+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalando sistema operacional

    Ola pessoal, esse é meu primeiro contato com este forum, sou iniciante e espero contar com a ajuda de todos e tb com a paciência ok...

    Não sei se estou postando corretamente... Mas vai ai...

    Estou adquirindo um Servidor Dell T100 , para instalar meus aplicativos que rodam, Postgresql, quero ajuda para escolher qual Linux usar, para que possa obter toda a performace dessa maquina...
    Esse servidor é roda aplicativos via web, nele tenho que ter rodando, Postgresql, Apache, Cups, Mcedit, etc..

    Conto com a ajuda de todos... Obrigado e boa semana

  2. #2

    Padrão

    Ah, a velha pergunta do "qual distribuição é melhor?"...

    Na verdade, meu caro amigo, você pode utilizar qualquer distribuição que você vai conseguir fazer o quê você está querendo. Entretanto, pode ser que você se sinta mais a vontade utilizando uma ou outra.

    O meu conselho inicial é: experimente diversas distribuições, até chegar em uma conclusão por si próprio.

    Algumas distribuições que são interessantes e que são bastante utilizadas:

    - Debian;
    - Ubuntu;
    - Kubuntu;
    - Slackware;
    - Gentoo;
    - Fedora;
    - Red Hat

    Você pode ir pesquisando na Wikipédia sobre tais distribuições. Com certeza nos artigos vai encontrar uma descrição melhor sobre elas, suas vantagens e desvantagens (bem, como o verbete provavelmente será escrito por alguém que usa a distribuição, muito provavelmente só encontrará as vantagens...).

    Um abraço!

  3. #3

    Padrão instalando sistema operacional

    Valeu obrigado por enquanto, logo que precisar conto com sua ajuda, abrço e boa semana...

  4. #4

    Padrão Eu aqui denovo

    Agora sim... Estou precisando de ajuda... Antes de tudo agradeço desde ja a paciencia que será preciso ter comigo rsss blz...

    Comprei um servidor Dell T100, 64 bits com raid 1, sem sistema operacional...

    Agora preciso escolher uma distribuição para instalar e configurar os serviços que preciso ter neste servidor.
    É um servidor WEB com banco de dados e aplicativos usados online...
    Principais serviços que terei que instalar e configurar (Apache, PostgreeSQL, PERL, PHP, HTML, CGI, CUPS)

    O problema maior pra mim, que sou iniciante é fazer a configuração desses serviços, tirando o máximo de performance do equipamento e que tudo funcione sem problemas...

    Conto com a sua ajuda blz , Um abraço e bom Carnaval...