Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Minha solução

    1 Painel solar de 60 W da Siemens
    1 Bateria de 60 Ah (marca Heliar)
    1 RB 433
    3 Cartões R5H

    Funciona 100%, meu fator de diferença é o sol do Tocantins, aqui a luminosidade faz milagres, tenho 7 torres dessa forma e vou instalar mais. Se tiver interesse no Painel da Simens, tenho em estoque R$ 1.400,00 a unidade.

  2. #42

    Padrão

    Cara essa fonte não procurei ainda ...

    Mas garanto que qq loja de transformadores eles fazem ou tem uma dessas pra vender.

    É o mesma fonte que é usada em alarmes, se de tudo não conseguir as de alarme prontinha custa uns 40 reais... só não sei qual a amperagem de saída delas...

    Mas qq casa de transformadores eles fazem uma dessas ae !!

    Se n conseguir poddo procurar pra vc !!

    Abraço !!

  3. #43

    Padrão

    Você compra em lojas de eletronica, eu comprei uma FD3000 da Innear ela tem 13v e 3ah. e aceita acoplagem de bateria de 12v 7a.

    Gostaria de saber dos amigos quantos nanos posso ligar nela.

    O nano é 5v 1a. então gasta 5w.
    A fonte tem potencia de 39w (13*3)

    Então é possivel eu ligar 4 nanos (20w) e ainda sobraria 19w para carregar a bateria?

    Desculpem a pergunta sem pé nen cabeça, mas é que não sei nada de eletronica.

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara um sistema que eu ja vi uma empresa fazendo é mandar fazer uma fonte cheveada usando a energia elétrica e quando a energia elétrica acaba essa fonte chaveia pra passar a corrente de uma bateria no noobreak, alarme... 12v 7amp que você coloca dentro da própria cx hermética.

    Dizendo os técnicos da empresa que eu vi esse projeto, a bateria consegue suportar uma rb433ah c/ 3 cartão xr5 por 6 (seis) horas....

    A próxima cx hermética q vou produzir será desta maneira....

    Menos custo e menos espaço e o melhor se for torre repetidora não precisa deixar equipamento pesado nela (noobreak) ou então no chão correndo o risco de furto...

    Qualquer dúvida pergunta ae q posso ver com eles mais detalhes...

    Abraço !!

    Eu uso aqui na empresa um sistema assim.
    Uma RB433 com 1 cartão de 350mw aguenta tranquilo 20 horas.

  5. #45

    Padrão

    Ae galerinha meu ultimo up time da torre com engergia solar, so não esta maior pq tive que da um reboot para fazer alguma alterações nela.
    Qualquer duvida estou ai


    abraço a todos

    Admilson A de Paula
    Minasnet Serviços de Provedor de Internet Ltda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre.png
Visualizações:	258
Tamanho: 	46,5 KB
ID:      	5686  

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara essa fonte não procurei ainda ...

    Mas garanto que qq loja de transformadores eles fazem ou tem uma dessas pra vender.

    É o mesma fonte que é usada em alarmes, se de tudo não conseguir as de alarme prontinha custa uns 40 reais... só não sei qual a amperagem de saída delas...

    Mas qq casa de transformadores eles fazem uma dessas ae !!

    Se n conseguir poddo procurar pra vc !!

    Abraço !!
    Como ficaria o esquema de ligação dessa solução?
    Estou pensando em algo do tipo |CARREGADOR DE BATERIA --> BATERIA --> ROUTERBOARD| será que funciona?

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por undertaker Ver Post
    Todas as baterias automotivas são de 12V. O que varia é a amperagem dela. Nos caminhões, são usadas duas em série p/ obter os 24V.

    O "Guest" está certo. Tenho uma torre alimentada por um sistema solar. Uso uma RB 433 e dois cartoes R52H em 100mw. O consumo do conjunto (pico de tráfego) não chega a 500mA (0,5 ampéres).

