquei eles em funcionamento e travou por duas vezes, acredito ser por forçar a eles trabalharem passando esse trafego todo, porem depois que começou as chuvas fortes aqui em Teresina eles nunca mais travou, ou seja, não sei se travou por conta de aquecimento ou por força-lo a trabalhar no maximo com 54MB Full, pois quando coloco em auto ele dá 48MB de TX e 6MB em RX, dai configurei mais algumas coisa e consegui fechar em 54MB Full. Esse PTP é mais para experimento, tenho cliente trafegando nele, mas fiz redundância em 2.4GHz para qualquer eventual problema que possa acontecer. Abraços!

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Ola Jociano

    Voce pode me enviar por e-mail a config do outro nano?

    [email protected]
    Me add no MSN!

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    A propósito, qual nano está usando? o 2 ou 5?
    Nano2.
    Vou fazer um cluster com 6.

  10. #30

    Padrão

    1929....por isso que eu nao troco o IE por nada cara....com outros navegadores so passo raiva...ainda mais eu que desenvolvo web....rsrsrs...mais que bom que funcionou.....

    Mais cara coloca outra firmware...pois se nao me engano a versao que vc ta usando ela ta com bug no wds....

    flww

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    rs,rs hehehehehe Já ia te ajudar, mas ainda bem que deu tudo certo ai. A propósito, qual nano está usando? o 2 ou 5? Qualquer coisa se precisar avisa aeee, aqui estou esguelando um PTP que fiz com um Nano5, tah passando 54MB Full em 3Km somente com as anteninhas internas, fazem hoje 24 dias que coloquei eles em funcionamento e travou por duas vezes, acredito ser por forçar a eles trabalharem passando esse trafego todo, porem depois que começou as chuvas fortes aqui em Teresina eles nunca mais travou, ou seja, não sei se travou por conta de aquecimento ou por força-lo a trabalhar no maximo com 54MB Full, pois quando coloco em auto ele dá 48MB de TX e 6MB em RX, dai configurei mais algumas coisa e consegui fechar em 54MB Full. Esse PTP é mais para experimento, tenho cliente trafegando nele, mas fiz redundância em 2.4GHz para qualquer eventual problema que possa acontecer. Abraços!

    jociano 54mb full de troughput???????? oloco cara como voce conseguiu???

    depois me add no msn ae.....

    [email protected]

    flw

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    1929....por isso que eu nao troco o IE por nada cara....com outros navegadores so passo raiva...ainda mais eu que desenvolvo web....rsrsrs...mais que bom que funcionou.....

    Mais cara coloca outra firmware...pois se nao me engano a versao que vc ta usando ela ta com bug no wds....

    flww
    Eu vou trocar. Mas eu ia dar uma pesquisada antes, pois me parece que alguém tinha relatado que perdeu um numa atualização.

    Nos Apezinhos é tranquilo. E nos Nanos, não tem dado problemas na atualização?

  13. #33

    Padrão

    1929 eu atualizei as minhas com a v3.1.1.3498 que era a mais estavel.....e ja tinha os bugs corrigidos....

    da uma olhada la no site da ubnt....

    com essa acho que ficaria blza ai pra vc...

    flw

  14. #34

    Padrão

    Vocês já usaram o Channel Spectrum Width em 40 mhz ? Melhora muito ? Força o rádio da mesma maneira se usar o output power no máximo ?

    Valeu