+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik com mais de 4 wds em 5.8

    Bom pessoal, não de postar dúvidas sem antes um teste de bancada mais desta vez não teve jeito.

    Estamos migrando uma rede de 200 clientes, uma empresa incorporada a nossa, até ai ótimo!

    Tive alguns problemas de POP's irregulares e tivemos que sair de um dos "pontos chaves" que tinha em mãos e pra piorar, não posso deixar os clientes parados. ok. em torno de 8 condominios com 5 clientes em cada. a soluçao mais rapida, adquirimos uma omni 5.8 ligamos ela num r52 350 em 5.8 e nas pontas remotas, WLA-5000, não sei se todos repararam mais o WLA-5000 em modo client nao da um troughput satisfatorio mesmo sendo temporario tenho outro problema, MAC ADDRESS (Não será repassado) como a maioria ja sabe.

    Base: RB 433 1 EMP em PTP e 1 R52H em wds

    Legal tudo dando certo, melhor que o esperado os troughput's, até a implantação do 4 (quarto) WDS com WLA, simplismente nao funcionou a RB começou a rebootar, o processamento não está nem perto de 80% (BEM ABAIXO). Fonte boa, 18v 2,5a. ele simplismente só reboota ou trava os WDS's quando linko o 4 WLA, troquei de WLA para MKT e nada travou...

    Tentei coisas básicas, alterando valores de frames e path cost wds cost NADA!

    Simplesmente não linka, estou errando em algo? sei dos problemas do WDS, lentidoes etc...
    é um sistema temporario até as coisas se organizarem, porém, preciso fazer funcionar e estou sem idéias do que pode estar acontecendo, uma mera coincidencia com outro problema ou ele realmente tem problemas com mais de 4 wds em 5.8?
    PS: Nunca tive uma aplicação dessas, sempre abominei varios wds por sinal, porem nao tem jeito.

    Bom acho que eh isso, agradeço a todos que puderem colaborar com informações!

  2. #2

    Padrão 6...

    eu tenho um wds com 6 pontos...4 com mikrotik e 2 com aprouter...e nao tive problema ate hj...

  3. #3

    Padrão

    Primeiramente agradeço a resposta terenco....

    Só uma questão, você utiliza static ou dynamic? vou efetuar uns testes agora mais tarde posto os resultados


    Valeu!

  4. #4