    Levando em conta a minha situação, o conjunto todo consome 12 Amperes por dia. Uso uma bateria de 100 amperes, o que me dá uma autonomia de pelo menos 6 dias completamente sem sol. O painel solar é de 50W, o que possibilita recarga da bateria a 4 amperes por hora. Levando em conta 9 horas de sol por dia e a média de 2 amperes de carga por hora (levando em conta o angulo de incidencia solar sobre a placa), o painel recarrega a bateria 18 amperes por dia. Em 9 horas de sol, o painel recarrega a bateria p/ as 24 horas deste dia e mais 12 horas do dia seguinte.

    Tenho este sistema a 03 meses e não tive problemas (isso em pleno inverno gaúcho).

    Espero ter contribuído.
    No manual das RB informa o consumo máximo de cada uma delas. No caso as que uso são as seguintes: RB-600 35W (com 4 cartões) e RB-433 25W (com 3 cartões)

  8. #48

    Padrão

    recentemente eu instalei um painel solar..
    KC130 + Bateria 90AMP impacto.
    RB600 + 3 cartão r52h + 1xr2..
    até então funcionando perfeito.. apesar que jaja vou levar uma de 100ah selada pra la..
    gastei R$2200 no KC130 + 150 de conversor..

    pode fazer que funciona perfeito..
    ainda mais na RB433 que gasta menos W .

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara essa fonte não procurei ainda ...

    Mas garanto que qq loja de transformadores eles fazem ou tem uma dessas pra vender.

    É o mesma fonte que é usada em alarmes, se de tudo não conseguir as de alarme prontinha custa uns 40 reais... só não sei qual a amperagem de saída delas...

    Mas qq casa de transformadores eles fazem uma dessas ae !!

    Se n conseguir poddo procurar pra vc !!

    Abraço !!

    Olivio, você está usando aquele painel solar que vc comprou?

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maguinho Ver Post
    Tenho um enlace e uso duas rb433h em um unico ponto. uma ta com 2 catões r52h e na outra 2 xr5. e ta foncionando 100% solar. com duas placas em serie que carregam 4 baterias heliar de 70ah . antes de ligar os xr5 tava so com duas baterias em serie e tava 100% mais quando liguei os xr5 o consumo subiu dai comecei a ter falta de energia das 5:00 as 7:30 am coloquei mais duas baterias e resolveu o problema.

    amigao me diga de quanto wts sao essas duas placas do painel solar que voce possui, e seu carregador e posicionado em serie para carregar as baterias ???????

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    1 Painel solar de 60 W da Siemens
    1 Bateria de 60 Ah (marca Heliar)
    1 RB 433
    3 Cartões R5H

    Funciona 100%, meu fator de diferença é o sol do Tocantins, aqui a luminosidade faz milagres, tenho 7 torres dessa forma e vou instalar mais. Se tiver interesse no Painel da Simens, tenho em estoque R$ 1.400,00 a unidade.

    kiocera e de 130 w com controlador de carga 1600,00 e tambem e otimo

  12. #52

    Padrão

    se usar nobreak com saida pra bateria externa vc pode usar uma bateria
    das usada em carro.
    aguenta mais de 48h em uma rb tranquilo.
    aki aguentou 2 pc completo com monitor de tubo impressora por 14h

  13. #53

    Padrão

    quanto tempo sem sol essa bateria aguenta os equipamentos ligados

  14. #54

    Padrão

    Tembem tenho essa duvida quanta tempo duraria sem sol esse sistema, pois hoje não tenho o sistema solar mas uso bateria estacionaria de 250Ah e só dura 2dias, equipamentos que ela abastece:
    1 RB 600a com 3 cartões r52h
    1 RB 411 com 1 cartão xr5

    Como é feito a alimentação uso um nobrak ligado na bateria para entregar 110v e depois na ponta da torre uso os eliminadores das RBs que inverte para 48v e 24v.

    Não estou gostando desse desenpenho caso tenha alguma ideia favor opnar.

