+ Responder ao Tópico

SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    1

Padrão

amigo me fale qual vantagem vc tem ao associar?
    uma vez me barraram pois não estava usando o meu email da empresa, e sim o gmail, e tals, mas quando entraram em contato comigo eu não quis mais devido a não ver vantagens em associar, para ficar discutindo e tentar pagar menos em link dedicado ja que pago o mega hoje por 615 reias da ctbc entao pra mim não tem vantagem
    temos que juntar e não se associar, pagando taxas, vamos juntar sem pagar taxa nenhuma,
    sempre quis montar uma associação sem precisar pagar absolutamente nada, e um ajudando o outro pois eu sei como é dificil pra quem começa, e tb para quem ja tem mercado, trocar ideias, se reunir, e ate brigar por direitos
    mas pagar taxa pra fazer isso sou totalmente contra

Padrão

sme entrar no mérito de links e o escambau, associações têm um custo para operarem. Como você quer que uma associação funcione sem que entre dinheiro nenhum nela? Em qualquer associação, associados pagam taxas direta ou indiretamente.

Padrão

Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Seria uma boa idéia, o pessoal mais experiente vai poder dar o primeiro empurrãozinho em quem estiver começando com provedor. A primeira coisa a ser citada teria que ser como tornar o provedor legal, pra já ir conscientizando o pessoal a fazer o negócio direito.
    Xororo a legalização é o menor problema para uma empresa o problema é o custo para legalizar uma empresa e caso seja SCM fazer com que isto venha a valer a pena para o negócio.

A conscientização é por acomodação um problema de fiscalização. Se a fiscalização fosse eficiente, não corruptível e isonomica a coisa andaria mais nos trilhos.

Abraços,

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gostei da aplicação do "senhor Costa"

Realmente precisamos colocar o "Costa de costas para a parede".

Eu sempre admirei ele dos tempos que ele praticava o jornalismo.
    Mas depois que ele passou para o outro lado, tudo que ele diz não me inspira mais confiança.
    Eu tenho a impressão que é mais um a serviço da máfia.
    Algum tempo atrás vi uma entrevista dele no Canal Livre da Band, onde ele comentou sobre o Fust, aquele fundo que todos nós pagamos nas contas telefônicas. Na época ele disse que tinha mais de 7bilhões no fundo e não podia ser usado pois a legislação só permitia que uma estatal usasse estes recursos. E a única estatal era a Telebrás. Indagado sobre a existencia dela, ele confirmou que existe sim, apesar de inoperante, mas com 200 funcionários lotados. Mas que teria que mudar a lei para permitir que este dinheiro fosse canalizado por ex. disse ele, para as Telecom, com a garantia de que elas investissem este dinheiro na expansão da banda larga para todas as escolas do Brasil.
    Em resumo, estava abrindo o caminho para botarem a mão no dinheiro.

Mas ainda mais. Parece que a legislação é bem clara, quanto a evitar o monopólio. Os legisladores queriam defender os pequenos, e abrir espaço para mais concorrencia, mas as resoluções da Anatel acabam desvirtuando a lei.

Mas quanto a "rebelião" é algo meio perigoso. Com o poderio desta gente, eles podem virar-se contra nós. Mas atuação consciente junto a grupos importantes, sempre é possível.
    1929

Gostaria de fazer uma colocação sobre um comentario seu.

O FUST/FUNTEL é pago exclusivamente pelas operadoras e não é repassado para o cliente final. É obvio que nos projetos das empresas, esse valor que chega a 1,5%, é de certa forma inserido como um custo sobre a receita delas.

Imagine que a assinatura mensal da telefonica fixa é uma "tarifa" determinada pela tia ANA e é sobre ela que eles retiram esses impostos.

Abraços,

Padrão

Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    1929

Gostaria de fazer uma colocação sobre um comentario seu.

O FUST/FUNTEL é pago exclusivamente pelas operadoras e não é repassado para o cliente final. É obvio que nos projetos das empresas, esse valor que chega a 1,5%, é de certa forma inserido como um custo sobre a receita delas.

Imagine que a assinatura mensal da telefonica fixa é uma "tarifa" determinada pela tia ANA e é sobre ela que eles retiram esses impostos.

Abraços,
    Sim, isso mesmo. Eu não disse que estes valores são repassados em conta de usuário. Mas na prática é isso que acontece. Todos os custos compõe o preço final.

Mas não é essa a questão que levantei, mas sim, que todo este dinheiro arrecadado vai para formar este fundo onde um dos objetivos é incrementar o desenvolvimento dos serviços.
    Só que quando foi criado, só uma empresa estatal poderia mexer com ele, a Telebrás. Na época da entrevista citada, ainda não havia mecanismo legal para que outras entidades mexessem no fundo.

Mas o senhor Costa disse que precisava fazer este mecanismo para liberar este dinheiro para as grandes teles expandirem banda larga pra tudo que é canto e atingir as escolas. Na teoria uma boa idéia, mas na prática já sabemos o que acontece. Eles expandem suas redes com o dinheiro público, e dão de lambuja um linkzinho de 1 megra adsl para cada escola e usufruem do restante do investimento em causa própria.
    É isso que é revoltante.
    Mas não sei se isso se concretizou, ou não.

Smile

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, isso mesmo. Eu não disse que estes valores são repassados em conta de usuário. Mas na prática é isso que acontece. Todos os custos compõe o preço final.

Mas não é essa a questão que levantei, mas sim, que todo este dinheiro arrecadado vai para formar este fundo onde um dos objetivos é incrementar o desenvolvimento dos serviços.
    Só que quando foi criado, só uma empresa estatal poderia mexer com ele, a Telebrás. Na época da entrevista citada, ainda não havia mecanismo legal para que outras entidades mexessem no fundo.

Mas o senhor Costa disse que precisava fazer este mecanismo para liberar este dinheiro para as grandes teles expandirem banda larga pra tudo que é canto e atingir as escolas. Na teoria uma boa idéia, mas na prática já sabemos o que acontece. Eles expandem suas redes com o dinheiro público, e dão de lambuja um linkzinho de 1 megra adsl para cada escola e usufruem do restante do investimento em causa própria.
    É isso que é revoltante.
    Mas não sei se isso se concretizou, ou não.
    Bem pelo menos uma empresa SCM, em teoria, também poderia participar desse racha.

Agora resta saber se eles impediriam isso.

Abraços,