    Obs: Estou pensando em colocar agora o sistema solar porem não conseguir fazer o calculo de gastos das rebs para comprar o painel certo.

  15. #55

    Padrão

    Coloca um panel de 130w que resolve com folga!

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotg Ver Post
    Coloca um panel de 130w que resolve com folga!
    Obrigado companheiro.
    Mas saberia me dizer qual o consumo que eu teria, para ter noção de quanto tempo poderia fica sem sol com uma bateria de 250Ah.

  17. #57

    Padrão

    Ola Amigo

    trabalho num grupo de provedor que temos um abrigo com 8Rbs 433ah 10 XR5 e uma rbs 493ah para fazer um o roteamento e controle de banda temos 5 Paines 130W e 4 Baterias de 150AH com um controlador de 75ah e um controlador de descarga de 12V ja tamos com essa estrutura ha mais de um ano montada e nunca tivemos problemas de energia e nossos cartoes e rbs funcionan em capacidade total temos um link de 46Mbs em cima dessa estrutura nem a epoca mais critica que passamos foi quando tivemos 2 paines furtado pensamos que teriamos de subir no morro para poder passar para a energia eletrica ainda mais que passamos por uma semana chuvosa mais nos fomos supreendidos ficamos 8 dias para repor os paineis e funcionou sem problemas so abaixou a carga das baterias

    por isso acho que vc pode colocar um panel de 130w com um caregador de 20ah se segura sua rb 433ah e seus 3 cartoes caso aguente vc adiciona mais um cartão a bateria 150ah aguenta o que pode acontecer e que o painel não consiga caregar com garga total.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Minasnet Ver Post
    Amigo aqui na minha cidade tenho 3 torres com energia solar e uso a seguinte configurações
    1 rb 532 + expansão no total são 5 cartões.

    Na parte de solar uso painel da solar brasil que e o modelo K-130 e uma bateria de caminhão de 150 A, tenho um uptime recorde de 280 dias, pois precisamos fazer umas config no mk e tivemos que dar um reboot nele.
    Quanto tempo ficaria sem luz solar?

  19. #59

    Padrão Re: Minha solução

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    1 Painel solar de 60 W da Siemens
    1 Bateria de 60 Ah (marca Heliar)
    1 RB 433
    3 Cartões R5H

    Funciona 100%, meu fator de diferença é o sol do Tocantins, aqui a luminosidade faz milagres, tenho 7 torres dessa forma e vou instalar mais. Se tiver interesse no Painel da Simens, tenho em estoque R$ 1.400,00 a unidade.
    Podemos Alimentar a RB433ah com apenas 12v ??? ou vc tem algum conversor ???

    Quantos dias este sistema aguentari com dias chuvosos/nublados consecutivos , tem ideia ?

  20. #60

    Padrão Re: Calculos não tao malucos...

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    "Gest".

    Fiz os cálculos baseados nas informações que postaram em outro tópico e apenas como orientaçao para os demais.

    Se eu fosse fazer o projeto, com toda a certeza do mundo, eu buscaria todas as informações necessárias antes de realizar algum cálculo de dimensionamento.

    Uma coisa posso afirmar, se a corrente de uma RH e seus cartões não passa de 700 mA uma bateria de 7 A/H, das pequenas, deixaria o sistema no ar por algo como 5 horas sem problemas. Isso além de tudo reduziria e muito o investimento necessário, tendo em vista também que os paineis seriam menores em potencia e valor $$$.

    Posso garantir a você que quem tem conhecimento desse assunto não desperdiçaria tanto em uma bateria de 150AH para alimentar um sistema com consumo tão baixo.

    Abraços,
    esse 700mA eh por hora ? a conta seria assim? 0,7 Ah x 24h = 16,8Ah/dia
    o kit kc 130w gera 37Ah/Dia então posso pega-lo tranqüilo para usar em uma bateria 150aH com sobra?